Cuidado Apple! As vendas do iPhone podem ter caído drasticamente em abril
A COVID-19 e todos os problemas associados têm tido um impacto grande nos mercados. As empresas tecnologias ressentem-se da mesma forma que as restantes e isso tem-se notado nos seus resultados financeiros.
Se a Apple aparentemente conseguiu manter os seus volumes de vendas no primeiro trimestre de 2020, esse cenário pode mudar. Segundo dados de analistas, as vendas do iPhone podem ter caído drasticamente no mês de abril.
Vendas do iPhone caíram drasticamente
Os números que estão agora a ser avançados mostram uma realidade que muitos não julgavam para a Apple. São avançados pela KeyBanc e revelam que as vendas do iPhone podem ter caído de forma abrupta no primeiro mês do segundo trimestre de 2020.
De acordo com o que esta entidade revelou, as vendas do smartphone do iPhone devem ter caído 77% em abril. Este valor resulta da comparação com os valores que a empresa teve no mesmo período do ano passado.
Uma causa já prevista pela Apple
Com as lojas fechadas e com a pressão nos consumidores para reterem as suas compras, este era um valor bem possível. Se esses mesmos dados de vendas de abril forem comparados com o mês anterior, esse valor cresce de forma visível e coloca-se nos 55%.
Curiosamente, e no final de abril, os números de vendas online parecem ter crescido. Aqui irá contar também a chegada do novo iPhone SE, mas que ainda assim estão longe de garantir as quebras que drasticamente esse mês terá tido.
Abril tem resultados que eram esperados
Este movimento já tinha sido notado no primeiro trimestre de 2020, onde a Apple conseguiu crescer nos lucros, mas com quebras no que toca às vendas do iPhone. Foram os serviços da Apple a sustentar este crescimento e decerto a confirmar a aposta da Apple nesta área.
Este fenómeno não deverá ser exclusivo da Apple e já se sabia esta a acontecer. As vendas globais de smartphones caíram e estão em valores que há muitos anos não eram vistos. Espera-se que o esperado crescimento demore a surgir e a trazer de volta as marcas para os números esperados.
Este artigo tem mais de um ano
Qual iPhone ?? Do iPhone 11 ou dos iPhones em geral ?? 😐
Comas lojas fechadas era expectável que o quê? Que as vendas aumentassem?
Cuitados, que medo…
Eles e outros emprestam milhares de pessoas por todo o mundo, até em Portugal o desemprego se te bater á porta depois fala em medo.
Vou já comprar mais 10, além dos 10 que já comprei, para ajudar o meu amigo Tim Cozinheiro…
Digam lá marcas que as vendas não caíram durante o confinamento mundial.
Control, durex, todas as marcas de farinha para pão, as marcas daquele papel que esgotou em 2 dias, as marcas que têm álcool ou álcool gel nos seus produtos, etc…
Que título mais estúpido… Cuidado apple podes apanhar covide 19 e depois que vai ser de nós!…
Segundo os analistas, abril e maio poderão mudar para sempre o panorama das empresas dos smartphones para muitos anos. A Apple tem os serviços mas é pouco. Mesmo um atenção não só a Apple mas ao mundo dos gadgets.
Ainda bem que o Covid-19 alavancou a venda dos concorrentes. A economia mundial está salva.
Sim, titulo um pouco sem nexo.
Será que houve alguma marca que tenha aumentado as vendas nesses meses?
Cuidado com o quê?
Não percebi o titulo!
Se é para avisar a Apple que as vendas podem cair, o melhor é contactar através dos métodos tradicionais, telefone, email ou carta. O Tim não visita este site
Os únicos que viram as vendas a subir e Março e Abril foram as agências funerárias, de resto todas as vendas caíram!
@miguel, infelizmente é verdade, dito assim até tem graça a desgraça
Isto das vendas de smartphones não é: não se vai a uma loja física, compra-se online – é a mesma coisa.
Eu que os compro online, desbloqueados, mesmo assim tenho que ir à loja do operador para fazer a troca de cartão.
Nos EUA compram-se geralmente bloqueados, com contrato com a operadora.
A Apple fechou todas as lojas, só nos EUA são 270 (reabre 4 na próxima semana). Se os operadores também fecharam, vender alguma coisa já não foi mau. Vendeu menos 77% do que em abril do ano passado e menos 55% do que em março deste ano. E?
Parece-me óbvio que isto era esperado, e que acontecerá com todas as marcas. Claro que aquelas que sustentam o seu modelo de negocio nas vendas online (menos proporçao de lojas fisicas) talvez sejam menos afetadas. Contudo, independentemente disso, as pessoas devem ter moderado “os gastos” face à incerteda da situação vivida.