Como calibrar o Apple Watch para melhorar a precisão de cada Treino e Atividade
Por vezes, os smartwatches podem necessitar que os seus sensores sejam calibrados. É uma forma de melhorar a precisão das medições de distância, ritmo e calorias. Assim, hoje trazemos um guia para calibrar o seu Apple Watch que o vai ajudar a obter melhores informações sobre o nível de fitness e passada, o que melhora a precisão quando o GPS está limitado ou indisponível.
Possivelmente, já correram ao lado de alguém que tem um Apple Watch igual ao vosso e no fim do treino os resultados registados foram diferentes. Para resolver estas diferenças, calibrem. Vamos então tratar do assunto.
O Apple Watch é um dispositivo poderoso que traz ao utilizador muitos benefícios. No entanto, se os dados de atividade e treino parecerem desfasados ou até errados, poderá indicar que o smartwatch precisa de atenção.
Em termos de erros, não é um comportamento que aconteça usualmente, a última vez que registamos um erro foi com uma versão beta do watchOS, mas nunca deu um erro com a versão oficial. No entanto, quando comparados lado a lado com outro que fez o mesmo trajeto, há desfasamentos. Apesar de haver vários cenários que podem justificar estes desfasamentos, se calibrar verá que ajuda.
Então, se lhe aparecer algo de errado com os seus dados de frequência cardíaca, passos, distância, calorias ou até mesmo monitorização GPS, existem quatro etapas para tentar corrigir a monitorização de exercícios e atividades do Apple Watch.
Como corrigir desfasamento da monitorização do GPS nos exercícios
Primeiro vamos verificar as definições para termos a certeza que está tudo OK.
- No iPhone, abra a app Definições.
- Toque em Privacidade > Serviços de localização.
- Certifique-se de que os Serviços de localização estão ativados.
- Desloque-se para baixo e, em seguida, toque em Serviços do sistema.
- Certifique-se de que a opção Calibragem de movimento está ativada.
- Em seguida, execute os passos indicados abaixo.
Agora, vamos verificar os seus dados pessoais para ter a certeza de que estão atualizados:
- Na aplicação Watch no iPhone, escolha o separador O meu relógio no canto inferior esquerdo;
- Deslize para baixo e toque em Saúde;
- Escolha os Dados de saúde;
- Certifique-se de que a sua altura, peso e sexo estão totalmente corretos;
- Em seguida, vai passar à parte que redefine os seus dados de calibração.
Há ainda outra área que se pode igualmente limpar para começar de novo com os dados renovados:
- Ainda na aplicação Watch no seu iPhone escolha novamente o separador O meu relógio;
- Deslize para baixo e toque em Privacidade;
- Toque em Repor dados de calibragem de fitness.
Bom, agora é equipar e ir para o exterior.
Calibrar o Apple Watch
- Com o Apple Watch, vá para uma área exterior aberta, com céu limpo, e plana que proporcione uma boa receção de GPS.
- Se tiver o Apple Watch Series 2 ou posterior, apenas precisa do Apple Watch. Se tiver o Apple Watch Series 1 ou anterior, utilize o iPhone para o GPS. Segure o iPhone na mão ou coloque-o numa bolsa para o braço ou para a cintura.
- Abra a app Treino. Para começar, toque em Caminhada (ar livre) ou Corrida (ar livre). Para definir uma meta antes de iniciar, toque em .
- Caminhe ou corra ao ritmo normal durante cerca de 20 minutos.
Se não tiver tempo para concluir o treino, pode completar 20 minutos em várias sessões de Treino ao ar livre. Se treinar a diferentes velocidades, deve também calibrar por 20 minutos a cada uma das velocidades em que caminha ou corre.
Sempre que corre ou caminha ao ar livre utilizando os passos anteriores, o seu Apple Watch continua a calibrar o acelerómetro ao realizar a leitura do comprimento da sua passada a diferentes velocidades. A calibragem também pode melhorar a precisão dos seus cálculos de calorias na app Treino e os cálculos das calorias, distância, movimento e exercício na app Atividade.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Este artigo e a prova de como as coisas bateram no fundo….copiarem o texto da pagina da apple no supporte ao apple watch. A serio?
Hahaha por acaso não, nem nisso estás a ser honesto. Se fores ver não é nem parecido, porque está muito mais completo. Mas gostei que mexesse contigo, é sinal que amanhã tenho de fazer outro. Hehehe E não, bater no fundo não, Agosto foi o melhor mês do ano e um dos melhores dos últimos 2 anos 😉 sinal de vitalidade. Guarda.
Uiiii tanta dor de cotovelo até se sente ao longe credo.
Sempre os mesmos invejosos
Fizeste-me ir ver o site de suporte da Apple para confirmar.
Na verdade os textos sao iguais, pode ter mudado uma ou duas palavras e noutros é copia. O artigo tem é printscreens próprias que não são do site da Apple.
Portanto sim, as instruções sao exatamente as mesmas, o conteúdo igual, mas não tem grande mal. Se calhar muito mais gente com Apple Watch vai ver o artigo aqui, do que na página de Suporte da Apple. Afinal de contas quantos utilizadores sabiam que deveriam calibrar os sensores? A custa deste artigo, que como dizes, não tem conteudo original, mas tem enorme caracter informativo, muitos utilizadores Apple Watch aprenderam hoje algo novo.
Vocês, seus apaixonados pela Apple, mas utilizadores Android são uns malandrecos. Sempre preocupados e atentos aos artigos Apple. Não falham.
Ora bem, tal como disseste e bem, a Apple tem a informação disponível e não há outra forma de falar nos passos se não seguir esses mesmos passos. Além disso, o link que eu deixei (atenção que não foram vocês, suas mentes brilhantes, que descobriram, fui eu que deixei) permite até saltar para mais informação. Mas, como eu precisei desta informação, fui pesquisar, testei (por isso estão aí os passos que fiz) e dei a conhecer a pessoas que, ao que parece, têm as mesmas dúvidas. E, tal como referiste e bem, se calhar é forma de mais gente ter acesso a boa informação. Ahhh e mais completa, porque usei dois passos que não estavam no guia da Apple, o meu artigo ficou mais completo. 🙂
Por isso, é importante usar fontes fidedignas e testar. Já sabem que eu testo sempre, não falo “por ouvir cantar ao ouvido. Mas já sei, querem mais guias verdade? Pronto, um pedido vosso é uma ordem. Amanhã há mais…;)
Se limpar os dados já recolhidos depôs ele não vai ficar mais impreciso no início?
O meu AW3 da uns valores diferentes em kms com o pessoal da corrida será que melhora esta dica?
Se tiver de ir captar tudo de novo, vai limpar alguns bugs e vai melhorar. Aliás, como refiro no texto foi mesmo para resolver essa diferença que fui procurar solução. A diferença entre o watchOS 8 e o watchOS 7 também ajuda a criar essa diferença, não sei se só será a calibração o suficiente. Pode ser do facto de ser ainda uma versão beta no watchOS 8. Mas, o calibrar ajuda, segundo o que diz no site da Apple, a eliminar alguns “vícios” de captação do GPS.
Uma questão nada a ver, como esta essa versão beta do no watchOS? Esta estável ou ainda tem muitos bugs?
Agora está muito estável, ou melhor desde a beta 5 que está estável e os consumos são “mais normais”.
Excelente. Obrigado pela info 😉
So mais um questão no mesmo âmbito que me esqueci de fazer, e o MacOS? Esta estável? 😀 Thank you!!!
Aproveito a ver se me esclarecem uma duvida. Se usar com o braço suado a captação do ritmo cardiaco e outros dados é igualmente precisa? Porque ao fazer desporto por vezes ele mexe-se e não sei se fará devidamente essa captação. Alguém pode esclarecer?
Para evitar eventualmente uma leitura não tão precisa, deves apertar nem que seja para o buraco seguinte pelo menos enquanto fazes exercício.
Já tive efetivamente diferenças ao fazer exercício quando apesar de estar junto, não estava o suficiente e depois originava a leituras incorretas (o que é normal).
Era isso. Obrigado pela resposta Daniel.
Agora um artigo sobre o Samsung Galaxy Watch… ou aqui só dá Apple? Se não é parece…
Já te disse que o mal é só teres olhos para a Apple. https://pplware.sapo.pt/gadgets/wearables/galaxy-watch4-e-galaxy-watch4-classic-os-primeiros-smartwatches-samsung-com-wear-os/ Porque falamos em todos, mas eu percebo que só tenhas olhos para a Apple.
Bem metida! XD O V.T. ganhou e desperdiçou uma boa oportunidade de estar cal***.
Então mostra ai um artigo para calibrar o Galaxy Watch faxavore!
Melhor ainda, mostre-te um guia porreiro: https://pplware.sapo.pt/tutoriais/samsung-galaxy-watch-active-como-ligar-o-relogio-ao-seu-android-ou-ios/
Mas olha, há muitos bons, mas eu já te disse que perdes mais tempo a ver o das Apple que até te passam os da Samsung.
Saem 200 artigos da Apple em comparação saem 5 da Samsung que tem muito mais clientes.
Bem pelo contrário. Temos muito mais artigos Android que iOS. Temos muito mais artigos Windows que macOS. Portanto, volto a dizer, que o problema está na atenção redobrada que dás aos artigos Apple. Android não é só Samsung, e por isso todos os dias temos vários, e raramente temos mais que um iOS.
Estou-me a referir a Samsung vs Apple e não Android vs iOS, não deturpes as conversas para teres razão à força toda…
Mas o mundo Android não anda à volta da Samsung sabes, abre os olhos ao redor homem. Estás demasiado focado na Apple, nem dás conta do que anda à volta. 😉 Olha aqui: https://bit.ly/2YHuE9u
O Android anda à volta de todas as marcas, sendo possivelmente a Samsung a mais importante delas todas. Como já aqui escrevi estou a falar da Samsung, marca da qual eu adoro e tu detestas e desprezas. Estás no teu direito, só não acho correcto que como jornalista o faças pois não és isento e aqui está mais uma prova. E não sou o único a chamar-te a atenção sobre essa situação, essa triste situação.
Em relação ao assunto volto-te a escrever que neste site saem 200 notícias da Apple e 5 da Samsung o que simplesmente não se compreende e é extremamente injusto!
A Samsung já foi a mais importante. Há uns anos que deixou de ser, está em enganado, basta ver as vendas. Tu adoras a Samsung? Não, tu amas a Apple. 😀 Eu como utilizador Samsung gosto dela como de qualquer outra, se não não comprava material Samsung. E mais, não usava 😉
E chamares à atenção, estás a falar para ti, porque eu não te reconheço capacidade de dizer se devo ou não escrever seja o que for. Eu escrevo o que vejo ser necessário. E se é mais impactante escrever as novidades Apple que as Samsung, então eu decido o que escrever. Por exemplo, eu gosto de fazer uns guias para o meu Samsung S21: https://bit.ly/3tFTbp4 e fiz vários dessa ferramenta. Além de haver outros que também ajudei a fazer, nós partilhamos conhecimento das roms e dos dispositivos em geral.
Depois, eu prefiro escrever sobre Apple, e deixar a equipa dedicada ao Android fazer sobre Android. Tu és um fiel seguidor do que eu escrevo, eu sei que sim, portanto, é natural que eu escreva muito mais sobre Apple que Samsung ou Android em geral. Agora, como te disse, todos os dias lançamos muito mais material Android que iOS, mas muito mais. 😉