Quantcast
PplWare Mobile

Desempenho do chip A15 do ‘iPhone 13’ continua a dominar os rivais do Android

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ah pois e says:

    Iphone continua a ser o melhor smartphone do mercado, é caro mas de longe superior aos restantes Sao factos

    • Joao pequeno says:

      Especialmente na refresh rate do ecra, duração bateria, definição e luminosidade ecrã, velocidade carregamento, multi-tasking, qualidade das câmeras (vide dxomark). LOL pra ti amigo

      • João grande says:

        tendo em conta tudo, continua a ser o melhor.
        não tem a melhor camera, mas está lá perto
        nao tem o melhor era, mas está lá perto
        nao tem a melhor autonomia, mas está lá perto
        nao tem a melhor App Store… ah espera, tem
        nao tem o melhor suporte.. ah espera tb tem

        diga um android mais barato e melhor nisto tudo ao mesmo tempo 😉

        • Vítor M. says:

          Tem a melhor App Store, mas de longe. Depois, em termos de conjunto de câmara, ecrã, autonomia, ecossistema, não tem outro que venda tanto. Sem dúvida que é o melhor do mercado, mas a uma grande distância. Tem um smartphone com 4 modelos e consegue atingir mais de 200 milhões de vendas, não é para qualquer um, aliás, só houve uma marca que o conseguiu com o iPhone 6S, ahh espera é a mesma marca, foi a Apple.

          Portanto, o melhor smartphone não é aquele que tem a melhor câmara, mas é fraco no resto. Não é aquele que tem o melhor ecrã e não traz tecnologias de comunicação modernas, não é aquele que dura mais de bateria mas que é fraco no software que carrega. O melhor smartphone é aquele que apresenta o melhor conjunto e isso desde há vários anos tem sido o iPhone. Por isso hoje tens uma comunidade gigante de utilizadores e permite com isso ter suporte durante 6 anos para atualizações convencionais e 7 para atualizações de segurança. É obra.

          Abraço.

          • Gy Blade says:

            Reconheço que tudo isso é verdade (até porque, durante muito tempo usei iPhone. Mas… enquanto não houver Dual SIM ( de que necessito) e me “obrigarem” a instalar o iTunes (programa que acho simplesmente detetável, mas que já não tem o peso de outrora) não volto ao iPhone. No entanto não dispenso o meu iPad, em que segmento de Tablets não tem rival – mas que nunca ligo ao computador.

          • Vítor M. says:

            Instalar o iTunes no Windows é de facto intragável. Mas no macOS isso já não acontece há algum tempo 😉 agora o iTunes “faz” parte do Finder. E está completamente melhorado. Fazes a gestão do iPhone, por exemplo, via WiFi sem necessidade de ligares um cabo que seja.

            Se a questão for o Dual SIM, tens duas soluções. Ou mandas vir um DUAL SIM da Ásia, como já arranjei para uns amigos, ou metes eSIM. Simples. Isso também já há há alguns anos.

          • Nuno says:

            O iPhone e sem duvida o melhor smartphone de sempre. Alias, eu adorei quando eles limitaram o CPU no iPhone 6S, e nem disseram nada aos utilizadores. Na altura fiquei felicissimo quando notei que o telemovel estava com “paralisia”. Uma maravilha de empresa. O consumidor so tem que manjar e calar, e mai’ nada.

          • Vítor M. says:

            A gestão que fizeram no iPhone 6S teve a ver com os consumos. As pessoas, ainda hoje, e não há paralelo no Android, ainda tiram proveito do mais moderno sistema operativo para smartphones. Isso é de valor. Mas só quem tem é que pode ter essa experiência. E seguramente com os mais recentes sistemas, essa limitação que falas, não dás conta, porque o sistema foi adaptado à máquina. É outra vantagem, a empresa detém todo o circuito, do software, serviços e hardware. Consegue o que nenhuma outra consegue.

            Por falar no iPhone 6S, repara que é ainda hoje a máquina recordista em vendas, acima das 200 milhões de unidades. Portanto, imagina a quantidade de pessoas que ainda usa essa máquina com o iOS 14 e em breve com o iOS 15. Instalei no iPhone 6S o iOS 15 beta e está muito interessante. Recordo que é um smartphone de 2015.

            Por falar em dizer ou não aos utilizadores, é curioso que os utilizadores gravitam o seu uso não no sistema operativo em si, mas nas aplicações e essas são geridas sem qualquer aviso pelos developers. Elas ficam mais lentas e até deixam de estar disponíveis e os utilizadores… nada podem fazer, não é? 😉 Portanto, o mundo não é perfeito, o que se fosse era um aborrecimento, mas estas coisas tendem a melhorar e de um iPhone de 2015 até a um de 2021, se tiveres oportunidade de estar, vais ficar muito surpreendido 😉

            O consumidor no ecossistema Apple, face a outras marcas (e dei-te já um exemplo das atualizações), é superiormente tratado. Mas, como referi, não é um ecossistema perfeito, o que nos diz que muito ainda pode aparecer.

          • Nuno says:

            Sinceramente, nao e so uma questao de melhoria de uma versao para a seguinte, mas sim uma questao de transparencia. De facto nem todas as empresas sao transparentes com os seus consumidores, mas ha problemas e problemas. Acho que a questao da limitacao do CPU face a performance da bateria foi um golpe baixo. O utilizador teve que gramar uma solucao ineficiente, completamente absurda. E nao estamos a falar de um smartphone middle range. Estamos a falar de um topo de gama, nada barato! Portanto, sem querer focar que o servico nao faz jus ao preco pago, o minimo seria a tal transparencia. Mas enfim, cada um e livre de utilizar o que quiser.

          • Vítor M. says:

            Sim a Apple podia e devia ser mais transparente quando ajustou os recursos conforme a qualidade da bateria. Concordo, mas não podemos dizer que os outros também não o fazem. Ainda recentemente um deles foi detetado. Outros provavelmente não, mas também o fazem. Apesar disso, não vejo como um fator negativo se nos sistemas operativos seguintes o sistema foi otimizado para máquinas mais antigas. Ganha o consumidor não achas?

          • Gy Blade says:

            Obrigado Vitor pelas dicas da possibilidade de contornar o DUAL SIM tradicional e do iTunes.

        • Joao Pequeno says:

          Pode pesquisar por si mesmo, vai ver que vai se surpreender João “grande”

      • BlackLivesMatter says:

        Na duração de bateria o 12 pro max ate ganha ao s21 ultra. Basta veres qualquer teste de duração de bateria no youtube .
        Mas pronto, sendo que tu acreditas no dxomark depois depois de tantas controvérsias não é de esperar muita inteligente.

        • Joao Pequeno says:

          Claro, tu é que és inteligente amigo.

        • luis baker says:

          Claro que ganha por isso tive que carregar um iphone 12 de um amigo com o meu samsung por carregamento sem fio 😉 saio de casa as 13h com ele a 100% as 18h ja tenha menos de 8% e o meu samsung com 68% carreguei ate 15% para pelo menos ele chegar a casa com bateria 😀 logo nem todos os testes em video sao 100% confiaveis

  2. Secadegas says:

    Por isso é que continuam a descer nas preferências dos consumidores. Outros conseguem fazer melhor por muito menos dinheiro e na Play Store a maior parte das apps que se encontram na App Store são gratuitas… Já na App Store é sempre a pagar.

    • AqueleAmigo says:

      +1
      O que mais me irrita na Apple store é isso. A quantidade de apps gratuitas é rídiculo. Faz parecer que ter Iphone é status, se compras um smartphone podes comprar milhentas apps.

      O chip é mais rápido até sair o próximo snapdragon. É sempre assim. Esta gente não entende, que o melhor em teoria é sempre o último.

      • Vítor M. says:

        Por acaso não. Tem muitas gratuitas e as pagas são a preços acessíveis. E mesmo assim é a loja mais rentável. A qualidade faz toda a diferença. Mas a Google Play também tem muita e boa oferta, os utilizadores Android investem menos. Não tem nada de status, tem a ver de escolha, evenbom gosto. ,as cada iOS, escolhe o que mais gosta. É ridículo classificar as escolhas dos outros como status, é mesmo um argumento pouco inteligente. Cada um é que sabe o que gosta e os gostos não de discutem 😉

        Sobre o SoC, esquece isso, nada bate os Apple, desde há vários anos, eu diria, desde que a Apple implementou a arquitetura de 64 bits no mundo dos smartphones.

        Os Snapdragon são bons, muito bons, mas o peso do sistema operativo e tudo o que corre em cima dos processadores, levam a uma perda de performance, que se agrava de marca para marca, conforme a qualidade das suas roms.

        O A14 de ano passado é mais rápido que o Snapdragon mais recente. E nem vamos falar no M1 😉 portanto…

      • Tadeu says:

        O último snapdragon não é mais rápido que o A14 da Apple, pelo menos na maioria dos testes fica bem atrás… nalguns até fica ao lado ou atrás do A13.

    • bilhar says:

      na apple é sempre a secar bolsos e carteiras

  3. Marco says:

    O melhor smartphone do mercado é aquele que cumprir às necessidades de cada utilizador, nem é o Iphone, nem o Samsung, nem o Huawei cada utilizador é um utilizador.
    Para mim Iphone nem dado (quer dizer dado para vender aceitava :D) já tive um Iphone 8 que comprei a um excelente preço na altura e detestei o IOS, quero lá saber se acreditam ou não caso venham os iluminados só porque não se gosta, é porque não se teve o que chega a ser patético.
    Não existe a perfeição em nada e na Apple não é excepção, terá pontos melhores e terá pontos piores como tudo na vida!

    Essa do anda lá perto em tudo mas não é o melhor em nada mencionado mata-me lol, ah e já sei a DxOmark não interessa para nada nem percebem nada do assunto, os génios da lâmpada aqui é que sabem 😀

  4. JCS says:

    DxOmark é uma empresa Francesa das mais respeitadas, especialista e imparcial a nivel de ranking de lentes fotográficas a nível internacional.
    Muitas das Máquinas Fotográficas Profissionais metem a sua referência anual dos 1os lugares como de um Óscar se tratá-se.

    • BlackLivesMatter says:

      Sao tao bons que dizem que o s21 ultra ten cameras piores que as do s20 ultra lol.
      “Respeitados” (o mkbhd e o iceuniverse constantemente falam mal do dxomark)

  5. JCS says:

    Opiniões e escolhas todos nós temos as nossas. Outra coisa é a realidade dos testes feitos por peritos da especialidade.

  6. John Doe says:

    costumização

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.