Como ativar o modo Poupança de Energia no Apple Watch
O Apple Watch é cada vez mais uma importante ferramenta na vida dos seus utilizadores. Quer no capítulo da saúde quer mesmo no capítulo da organização do dia-a-dia, este dispositivo está mais íntimo da forma como vivemos.
A Apple, no lançamento do Apple Watch serie 3 deu um salto enorme no que toca à autonomia, mas mesmo assim a bateria do smartwatch da Apple ainda não consegue 3 dias completos com uma utilização "atlética". Podemos contudo utilizar algumas funcionalidades que poupam energia. Por exemplo, podemos utilizar a Poupança de energia. Venha ver como o fazer.
A pergunta que se impõe sempre, quando se trata da utilidade dos smartwatches é se precisamos deles para "viver"? A resposta ainda é negativa mas tende a mudar de figura, tendo em conta quer as tecnologias que este traz quer mesmo a forma como estamos predispostos a adicionar estes gadgets à forma como vivemos.
Podemos ter este dispositivo como um atento monitorizador do nosso coração, podemos ter este gadget como a chave mestra para o nosso computador e podemos mesmo ter muitas das funções do dia-a-dia (GPS, atividade desportiva, calendário, agenda, meteorologia, música, despertador, etc.) a correr no relógio, além de fazer chamadas e... dar horas, claro! Mas temos ainda de gerir a bateria.
Ativar o modo Poupança de Energia no Apple Watch
A Poupança de energia permite-lhe ver as horas no Apple Watch ao mesmo tempo que preserva a duração da bateria. No Modo de Poupança de energia, prima o botão lateral para ver as horas em formato de 24 horas. Quando o Apple Watch está em Modo de Poupança de energia, não comunica com o iPhone e não poderá aceder a outras funcionalidades do relógio.
Ativar a Poupança de energia
Quando a carga da bateria estiver abaixo dos 10%, o Apple Watch avisa-o e questiona-o se pretende utilizar a Poupança de energia. O relógio entra automaticamente no Modo de Poupança de energia se a bateria estiver muito fraca e o surgir ao lado das horas. Saiba como maximizar a duração e a vida útil da bateria.
Para ativar a Poupança de energia:
- Passe o dedo para cima no mostrador do relógio para abrir a Central de controlo.
- Toque na percentagem da bateria.
- Passe o dedo para a direita sobre o nivelador de Poupança de energia e, em seguida, toque em Continuar.
Desativar a Poupança de energia
Para desativar a Poupança de energia:
- Mantenha premido o botão lateral até ver o logótipo Apple.
- Aguarde até que o Apple Watch reinicie. Poderá ter de carregar o Apple Watch primeiro.
O Apple Watch é uma máquina que tem levado muitas empresas a apostar na sua qualidade. Recentemente o organismo norte-americano Food and Drug Administration acreditou o leitor Kardiaband EKG da AliveCor como o primeiro acessório com categoria de dispositivo médico para o Apple Watch.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Estes smartwatch são uma desilusão. O ideal é um relógio estilo Garmin, TomTom, Nike e afins, com bateria a durar 1-2 semanas num uso regular com medidor cardíaco, com GPS menos mas muito acima destes da Apple ou dos com Android
Está errado meu caro. Mas dou-te aqui alguns exemplos para mostrar como não percebes de que se trata mas mesmo assim, mandaste o bitaite 😉
Primeiro porque este é o dispositivo que mais vende no mercado dos smartwatches e o único que o organismo norte-americano FDA acreditou para ter um leitor de eletrocardiograma acreditado como equipamento médico. Depois as aplicações desenhadas para este gadget, como o HeartWatch e Cardiogram (além de várias outras) têm uma qualidade ímpar no segmento, depois porque têm uma sinergia fantástica com o ecossistema Apple, desde ouvir música até atender e fazer chamadas, receber mensagens, GPS integrado e muitas outras funcionalidades que não têm paralelo no mercado.
Depois em termos de bateria, nunca o podes comprar com essa bandas fitness ou relógios com ecrãs muito inferiores. O tempo de 3 dias, que atualmente tens disponível no Apple Watch 3, permite que tenhas um equipamento constantemente a monitorizar a tua função cardíaca, que te dê as informações de trânsito, que te permita receber notificações em sincronia com o iPhone, que seja o teu identificador quando chegas junto do teu computador, que possas interagir com iluminação de casa, desligar ou ligar remotamente o aquecimento, a rega, a luz, ou outros equipamentos que tenhas em casa ou na empresa…. além de ter as melhores aplicações para quem corre, nada, pedala, joga ténis, golfe, caminha, anda a cavalo, etc. etc. etc… até tem uma adaptação para quem usa cadeira de rodas, podendo monitorizar os dados de forma adaptada.
Era interessante sim falares mas do que sabes 😉
Vitor M., eu venho ao site pela informação, não pela publicidade à Apple. Que nos EUA tenham autorizado o monitor cardíaco não interessa uma pinoia, eles elegeram o Trump…a UE é que tem que autorizar isso ca. Mesmo assim os três dias é em uso muito conservador, não como dizes: o meu melhor amigo tem e a bateria pouco mais de 1 dia dura com uso apenas moderado.
Interessa ter um ecrã HD se a visibilidade no exterior é medíocre e no interior saltam montes de desenhos? A maioria dos adultos “não geek” acha o aparelho supérfluo.
Não conseguirias fazer um comentário melhor? Aposto que sim Belmiro!!!!
Tu não digas que não admiras a Apple 😀 que isso é tão mentira!!! Depois essa tua lógica é TOP. Assim, tu usas tecnologia americana todos os dias e, na tua lógica, és um apoiante Trump (é assim que funciona o teu pensamento). A sério? 😀
Eu não falo pelo “meu amigo”, esquece isso, eu falo de experiência própria. Uso durante cerca de 3 dias (poderá não ser exactamente as 72 horas) com carradas de notificações, com várias aplicações em uso, como o HeartWatch, Apple Heart Study, como Strava e até atendo chamadas. Claro que ao 3º dia ele está já a penar, principalmente se usar o Strava. Mas tudo o que oferece é de excelente qualidade e não, não é medíocre não, tens aplicações muito bem conseguidas com óptima interface.
Agora, ok até posso concordar em parte com o que dizes “A maioria dos adultos “não geek” acha o aparelho supérfluo.” sim é verdade, mas cada vez mais vais ver usar estes gadgets para monitorização dos nossos sinais de saúde e é onde marcas como a Apple, Samsung, Huawei e outras estão a atacar. E tu também vais usar um 😉 isso é certinho.
Boas. Por acaso estava em pensar adquirir um para minha mulher mas fiquei um pouco reticente quanto à autonomia da 3a geração. Tenho um Gear S3 e autonomia dele ronda +-3 com uma utilisaçao intensiva (BT, GPS, notificaçoes, chamadas, etc)
Acredito que ela não fará tanto uso como eu faço com o meu, mas gostava de saber mesmo se ele se aguenta 3 dias? 🙂