Dica: Desbloquear automaticamente o Mac com o Apple Watch


Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Bejense says:

    Não funciona e for após o arranque (so em suspensão ou screen saver) e parece-me q falha sempre q deixo o telefone na sala (ie so c o relogio) … demora uns 2-3seg (tempo demais)… a notificação no relogio q o mac foi desboqueado é so para perder tempo com mais um tq no relogio

  2. Ricardo says:

    E para as pessoas que têm Apple Watch e não usam Mac, ou seja, Windows neste exemplo meu, há software para isso?
    Ou é mais uma daquelas funcionalidades exclusivas do mundo Apple?
    É que conheço imensa gente com iphone e Apple Watch mas sem Mac.

    • Vítor M. says:

      Tens razão, esta é uma funcionalidade, como tantas outras, que a Apple desenvolveu para o ecossistema Apple. Há alguns fabricantes de PCs Windows que trazem algo parecido, mas sem esta interactividade funcional irrepreensível dentro dos dispositivos Apple.

      Na verdade estes são alguns atributos que, para quem usa tudo dentro da marca Apple, trazem alguma vantagem porque, quer o hardware, quer o software assim como os serviços são fabricados à medida e… funcionam.

      • Ricardo says:

        Sinceramente só acho que a Apple fica a perder ao limitar esta funcionalidade ao seu ecossistema. Continuo a achar que estas limitações de software da Apple, não trazem vantagens à própria.
        Imaginemos o seguinte, o itunes só funcionava no Mac, as pessoas iam comprar Mac de propósito, ou iam trocar de telemóvel?
        Não concordo com esta linha de orientação da Apple. Mas obrigado pelo esclarecimento.
        Tal como o próprio Sierra, imagina a apple a vender o seu software em cd, acho que ia haver mais gente a querer experimentar e gostar do só, agora ter que comprar um computador da Apple de propósito só para experimentar o sistema operativo, perde muito. Falo por mim, claro.

    • André says:

      E há quem tenha tudo menos Apple watch e não tenha de forma direta esta funcionalidade. Há software que faz isto entre Mac e iPhone/iPad

    • Rui Miguel says:

      Se não tem, devia ter.

      Que se decidam num ecossistema, porque a Microsoft também não faz o Office completo para iOS, e depois ainda goza com o iPad na publicidade deles por causa disso.

      Era como a Apple gozasse com o Surface “ai mas tu não tenso iMessage de forma nenhuma”

  3. irlm says:

    o microsoft authenticator não ia fazer o mesmo, para desbloquear através do telemóvel?
    por enquanto não funciona para este fim, só para autenticar contas microsoft.

  4. Durval says:

    Na tela do meu mac não aparece a opção de desbloqueio com apple watch … por que ?

  5. Cristian says:

    nao consigo configurar a função.
    A caixa de seleção para ativar a função no Mac não aparece para mim. Já estou com a última versão de todos os sistemas instalados no macOS, IOS e watchOS. já estou com a autenticação de dois fatores ativa. E meu Mac tem esse suporte. Mas a caixa de seleção não aparece. Não sei mais o que tentar. Alguem sabe algum macete?
    Um abs!

  6. Jael says:

    Olá, já tentei fazer isto N vezes, segui passo a passo, tudo correcto, mas quando selecciono o “permitir desbloquear com o apple watch” dá sempre erro ” Certifique‑se de que o tem o Apple Watch no pulso, e que está desbloqueado e ligado.” bom, obviamente está no pulso e ligado e desbloqueado… Já reiniciei tudo e continua a fazer o mesmo, os softwares também estão todos actualizados, já esgotei opções.

    • Jorge Casquinha says:

      Olá, na tela de segurança e privacidade:geral:pedir palavra passa muda de 5 minutos para imediatamente e deverá funcionar. ( se tiveres tudo o que Vitor Martins anteriormente descreveu )

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.