PplWare Mobile

Há muitas novidades na última build Insider do Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

51 Respostas

  1. pedro says:

    lá vai o windows 10 a caminhar para um SO cada vez mais pesado e lento!!! cada build que sai é mais lenta!!! deviam era melhorar o que já está e não acrescentarem features que não têm qualquer interesse, ás vezes até são prejudiciais!!!! Depois os consumidores são obrigados precocemente a mudar os equipamentos para processadores com 8 cores e 16 GB de RAM e SSD … para poderem correr normalmente o Windows!!!

    • BRUNO COIMBRA says:

      Progresso, não se podem fazer so features a pensar nos processadores y ram’s do seculo passado, è preciso preparar o futuro, de todas as formas podes desactivar todas estas features e animacoes para nao fazer tanta diferença, agora os consumidores com maquinas mais recentes (nem digo potentes) agradecem terem um SO moderno (opiniones)

      • joao terra says:

        Diz_me lá para que eu preciso de uma timeline onde está tudo o que fiz? só serve para a Microsoft saber o que eu faço no PC. agora já nem poderei ver meninas avantajadas no meu PC? A cada build o Windows é mais lento, mas essa é uma jogada suja da ms para comprar o último topo de gama. acho que estás empresas não olham a ninguém para atingirem os seus objectivos que é, tirar o máximo aos pobres

        • gonca says:

          nao deves ser um user muito assiduo para nao veres a utilidade de uma timeline estas a fazer um trabalho no dia a seguir queres continuar basta ires a timeline e recuperares todas as janelas que tinhas abertas e continuares em vez de abrirres tudo de novo para nao falar de controlo de versoes puderes voltar atras no tempo e conseguires ver os dias em que trabalhas te num projecto. Depois se queres criticar omenos citica com coisas que façam sentido entao a ms melhora o windows para ficar mais lento e obrigar a comprar o top e gama? Primeiro sabes quantos computadores é que a ms fabrica? muito poucos portanto o lucro deles é muito pouco Segundo entao uma empresa melhora os seus produto adicionando funcionalidades mas tem de estar a pensar nas capacidades dos computadores? Esse nao é o trbalho deles o trabalho deles é melhorar os seus produtos. O senhor deve ser daqueles que por si ainda estavamos no windows 98 porque a ms nao pode melhorar o windows nao va os pc do ano 2000 ficarem lentos.
          Nao tens PC para isso ficas com o windows 7 ou o XP se nao tens de ter o Pc mais actual agr ele nao abrigam nada a ninguem

          • joao terra says:

            o meu PC é novo e gamer, mas por exemplo coloca o Windows 7 a correr num PC antigo ou rápido. o 7 e XP foram os melhores, apartir do 8.1 foi a regredir, mas prontos

        • Cortano says:

          Testei ontem o timeline e achei aquio fantástico e pode mudar completamente o workflow tornando-o muito mais eficiente.

          Já agora, tenho o insider a correr num VM, com poucos recursos alocados (2 cores + 4GB) e a coisa até não está muito mal – não seria utilizável no dia a dia, mas isto a correr num PC normal e atual não antevejo problemas de performance.

          • gonca says:

            e é uma maquina virtual um PC com esse recuros provavelmente ja seria melhor ainda claro um pouco longe do ideal mas hj em dia 2 cores e 4gb de ram nao se o padrao ja estamos acima disso.
            Tambem ja testei e para quem realiza projetos e trabalho é quase todo num computador a timeline dá muito jeito mas claro à sempre quem nao va achar util

        • JVC says:

          Já faltava a conversa das empresas más que roubam os pobres, quando o que mais há é oferta para todas as carteiras. E nem todos utilizam o PC para jogos. O windows 10 está muito bem pensado para trabalho e é um sistema muito fluido. Para mim é o melhor windows de sempre, muito mais estável que o 7. Nunca lhe vi um blue screen, nem sei se tem, tão pouco.

          Eu utilizo um tablet windows com um processador atom e o este windows correr muito bem.

          PS – Eu também utilizo o PC para jogos, mas o windows é pensada como uma ferramenta de trabalho. Quem não gosta usa consolas.

          Comps

      • mlopes says:

        isso do “progresso” tem muito que se lhe diga. a ms até poderia criar todas as features e mais algumas mas permitir ao utilizador descarregá-las ou não.
        pensa nisto: porque raio as licenças ltsb do windows 10 são caríssimas? muitíssimo mais caras do que uma licença pro? no caso de uma empresa (e de pessoas como eu, por exemplo) a melhor opção seria sem dúvida a licença ltsb mas são tão caras que se fores por portugal fora ver que micro, pequenas (estas constituem a maioria do tecido empresarial português) e até médias empresas as têm quase não vais encontrar

    • Player xbox says:

      O que???
      O windows está muito melhor!
      Alias estou a testar a ultima versão e até voa…

      A tecnologia exige que se mude de pc de 2 em 2 anos…
      Quem não pode deixa-se estar com o windows xp e que não se queixe

      Tenho um i7, 32GB Ram, uma nVidia 1080, SSD Samsung 512GB e tudo corre bem, não sei onde o windows é lento.

      O Windows xp é que provocava bluescreen’s

    • Belmiro says:

      Não sei que versão tens mas no meu Atom com 4 GB RAM OU um antigo AMD E-450 corre a última atualização em o mínimo stress

    • pedro says:

      se vocês acham normal ter que mudar de equipamento de 2 em 2 anos … ok …. então o burro sou eu!!!!

      • Cortano says:

        não… acho 2 em 2 anos um exagero. Acho que o “ideial” está nos 5/6 anos – é o que faço – e tem mais a ver com a evolução da arquitectura dos CPUs.

        2 em 2 anos diria que é aconselhável no mercado profissional ligado ao design/multimedia – e nem precisa de trocar toda a máquina, basta uns pequenos upgrades de hardware.

    • Christian says:

      *facepalm*

  2. JLacerda says:

    Concordo.
    Acabei de regressar ao Win7 uma vez que o computador estava, cada vez, mais lento. Entre mudar de portátil ou de SO, fica mais barata a 2.ª opção.

  3. Joaquim Fernandes says:

    …lá isso é verdade!
    A actualização que fiz a semana passada…o Office deixou de funcionar…

    • Filipe F. says:

      Experimenta usar software legal talvez nada deixe de funcionar, e se deixar, sendo legal podes ligar para o apoio da Microsoft e eles ajudam-te 🙂

      • Paulo Martins says:

        Não deixa de ser uma dor de cabeça, na empresa tivemos com problemas de mail durante uma semana tudo devido a uma actualização do Outlook, e a MS não foi de grande ajuda a Google por outro lado foi quem me safou.

      • XYZ says:

        Filipe F
        Isso é pa rir…
        Uma pessoa, primeiro tem de encontrar o numero ou email do suporte MS, e quando os contactas, o que te perguntam :
        “Já colocou a sua questao na comunidade microsoft?” ah e tal… Nao… “Entao coloque e contacte-nos se nao obtiver resposta em 60 dias”.

      • k says:

        As impressoras de talões e os ecrãs de touch com cerca de 1 ano que alguns dos meus clientes usam são legais (assim como tudo relativo a estes computadores porque são de estabelecimentos comerciais) , mas o windows consegue faz-los deixar de funcionar depois de um update. E nem sempre é tão simples de resolver como simplesmente reinstalar o driver.

        • FS says:

          Sim é verdade, trabalho com varios Kiosk’s e POS, e eu sei o que peno apos cada atualização do windows.

        • gonca says:

          nao sei a quanto tempo esta neste ramos mas vou lhe dar um concelho Funciona ? entao deixe se de atualizaçoes so se atualiza quando existe algum beneficio nisso as atualizaçoes so trazem problemas ao que ja temos configurado o que é normal eu tenho muitos SO linux em servidores e se sair um versao nova do SO eu nao vou mudar nos servidores todos e configurar tudo de novo

  4. Hugo Gomes says:

    Mais umas coisas para desactivar. A linha temporal so deve de ser bom para eles de certeza

  5. Sérgio says:

    Bom dia,

    Será desta que a Cortana vem em PT-PT ???
    Ahh…. pelos vistos , não 😀

  6. Sharp o verdadeiro says:

    Quem não pode arreia, com as maquinas acontece o mesmo. Querem ter um avião numa maquina ultrapassada. Para isso usem o linux e de preferência de à 10 anos atrás tipo instalar à unha, a ver se vão lá.

    • XYZ says:

      O problema é esse, antigamente fazia-se as coisas a pensar no que existe atualmente, nao se fazia ” daqui a uns anitos vai sair o intel core i10 com 10 cores de 3ghz cada, vamos fazer um produto este ano para esse processador”.
      E assim surgem os bugs e tretas que nao funcionam.

    • JLacerda says:

      Talvez não seja apenas um problema de máquinas antiquadas.
      No meu caso, tenho um Dell XPS 15 com um processador Core i7 2630 e 6 Gb de memória, com disco SSD de 256Gb (não é o estado da arte mas também não se trata de nenhum charuto) e notei que o Win 10 estava cada vez mais lento. Após voltar ao Windows 7 (tudo legal ;)) o portátil voltou a “voar”.
      Vou continuar no Win 7 porque, para mim, não há nada no W10 pelo que valha a pena trocar. Estas novas funcionalidades apenas servem para sobrecarregar cada vez mais os computadores.
      Enquanto puder, ficarei no Win7.

    • Hugo Gomes says:

      Olha que falas no Linux mas o ubunto ou o debian ja tiveram melhores anos tambem

  7. Alex says:

    Todos nós temos que admitir que a Microsoft está a por os computadores mais lentos a cada atualização!
    Agora se querem um Windows 10 a correr estas atualizações todas sem travar prensei em gastar mas que 700€ nas lojas PT.
    Claro que muitos haters vêm dizer que é muito caro, mas o IOS que corre tão bem e quase que nunca trava precisa de computadores caríssimos e extremamente projetados parra o IOS.
    O Windows 7 continua a ser uma boa opção.

  8. Bob says:

    O novidade mais importante e mesmo ficar cada mais lento ….

  9. J Pires says:

    Caríssimos comentadores, falemos de experiências reais, colocando a coisa de forma sintética: HP all on board, 30 GB de disco, (coisa para crianças) após install build 16, obtive uma melhoria de desempenho sem precedentes. E mais do mesmo se passou com todas as máquinas que por aqui rolam, 5 e posso dizer também, que nenhuma tem manicure e pedicure em dia, verdadeiros assadores de castanhas pelas exigências cá de casa. Portanto, Microsoft no seu melhor. PS: Qualquer máquina que entre por esta porta, (minha) nas primeiras horas, terão a certeza que qualquer software pré instalado da marca, será definitivamente banido das minhas terras. Cumprimentos cá de longe, um bem haja e boas festividades.

  10. Nuno Santos says:

    “Falam” em lentidão isto e aquilo, porra pah tenho 1 quad core Q6600 com 8 gigas de memoria prai à 12 anos (sim 12 anos) e tem aguentado o WIN10 muito bem sem sentir alguma quebra na velocidade do mesmo com updates do Insider. Agora pergunto-me como será possível que um I7 ou outro qualquer dentro dessa gama fique lento? Será que o problema não é mesmo o utilizador que se mete a inventar e depois fica a pensar que é o maior a mexer no WIN10?

  11. PeFerreira98 says:

    Inútil eeee Ainda mais inútil… *Opinião Pessoal claro, pode ser útil para outros*
    Eu daria prioridade a um novo explorer com Fluent Design e um W10 Starter com menos funcionalidades e a apontar para low end PC (uma forma de meter o 7 e o XP de vez no lixo).
    Se bem que eles andam atarefados com o Project Andromeda… Vamos ver o que sai dali.

    • Alex says:

      Realmente era algo que já devia tar feito, con tantos utilizadores windows 10 tablets e híbridos ainda se usa um explorador de ficheiros, antigo com uma má interface para utilizadores touch e muito fora de moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.