PplWare Mobile

Carregamento rápido do iPhone dá luta aos topo de gama Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Alexandre says:

    Era interessante ver quanto tempo mais era necessário a cada modelo para atingir os 100%

    • Vítor M. says:

      O iPhone X 140 minutos num carregador de 85w. Não é muito rápido, mas chegou a 50% da carga em 30 minutos.

      • LP says:

        50% … de quantos mAh ?

        • André Fontes says:

          Pois… são aparentemente 2716mAh contra por exemplo 3300mAh do OP5T e do LG V30.
          As percentagens pouco importam nestes testes, um telemovel pode carregar 50% em 1 hora e outro carregar 100% em hora e o que fica nos 50% ter maior autonomia.
          Mas estes testes chegam para enganar uma boa parte do zé povinho.

          • Vítor M. says:

            Não é nada disso, estamos a falar em carregamento rápido independentemente do tamanho da bateria, por isso é que se conta pelo menos até aos 50%, e não se conta até os 100%. Quem quer uma bateria a carregar rápido porque quer utilizar e para isso quer “alguma carga” não vai estar à espera que ele carregue até aos 100%, 50% é o necessário para se chamar “carregamento rápido”.

          • André Fontes says:

            A constante é o tempo e não a percentagem, a percentagem é a variável de comparação.
            Mas eu sei do que fala o estudo, apenas estou a dizer que em efeitos práticos estes estudo não são suficientes para avaliar com clareza o que o utilizador vai obter com o carregamento rápido porque o importante é quanto carrega em mAh e não em percentagem.

    • Filipe F. says:

      iPhone X: 2 hours, 5 minutes
      iPhone 8 Plus: 1 hour, 50 minutes
      iPhone 7 Plus: 2 hours, 32 minutes
      Fonte: Mashable

      Ou seja dos 0 aos 100, os iPhone são mais lentos que qualquer Samsung desde a serie S7, Huawei’s recentes, e OnePlus 3T para cima.
      É muito facil fazer mediçoes até quando convem.

  2. Wellfake says:

    Mostrem até aos 100% e metam também a capacidade das baterias. Ah mas isso não convém.

    • Vítor M. says:

      Provavelmente fizeram o teste, mas aqui o resultado de um carregamento rápido quis mostrar meia hora de carga e uma hora, até porque depois deste tempo… de rápido tem pouco. Mas para te dar um exemplo, ao fazermos os testes de carregamento rápido em vários equipamentos, que vamos apresentar dentro de dias, vimos que vários, a partir dos 90% de carga começaram a ter um comportamento (que é esperado) mais lento. É normal, até porque ´s uma forma de proteger as baterias contra o que será o comportamento danoso nas baterias modernas: o stress. Assim, por exemplo, o iPhone X a partir dos 90%, que demorou até lá 85 minutos exactos, teve incrementos quase de 1% a cada 5 minutos de carga, desta forma lenta, gerida por software, a energia flui para a bateria sem provocar aquecimento e o stress que danifica a capacidade e longevidade das baterias.

      • Nuno Oliveira says:

        A velocidade do carregamento diminui por razões físicas e químicas inerentes ao processo. Não é propriamente uma decisão ou manipulação por software…
        Aliás, nem que se queira, não é possível acelerar este processo já que a resistência interna da bateria aumenta com o aumentar da energia acumulada.

        • Vítor M. says:

          É verdade que há essa condição física e química, mas há forma de aumentar ou diminuir nalguma margem do processo. Vimos, nalguns casos, as velocidades em toda a carga ser manipulada para um resultado final diferente. Contudo, nestes casos nota-se que há uma “gestão” de recursos para resultados pretendidos. Mas sim, sem dúvida que os limites são impostos pela física e química.

        • UmGajo says:

          x2. Ate aos 10% e dos 90% para cima é muito mais lento o carregamento. É limitação tecnológica das baterias de lítio. As velocidades prometidas que as marcas publicitam é sempre a 50% de bateria que é quando carregam mais rapidamente.

    • Pois says:

      O meu Oneplus 5 tem uma bateria muito maior que a do meu iphone 8 plus.

      O iPhone 8 plus dura-me praticamente o dobro do tempo ligado.

      O tamanho da bateria não tem nada a ver quando tens um OS optimizado para o hardware da forma que o iOS está.

      E antes de vires a dizer fanboy etc, prefiro o Android para umas coisas (notificações, multitasking), o iPhone para outras (ex: fotos, o acesso que third party applications têm ao iPhone permite-te fazer praticamente tudo no telemóvel em relação a fotos… No android, nem por isso).

      Portanto, sim, os 50% do iphone equivalem a 70% do oneplus. Pelo menos.

      • Hictin says:

        Dos comparativos que vi o iPhone é bem pior que o op5 em questões de autonomia. Não vale mentir assim tão descaradamente…

        • Pois says:

          Não sei que comparativos viste, mas em uso normal com o meu perfil (muito reddit, muito kindle, chat e poucos jogos), dura mais.

          Não preciso de mentir, é um facto. São quase 4 da tarde do segundo dia e vou com 60% da bateria com quase 5 horas de uso.

          O OP5 é muito bom em termos de bateria. Mas não é melhor. Não preciso dos comparativos de ninguém, uso os dois. A única vantagem do OP5 é que ligo 30m à corrente e já tenho energia para um dia. Mas para uso fora dum sítio em que posso carregar o telemóvel, o iphone dura mais.

          A única coisa que as comparações do youtube mostram é que as baterias no android são maiores. Porque se só contares as 18 horas contínuas em que vês vídeos e o telemóvel não descansa, uma bateria maior faz toda a diferença. A grande vantagem do iPhone é que ainda não apanhei processos de “sistema” com 40% de consumo durante uma noite. Ou que permite facilmente desligar todo o tráfego de background de aplicações tipo facebook, fora o facto de, em standby, a bateria quase não desce.

    • Luís Pacheco says:

      Claro “eles” não querem que se saiba. Mas se o carregamento rápido é para quem a meio do dia está com 20%e com 15m fica com 50 ou 60 para que interessa os 100?

  3. David Guerreiro says:

    Parece-me que aí descuraram um pormenor: a capacidade de bateria. O Iphone X tem 2716 mAh, o LG V30 3300 mAh, o iPhone 8 Plus 2691 mAh. Portanto o Iphone X levou quase tanto tempo quanto o LG V30, mas como tem capacidade menor, não é assim tão rápido.

  4. Miguel Nóbrega says:

    Ainda bem que o meu não aparece nessa lista…. ainda não percebi quem quer isto, não é saudável para a bateria.
    Querer fazer e dever fazer sempre foram coisas diferentes :/

    • Stéphane Silva says:

      E não é saudável porque? Estás familiarizado com a forma como funciona o dash charge da oneplus?

      • Paulo says:

        Não é saudável, em qualquer equipamento que permite fazer um carregamento rápido não é saudável. As baterias até podem ter uma construção mais robusta para aguentarem com vários carregamentos rápidos, mas a duração da bateria irá ser cada vez menos por muito cuidado que haja. Convido a fazerem uma experiência que para mim tem resultado, fazer um carregamento rápido e um carregamento lento e medir tempos de duração. Um carregamento lento vai ser mais eficaz em termos de armazenamento e duração. Basta olharem para o exemplo de um balde, se encherem 2 baldes usando uma mangueira, 1 com a torneira um pouco aberta e o outro com a torneira toda aberta, o primeiro vai ficar completamente cheio e com suavidade, já o segundo nunca ficará completamente cheio e vai haver muita turbulência. O carregamento rápido dá muito geito, mas não é saudável.

  5. Miguel says:

    É importante ter em conta que a bateria do note8 é bem maior que a do X. Outra facto importante é que o note8 mesmo assim chega aos 100% mais rápido, algo que não consta nesse teste visto que só analisaram 1h.
    Seja como for é bastante bom para os novos iPhones e para os seus utilizadores, só é pena a apple cobrar extra para tirar partido do carregamento rápido 🙁

  6. Martins says:

    Comparar telemóveis android com baterias de 3300 mAh contra telemoveis com baterias de 1821mAh (8), 2691mAh(8+) e 2718mAh(X)…

  7. Nuno says:

    O nome desta noticia é engraçada. A apple apelida-se de serem eles a revolucionar o mercado. Pioneiros. Estar à frente como referências nos seus produtos . No entanto neste caso apenas “dá luta a Android”. Para quem está no topo, um resultado destes é vergonhoso… Já nem falando dos tempos de carregamento com o carregador standard.
    E como já referiram… apenas foi possivel estes tempos, porque a bateria é efectivamente menor.
    Relativamente ao “estragar” a bateria com carregamentos rapidos… com quickcharge 2.0 ou 3.0 em que as baterias são carregadas as quase 20 Volts… eu tambem teria receio…
    O DashCharger(OnePlus ou Oppo) carrega a 5V. não sei que macumba fazem a lei de ohm e conseguem passar 4A, sem aumentar a tensão dos 5V.

    • David Guerreiro says:

      É verdade, 4A nos circuitos de um smartphone é obra. Mas o que é certo é que funciona, e muito bem. Tenho um OP3 e até dá gosto ver o speed daquilo. Sem dúvida que o DashCharge arrasa a concorrência, até mesmo o QuickCharge 4+

    • freefall2900 says:

      As baterias são carregadas à tensão que foram desenhadas e não a 20V. No fast charge existem 2 circuitos, um no carregador eleva para 20V e outro no telemóvel faz step down para 5V. O que vai interessar no final são os Watt que passaram para a bateria.

  8. Asdrubal says:

    Carregamentos rápidos em Android também não são assim tão rápidos.

  9. PɅTЯICK says:

    Na minha modesta opinião… não há nada que chegue ao sistema Dash Charge da Oneplus

  10. Mutepa says:

    Um bom telemóvel é aquela que carrega ao dormir, e ao amanhecer tira da carga bem cheio e usa todo o dia sem meter na carga, mas toma nota usar com moderação .
    Exemplo; as 6hrs tira da carga podes dizer alô a todos amigos do Watsapp, facebook e twitter, depois ler os emails, depois entra no carro e vai trabalhar, pode até ouvir só música , chega no seu local de trabalho tens 30min para fazer dois joguinhos, e fechar dados da internet e diminuir o volume deixar o telemóvel em silêncio e começar a trabalhar, no intervalo de das 12:30hrs as 14hrs podes ligar, navegar, entrar nas redes sociais e pausa de 30min para almoço, dai faz um joguinhos depois vá trabalhar até a sua saída assim verá que o seu telemóvel vai durar o dia todo sem precisar de entrar na carga

    • Carlos says:

      Carregar o telemóvel a dormir em 2k17 lol

    • Diogo says:

      o meu dura isso, saio de casa às seis e meia, dados móveis e bluetooth sempre emparelhado com relógio e carro, quando saio do carro e chego ao trabalho ainda uso uma horita Spotify e durante o dia utilizo bastante. chego a casa às vezes às nove da noite e ainda tenho 30%

    • Luís Pacheco says:

      Mas isso depende do que cada um usa certo? No meu caso com o op5 chego as 19 h com 15 ou 20%e com 15m fico descansado até as 22h. Por isso até já deixei de carregar de noite, quando acordo carrego e ao sair esta a 100. Qual é o problema das baterias não durarem? Troco de telefone mais depressa do que noto as baterias a irem à vida.

  11. Tomé Pedro says:

    Xiaomi mi mix 2 carrega 96% em 60 minutos. Testado várias vezes com o carregador original

    • Louro says:

      O problema nao é quanto tempo demora a chegar a 96%…neste caso 60minutos.
      O problema vai ser quando perceberes que ao fim de “alguns meses” se conseguires chegar aos 96% ja te vais considerar um sortudo.

      Xiaomi, marca que lanca lixo com aparencia de ouro para o mercado a precos parecidos com os de lixo e o pessoal compra porque pensa que esta a comprar ouro a preco de lixo.

      • ze says:

        “Louro” simplesmente nunca mexeste num Xiaomi, mais valia estares calado!
        Já agora.. que marca tens?

      • Renato Nismo says:

        tenho Xiaomi Redmi Note 2 desde outubro de 2015, com cpu da mediatek que come a bateria toda, muitas vezes carregava diariamente, outras vezes de 2 em 2 dias.

        hoje ainda tenho o mesmo SOT que quando o comprei, no mínimo 4 horas. mesmo com wi-fi, 3g dados móveis, brilho um pouco alto. nada mau.
        tenho um amigo com um LG G4, digamos, marca mais conhecida e conceituada, em 1 ano aquela bateria mal aguenta mais de 2 horas de SOT.

        • Renato Nismo says:

          *publiquei sem querer quando ainda não tinha terminado de escrever, isso precisava era de um edit

          ele lá sabia gerir a bateria, autonomia, punha e tirava o cabo a qualquer momento, deixava sempre ir aos zeros.

          portanto.. se souberem cuidar da bateria, não têm problemas. já vou nos 2 anos com a bateria original.

    • ze says:

      Quando chegar no inicio de 2018 o Xiaomi Mi7 com snapdragon 845 volta as tabelas!

  12. Cortano says:

    Mais uma treta de comparação. Até o meu L950 com 2 anos faz melhor tempo de carregamento que qualquer iphone que está na lista.

  13. V.T. says:

    Simplesmente ridículo gastar um balúrdio em iPhones e estes não trazerem de origem o carregador nem o cabo respectivo para carregamento rápido. Há que gastar mais uma pipa de massa para terem o tal CR. Ou, então se tiver o MacBook ai sim, já se tem os respectivos acessórios para ter o tão desejado CR.
    Apple não, obrigado!

  14. TeKnoFreak says:

    Uau, ganda novelty por parte de um “bicho” de mais de 1000 euros comparado com todos os outros mais baratos!!! O que pagamos não é mais do que a marca, faz-me lembrar um fanboy colega de trabalho que gastou mais de 2000 euros num book pro qualquer coisa este ano, e ficou mal com o meu velhinho ROG G750 a fazer um trabalhinho de “render”, levou mais quase 30 segundos que o meu, que já tem um par de anos…
    Ou então quando ele não tem net e não consegue partilhar a do telemóvel (Iphone 7 plus, acho eu…) com o pc, e o meu zenfone 2 faz isso a brincar, ou então quando tenta sei lá que mais…

    • Vítor M. says:

      Eu não queria estar aqui a meter-me com a tua atenção à leitura, mas se fores ver esse artigo irás depreender que os testes vieram do mesmo lugar que referimos no texto. Tipo… vê bem! 😉

  15. carlos says:

    esta malta simplesmente não chega lá…a bateria do iphone X ou de outro tele qualquer até podia ser de 100 maph, o que interessa aqui ao utilizador final são 2 factores apenas – Quanto tempo demora a carregar… e depois quantas horas de uso vai conseguir …essa é que é a verdadeira questão…e o que vai resumir a experiência do utilizador….deixem-me repetir…experiência do utilizador…o artigo é explícito….o iphone X equipara-se aos android…no primeiro tópico…não fala no segundo…fica para outro artigo….quando perceberem isto…vão perceber pk da apple ter tanto sucesso a nível mundial…até lá a vossa linha de pensamento não difere muito de um CEO de uma qq empresa chinesa de tecnologia…

    • UmGajo says:

      Sim porque os iPhones desde sempre tem sido conhecidos pela sua enorme autonomia #sarcasmo. Fico contente que agora têm melhor autonomia e carregamento rápido mas falas como se fosse desde sempre…
      Este pessoal até se convence que as vitorias de hoje de repente já vinham do passado #bendgate

    • Nuno Oliveira says:

      Tenho tido iphones de trabalho, nomeadamente o 5s, 6s e agora o 7, e se há defeito enorme que têm é a porcaria da bateria que não tem outro nome. Não ha maneira de ter carga às 18h com meia dúzia de horas de chamada e meia dúzia de mails respondidos…
      Não sei onde é que a apple vai buscar as 14h de conversação…

  16. Pedro says:

    Eu carrego o meu iphone X com o carregador e 12W da apple e posso dizer que carrega +- 45% em 30 minutos e custou “apenas” 25€, portanto acho que nao compensa comprar o de 29w (50€)+ o lightening to USBC(25€) por 5% de carga .

  17. Pedro says:

    Dá luta no sentido em que tens de gastar mais praí uns €50 para comprar o carregador que o permite fazer?

  18. Rui says:

    O que me interessa ser muito rápido a carregar até aos 50% quando nessa percentagem mal tenho 1000mAh de bateria. Realmente está aqui um estudo que sim senhor. Se o objectivo fosse fazer um estudo sério e não uma palhaçada, mediam o tempo que cada telemóvel demora a carregar 1000mAh a partir de uma percentagem fixa.

    Em relação aos tipos de carregamento, muito sinceramente não percebo a OP. 4A em termos de aquecimento dos componentes que gerem o carregamento e perdas não faz sentido nenhum. Elevar a tensão faz todo o sentido para reduzir as perdas e aquecimento. Não é por acaso que na rede eléctrica quando se quer transportar grandes quantidades de energia eleva-se a tensão.

  19. Amilton Laurentino says:

    Boas.
    Eu notei uma óptima melhoria no carregamento sem fio no iPhone X, desde o lançamento do iOS 11.2.
    No iOS 11 no iPhone X o carregamento num carregador QI 10W durava em torno de 5 horas, agora passou apenas a 3 horas e meia. Fiz os testes e estou satisfeito.

  20. Paulo says:

    Sempre achei o meu OnePlus 5 ser super rápido a carregar e aqui se confirma. 30 minutos e tenho quase 75% carregado.
    Tlm a metade do preço da maioria com os que aqui concorre e é em quase tudo e neste aspecto também, do melhor que anda por aí. Para quem não quer andar a “mostrar” a marca, é do melhor e mostra ser compra inteligente.

  21. Ricardo says:

    É vergonhoso. Para poder dar “luta” ainda é preciso gastar mais dinheiro, porque o carregador é diferente. E mesmo assim, com menos capacidade ainda demora mais que alguns. Não vejo a evolução. Vejo a teimosia.

  22. Alberto says:

    Acho tudo espectacular no iPhone, falta é que os equipamentos tragam o fast charger e não seja um extra de €100.

  23. Pedro Pinto says:

    Adoro carregar o bicho quando vou dormir via wireless com o carregador de origem 5w
    É uma tranquilidade que nem me importa o tempo que aquilo demora a carregar!
    Estou tranquilo porque a bateria dura para um dia inteiro.

  24. Jorge says:

    O carregamento que os iphones têm não passa de um simples carregador de 5W, já que é isso que trás na caixa. o que se pode comprar como acessório não conta, porque se não posso dizer que o meu telefone também imprime fotografias como uma polariod, ou que se transforma num game boy e lê cartuchos pois existem acessórios para isso.

  25. Jobz says:

    O meu Galaxy A5 2016 carrega 100% em menos se uma hora… Logo bate qualquer um desses na lista, visto que para ter 50% de carga uns meros 20 minutos são mais que suficientes.

  26. Nuno says:

    Deveriam de mencionar que o iPhone 8 e 8 plus possuem a bateria mais pequena do teste e a do iPhone X possui uma bateria equiparada com o pixel 2. Todos os restantes possuem uma bateria 22% maior que o iPhone X. Tendo em conta a capacidade das baterias, todos os telemóveis, com a excepção do pixel 2, são mais eficientes que o iPhone. O maior perdedor é mesmo o pixel 2. E o oneplus, tendo em conta a capacidade da bateria teve um resultado impressionante, tendo carregado a bateria com mais 41% de energia que o iPhone. 3069 mah vs 2167 mah.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.