PplWare Mobile

Chegaram os primeiros PCs com processador ARM e Windows 10


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Hugo Gomes says:

    Muito bom para os primeiros espero para ver as versões de 64 bits com mais ram e mais memória. Muitos vao fazer a update para o 10 pro

  2. Belmiro says:

    Ou seja, só pode usar apps (hoje em dia cada vez mais raras) 32-bit, tem menos poder de processamento que um Core M e ao necessitar duma conversão em alguma altura perde-se velocidade (seja na instalação ou conversão on the fly). No entanto os produtos custam tanto como os equivalentes AMD/Intel mais rápidos e x86 e 64-bit… Lógica?

  3. Blackbit says:

    E benchmarks? Há?

  4. RooPeer47 says:

    É o grande salto da Microsoft, que não se deu bem no mundo mobile por uma questão de péssimas estratégias…
    Mas, agora, madura e consciente de seu papel criador e inovador, acaba de reinventar a roda…
    Terá sua importante presença no mercado mobile com seu sistema operacional unificado, sem pressa, sem arroubos e, melhor, de forma consistente, permanente e definitiva…
    Que venham os maravilhosos flagships com o novo W10M, pois o que for feito em um segmento certamente se estenderá aos demais…
    Toucheeeeeêêêê Windows!!! EUREKA Microsoft!!!

    • morais says:

      Só posso concluir que já te ofereceram um, ou então estas no processo de divulgação destes equipamentos. Não é que não sejam bons, mas loas não se tecem, ou então somos patologicamente obsessivos. E para tratar disso só um psicologo lol

    • Tiago E. says:

      Penso que deixará de existir o windows 10 mobile. Este sistema operativo poderá corre nos telemóveis e com o windows continuum poderemos ter as aplicações x86. Melhor que isto é impossível.

  5. stealth says:

    melhor que um sistema que espia sempre que esta ligado é um que tambem o faz quabdo esta “desligado”

    • Matias says:

      É verdade. Espero que não fiquem igual ao Android, o qual é uma completa aberraçao de quebra de direitos fundamentais. Mas o povao gosta, por isso o que apontas neste caso nao deve ser relevante.

  6. pedro says:

    Vai ser um fracasso!!!! Com a arquitetura ARM e esses preços o mercado não vai responder como estão a pensar …. acaba por ser um sistema um pouco fechado e limitado!!!! para vingar tinha que ter preços iguais ou inferiores aos da plataforma com intel (mas não os preços da gama surface) …..

  7. 3m says:

    Outro Surface RT que depois é abandonado sem updates.

  8. Samuel says:

    A mim é que não e apanham a usar um.

  9. Tiago E. says:

    Penso que deixará de existir o windows 10 mobile. Este sistema operativo poderá corre nos telemóveis e com o windows continuum poderemos ter as aplicações x86. Melhor que isto é impossível.

  10. Miguel says:

    Será possível instalar então no surface?

  11. AcmSeBr says:

    Para meu conceito o Windows 10 mobile foi o limite, e mais com esse novo produto os desenvolvedores não vão desenvolver nada a mais para o Windows então já estou de fora dessa.

  12. Carlos says:

    Hmmm… E com esta é a segunda vez que a Microsoft finta a Apple em pouco tempo.
    Primeiro foi com os PCs híbridos que a Apple tanto gozou até que lançou o iPad Pro gigante, que não é nada mais nada menos, e isto segundo a própria Apple, um PC híbrido.
    E agora substitui a arquitetura Intel pela ARM. Já se anda há anos a falar que a Apple um dia faz isso mas quem o fez primeiro foi… a Microsoft.
    Dito isto, quem deve estar seriamente preocupado é a Intel.

    • Blackbit says:

      Sim, se o win10 corre “satisfatoriamente” nos ARM a Intel vai levar um rombo no mercado dos portáteis de baixa/média gama, aí a performance não é tão importante e um boost na autonomia é muito bem-vindo!

      • Carlos says:

        Sim, mas a questão é que os Snapdragon continuam a aumentar o desempenho entre 20 e 30% a cada geração, enquanto que os Intel praticamente estagnaram (apesar desta 8.ª geração ter dado um salto enorme em eficiência energética e desempenho) por isso é uma questão de tempo até os ARM apanharem os Intel. Já o fizeram na gama baixa, um Snapdragon 835 já é superior a um Atom…
        E isso para não falar no A11 da Apple.

  13. Djoje says:

    Se der para por android safa-se ! Agor com Windows 10?? credo!

  14. jpp says:

    Ainda não percebi qual a inovação em relação o Windows RT… este tb era arquitetura ARM

  15. JJ says:

    Acho que o único problema destes PCs é que tem um preço demasiado alto…

    • Cortano says:

      Eu acho que irão baixar o preço quando a coisa massificar.
      Até porque umas das vantagens apontadas quando este projecto foi anunciado era o menor custo de produção dos equipamentos.

  16. Jorge says:

    Gostava de ver a comparação entre esta modalidade e os intel core m. É que os intel core m tem um consumo de 4.5w frente aos 3.6W do S835 mas o core m corre x64 nativamente logo nao necessita de tanta performance para a mesma user experience por isso pode chegar a ser mais eficiente. infelizmente os portáteis que vieram tinham baterias pequeníssimas de somente 35Wh ou seja não chagavam a ter uma performance de bateria superior aos core u de 15W que tinham baterias de 50Wh. Mas essas 20 horas de bateria parecem-me impossíveis de se obter

  17. maria vieira a atriz says:

    AGANDO falta o C e andando para a microsoft

  18. Ed says:

    Não sei qual é a vantagem de usar um processador arm, tenho um Tablet com processador x86 a correr Windows “normal” e Android e a bateria dura bastante

    • Hugo says:

      +1. Isto é para a malta do look ‘n’ feel e Apple like.

    • Cortano says:

      Possibilidade de ter todos os sensores, ligações, etc., que a ARM oferece numa unica placa e que em arquitectura X86 implica adicionar componentes (que aumentam o consumo de energia, peso, etc.), redução do peso, redução do consumo de energia, possibilidade de criar equipamentos mais pequenos e de diversas formas, versatilidade, e outras.

  19. sakura says:

    Pc?? lol isso são os “míticos “” SurfacePhones. e sim a MS vai criar uma “nova” categoria de dispositivos. ARM tal como a apple e google. mas um pc é um pc com os seus 500W.

  20. miguel says:

    é possível instalar o moziilla ou Chrome de 32 bits nestes Pc’s

  21. miguel says:

    é possível instalar o moziilla ou Chrome de 32 bits nestes Pc’s???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.