Brasil: Mulher comprou um iPhone 12 Pro, mas recebeu um saco de areia
Volta e meia surgem nas notícias situações caricatas que aconteceram no mundo da tecnologia. E muitas dessas situações passam-se durante o processo de encomenda de algum produto. Recentemente o caso envolveu um dos novos smartphones da Apple.
No Brasil, uma mulher encomendou um exemplar do iPhone 12 Pro mas, em vez do telefone, recebeu em casa um saco de areia.
É comum surgirem histórias engraçadas e caricatas de situações que aconteceram com encomendas de produtos tecnológicos, em especial daqueles que são recentes e muito desejados pelos consumidores.
Por exemplo, em meados do mês passado, foram detetadas várias caixas vazias da PlayStation 5 à venda no eBay por mil dólares. Mas, como esta, existem muitas outras histórias, e uma delas aconteceu agora no Brasil.
Mulher compra iPhone 12 Pro e recebe... uma caixa de areia
Lilian Estevanato, uma publicitária de 32 anos e residente em Brasília, teve recentemente uma surpresa bastante desagradável na sua caixa de correio. A mulher encomendou online no passado dia 28 de janeiro um exemplar do iPhone 12 Pro, através do site Casas Bahia. N0 entanto em vez do smartphone da Apple, recebeu nada mais do que um saco de areia inserido na caixa de um iPhone.
A encomenda chegou a sua casa nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, e Lilian não desconfiou do que pudesse estar lá dentro. A caixa vinha lacrada e continha o selo da loja. Para além disso também não encontrou nenhum sinal ou evidência de adulteração. Em declarações ao jornal Metrópole, Lilian Estevanato adianta que:
Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada.
Mas assim que abriu a caixa o seu entusiasmo desvaneceu-se ao encontrar um saco de areia no lugar do iPhone 12 Pro.
Quando abri e vi o saco cheio de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído num golpe, e comprado através de um site falso.
Queixa foi deixada também nas redes sociais
A mulher entrou imediatamente em contacto com as Casas Bahia, primeiro através da loja, depois na categoria de queixas e, por fim, deixou uma publicação nas redes sociais. Segundo Lilian:
Questionei, porque não se trata de um atraso na entrega de um pedido ou outras encomendas comuns. Paguei R$ 8 mil e recebi um saco de areia.
Lilian revela que só depois da publicação a expor o sucedido é que foi atendida pela loja, uma vez que a queixa conseguiu notoriedade. As Casas Bahia contactaram então a lesada no sentido de acertar a devolução do valor pago ou envio de um novo exemplar. A mulher optou por escolher o envio de um novo equipamento que deverá chegar no próximo dia 11 de fevereiro.
Há várias teses que tentam explicar o que se passou. No entanto a encomenda foi feita não na loja das Casas Bahia, mas foi sim vendido e entregue pelas Casas Bahia. Ou seja, foi através de um vendedor parceiro.
Contudo, Liliana referiu que depois da sua publicação nas redes sociais, surgiram várias pessoas a contar casos semelhantes.
O que me chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição.
Por sua vez, as Casas Bahia dizem estar a investigar o que se passou junto da transportadora JADLOG. A loja deixa ainda claro que “repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor”.
Este artigo tem mais de um ano
Neste momento já foi vendido as peças.
Desde o importador até ao cliente passa por muitas mãos é complicado afirmar se foi A ou Z.
Volto a escrever: por cá há quem promova a venda de Chaves de activação a dizer que são Licenças
porquê este tipo de noticias ? nada de novo, só servem para “encher” o site
iPhone 12 Pro…
Tal como tu, que estás aqui a encher o site sem dizeres nada de jeito…
… LOLOLOL 🙂 🙂 🙂 d+ 🙂
em portugal isto acontece muitas vezes, principalmente a quem pensa que receber uma encomenda e pagar na cobrança é mais seguro, paga nem que seja uma saco de areia.
serve para clickares na noticia para te queixares, como se a tua opiniao importasse
Se fosse a ti com certeza ias querer queixar te na esperança de alguém te ouvir e possivelmente resolver o teu problema. Ou ias calar te a ficar sem iPhone e dinheiro
São alertas para pessoas como tu, por exemplo, que acham que sabem tudo e depois são os primeiros a cair. Assim, com certos “abreolhos”, pode ser que alguém distraídos, os que normalmente estão acima dos azares, acordem 😉 Nunca é demais alertar. Mas há sempre um esperto 😉
E o saco de areia é 5G ?
Sim. Tem 5Grãos de areia, quiçá mais.
Pelo menos o saco de areia aceita que introduzas um Audio Jack e cartão SD…
É só vantagens, portanto.
Pelo menos o saco de areia n vem com bloatware nem galaxy store. Meu rico IOS!
Bem-vindo ao Brasil. País de 4ºmundo
Aproveitar para dizer mal de todo um país só por causa de situações destas, é muito revelador. Se conhecesse o terceiro mundo (países em vias de desenvolvimento, como eufemisticamente lhes chamam hoje em dia), sentiria vergonha de aplicar esse termo ao Brasil, que por muitos defeitos que tenham nem sequer se pode de longe comparar em termos de miséria abjecta.
Claramente que o Vasco nunca foi ao Brasil, já corri a América Latina toda e já tive em todos os estados Brasileiros, para quem alguma vez saiu de RJ, SP ou Brasilia sabe que as semelhanças com África são gigantes e se pensam que mesmo RJ, SP ou Brasilia são 1º Mundo, desenganem-se, são 1º Mundo para quem tem ordenados mensais de 50.000 BRL, para os restantes é sobreviver e não sair muito de casa para evitar levar um tiro.
E mais Vasco, para quem como eu já viveu no Brasil 2 anos, convido-te a entrares no Mundo do Brasileiro.
As primeira apps aberta antes de sair de casa para quem vive no Rio:
https://apps.apple.com/br/app/ott/id1247690161
https://apps.apple.com/br/app/fogo-cruzado/id1131097214
Isto nada tem a ver com violência, mas tudo com condições sociais, quem tem a sorte de ter um emprego tipicamente ganha 1.000 BRL, 154€ e vive na chamada “baixa renda” aka comunidade aka favela aka morro.
Vasco, entenda que nós brasileiros chamamos o brasil dessa maneira NÃO por ser um país ruim, mas sim, por ter um pensamento de gente podre. Os brasileiros são um povo burro, ladrão e ignorante em todos os sentidos. O país em si, como terra não tem nada que ver com o seu pobre povo.
E sim, é um povinho de merd*.
Se você é Português, como eu, devia ter um pouco… de vergonha com tal comentário, pois por cá só com 10 milhões e não 200, não podemos cantar, pois o que não falta por aí são vigaros, num País de 1º mundo.
País de 1º mundo? Qual?
Portugal tem mais exemplos, mas não queiras comparar com muitos países. Neste caso específico Brasil, tem muitíssimas coisas boas/ excelentes, mas não fazem parte delas a criminalidade, justiça, organização, corrupção, etc.
E também há que ser verdadeiro e dizer que Portugal, se não estivesse na UE, estaria muuuuuuuuuuuito pior. É preciso a UE puxar países como Portugal para que se ande em frente…
Bastardo, Portugal sem a UE a meter cá dinheiro era só fome e miséria, ainda mais que agora.
Então com esta pandemia se não houvesse dinheiro a entrar para aguentar as empresas, era o colapso.
Sempre que os Portugueses precisam do Estado, o Estado falha.
Os incêndios, o caminhar rapidamente para o último lugar do país mais pobre da UE, neste momento só a Bulgária está atrás de nós, o corromper e manietar as instituições que deveriam zelar pelo bem superior do País, tudo está minado de boys e girls incompetentes.
Resumindo, Portugal é, talvez exagerando um pouco, um Estado falhado.
Se ainda o não é totalmente, para lá caminha.
Por isso os níveis de emigração não abrandam, quem pode põe-se ao fresco daqui para fora.
Mas enfim, temos o que merecemos.
Triste sina esta.
Portugal, passou 99% da sua História sem UE, e já esteve muuuuuuuujuuito melhor! Depende de quem nos governa e da geração a cada momento. De facto, a actual habituou-se a viver debaixo de “guarda-chuva” da União, fica histérica ao pensar num pais, autónomo, soberano e com as suas próprias regras. Nem esqueça que, muitos dos nossos parceiros na UE, nada mais fizeram ao longo do tempo que tentar sujeitar este país à exclusão, indigência e à pobreza,
contribuíram bem para isso: movidos pela ganância e inveja, roubaram e fizeram-nis guerras atrás de guerras para desgastar esta pequena nação teimosamente incrustada no Ocidente da Peninsula Ibérica, das poucas a consegui-lo. Avalie bem todos os factores: económicos, sociais, literacia e de qualidade de vida a ver se estaremos depois de bilhões (mal) gastos e desaparecidos por artes mágicas, e em pleno século XXI, assim tão bem?
Estás a precisar viajar para dares valor ao que tens.
Sou Brasileiro e disser que é de 4 mundo é elogio.
Nem pense nisso. Que países do terceiro mundo é que conhece, afinal? Mas existe sequer alguma comparação com o Brasil? O Brasil é tando do quarto mundo, quando Portugal é europeu… Nada que ver.
Alexandre, o Brasil é um país fantástico com gente fantástica, pena a política / organização / muita gente dividida. Assim não se chega a lado nenhum.
Não precisa ser Brasil, aconteceu comigo mesmo cá em Portugal em 2004, comprei um Telemovel pelo antigo site MIAU (actual OLX) e recebi uma caixa com pedras lá dentro. Quando as pessoas querem ser maliciosas, podem ser em qualquer parte do mundo. Temos é que ter cuidado e denunciar.
+1
A diferença é que foste alvo de um esquece e conseguiste receber o teu dinheiro de volta.
No Brasil o iPhone até pode ter chegado bem mas o marido da Sra teve a ideia de colocar um saco de areia e tirar umas fotos a fazer alarido para ficar com iPhone e dinheiro e vai passar a fazer isso uma vez por mês para ter o seu rendimento sem nunca trabalhar.
Fui só eu que imediatamente pensou na sena do Indiana Jones em que ele troca um saco de areia por um idolo de ouro.
Foste
Não pensei nessa sena…
Já agora, aproveito para explicar que a palavra “sena” significa um conjunto de seis objectos ou itens idênticos.
Já agora, aproveito para explicar que a palavra “sena” significa um conjunto de seis objectos ou itens idênticos.
O saco de areia veio com o carregador??
Cá também há sites que impingem Chaves de activação e dizem que são Licenças
Isto sim, Apple preocupada com as questões ambientais 🙂
E caso para dizer areia a mais para o camiao lol
Build your own silicon 😀 😀
Delicioso, só ganhando notoriedade o assunto foi resolvido
É pena não ter feito um unboxing 🙂
Devia ter lido antes os termos de venda. É que pode ter comprado um iphone DIY. Com essa areia talvez possa construir os vidrinhos das cameras traseiras. E brevemente receber 7 Kgs de plástico usado.
No Brasil se vendem carros sem os garagistas os terem para os entregar, melhor se vende um saco de areia no lugar de um iPhone, eu se comprar um iPhone so na loja e a vista, nunca por internet, aprendam irmãs e imaos brasileiros, na tugolandia nao é melhor, se puderem enganar o próximo nao pensam nem 2 vezes.
é o novo modelo da Apple. O “ISAND”