PplWare Mobile

Bateria do iPhone – Veja como está de saúde


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

39 Respostas

  1. Ricardo says:

    RIP, no Mac this side.

  2. Jorge Carvalho says:

    Atenção que não é apenas o nível de carga suportado que interessa , mas sim também se a bateria consegue ainda dar todos os watts quando necessário . Este tema é complexo. As baterias , qualquer uma que seja, “envelhecem” e deixam de conseguir usar todos os watts/h que tinham de início.
    Resumindo , não é só o nível de carga que está em causa embora isso ajude.

    Abc

    • Vítor M. says:

      A potência deriva da corrente multiplicada pela tensão (P=V*A) e a capacidade é geralmente medida em Wh.

      Considerando a capacidade máxima da bateria, na gama de tensão aceitável para o propósito (num smartphone supõe-se que seja de 3,7 para 100% de carga e 3,2V para 0% de carga), a rapidez da variação de 100% até 0% é diretamente proporcional ao desgaste da bateria, mas o intervalo de tensão mantém-se com variação irrelevante ao longo da vida da bateria.

      O desgaste provém de partes das células que passam a estar inativas e, consequentemente, fazem baixar a capacidade de armazenar energia.

      • Pedro says:

        Como? 3.7v a 100% da carga?
        Para baterias de lithium, considera-se que 4.2v corresponde a 100% ou perto, e que 3.7v (em alguns casos 3.6v) a tensão nominal.

      • Jorge Carvalho says:

        Impedância também conta Vitor .

        Abc

        • Nokall says:

          Como o Senhor Vitor M. explicou esta bem explicado. Impedância da bateria esta sempre dependente da Lei de Ohm
          Uma resistência interna inferior geralmente indica uma maior capacidade; portanto, um aumento na resistência interna ao longo do tempo pode indicar a diminuição da capacidade da bateria, ou a degradação. Medir a tendência ao longo do tempo indicará quais células são mais fracas ou anormais. No entanto, é importante notar que a resistência interna varia entre diferentes baterias e fabricantes de baterias.

      • Jorge L. says:

        Só uma pequena correcção: P=VI
        P – potência em Watts
        V – tensão em volts
        I – corrente em amperes

  3. Vitor says:

    Ainda não vi aqui a noticia de uma bateria do iPhone X que “explodiu” numa Apple Store no Reino Unido provocando quase uma dezena de feridos…se fosse da Samsung era um escândalo! E nem sou cliente da Samsung…mas o feliz proprietário de um Lumia!

    • Vítor M. says:

      Oi? Manda essa news sff que ainda não a vi. Mas não estarás a falar de um iPhone 6s Plus que foi levado a uma Apple Store em Zurique e queimou a mão de um empregado que tentou abrir o smartphone?

      Se foi isso, que ao que parece a bateria teria algum problema, apareceu no teu Lumia de forma estranha. A ser isso, repito, procura no teu Lumia onde fica Zurique 😉

      Uma dezena de feridos? :O

      • Vitor says:

        O meu Lumia “sabe” perfeitamente onde fica Zurique que é uma cidade da Suiça…aliás já lá esteve duas vezes. Também “sabe” que Londres é a capital de Reino Unido…e não “confunde” Países e/ou cidades.O erro da localização onde se deu o “acidente” foi meu e não do Lumia. E eu NÃO escrevi DEZENAS de feridos…escrevi CERCA DE UMA DEZENA DE FERIDOS. Foram oito…cerca de uma dezena!!

        • Vítor M. says:

          Mas então a ser assim, mostra sff onde foi isso.

        • Hugo Gomes says:

          Com 8 ou 10 feridos ja é um atentado derivado a explosão :D. A malta esquece se que isto é um blog de notícias credíveis e segundo se queres ver esse tipo de noticias ligas a tv. La por tu quereres ou gostares da cousa acho que cada notícia que para aqui vem nao é assim ao acaso sao escolhidas consoante a sua importância e o valor dessa importância para um utilizador. Que todos ja sabem quem as baterias podem explodir sabemls agora se explodiu ao acaso é uma coisa se explodiu nas maos de um tecnico é outra. Ja vi macs na pc clinic a rebentarem baterias estavam inchadas que ate o chassi ficou curvo, mas nao vez aqui nenhuma notícia que reventou uma bateria de um mac quando o cliente estava a ser atendido na loja.

  4. Vasco Silva says:

    Ou seja, quem não tem Mac, chapéu.
    E eu aqui a tentar perceber pq não conseguia instalar isto lol

  5. Tavares says:

    Boas
    É só a mim ou não existe com esse nome?
    Tentando fazer o download, parece que crasha.
    ABC

  6. Marco Castanheira says:

    https://ibb.co/d009sR

    TL;DR:
    84% da capacidade original, 933 ciclos, iPhone 6+

  7. V.T. says:

    E para Android, sabem se há algo do género? Obrigado.

  8. Simão says:

    Na aplicação diz-me que tenho 78,8% de bateria e falei com a Tou Aqui tou Ai (reparadora oficial) via facebook, eles correram o teste remotamente e dizem que tenho 91% de capacidade. Btw, ao obrigado da garantia (meu caso) eles só substituem gratuitamente abaixo dos 80%. Acima disso (como aparentemente é o meu caso) tenho de pagar os 29€

  9. Bruno says:

    Com esse nome não encontro na AppStore.
    Iphone 5c IOS 10.3.3

  10. Pedro Faria says:

    Alguma forma de fazer o mesmo com a bateria de equipamentos Android? É sempre interessante sabermos o estado da bateria do nosso smartphone ao fim de algum tempo…

  11. André says:

    Sinto que tenho problemas de bateria há algum tempo, instalei a app através da app store, o restultado que me deu foram 76%. Tenho iphone 6s faz este mês dois anos e meio.

    O resultado face ao tempo que tenho o telemóvel é normal, ou acham que deva trocar de bateria através da campanha dos 29€?

  12. David says:

    Já estou com 78% no design capacity!! e isto com 579 ciclos de carga!!

  13. Rui says:

    Então a app Battery Life não dá para esse feito?? Eu pensava que sim!

  14. none says:

    Os IPAD air tambem estao ao abrigo deste programa?

  15. andregon222 says:

    Tenho um Samsung galaxy J5 (primeira versão) com 2 anos. Alguém me consegue explicar porque após troca da bateria por uma nova, o telemóvel quando chega perto dos 40% se desliga. E quando ligo novamente só com carregador e ja só marca 1%.

  16. Joana says:

    Quem não tem Mac, como pode ver o estado do iphone6?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.