Quantcast
PplWare Mobile

As queixas de problemas de bateria no iPhone com o iOS 16 continuam a acumular-se

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    É uma iQueLáSeVaiABateria Feature.

  2. Nuno says:

    A bateria sempre foi e será no curto, médio prazo o problema do iPhone, isso é de preposto, pois a bateria é a principal razão das pessoas trocarem de iPhone, a Apple sabe disso, mas enquanto vender bem , eles não querem saber..

  3. Tiago Pino says:

    No meu 13 pro. A bateria esta otima no 16, 9h de sot

  4. Sergio says:

    Não participo dessa generalidade bombástica. Os três 13 Pro da família não apresentam queixas, nem mesmo uma jovem que trabalha e joga com o telemóvel, a esposa que o tem conectado a dois auriculares médicos e a um Watch 7, fundamental para perceber mensagens e atender a chamadas telefónicas. Dois equipamentos estão utilizando o iOS 16.1 beta 2 e o terceiro usa o iOS 16.0.1 em razão de cautela pela a necessidade de que o iPhone permita minha esposa ouvir. Nenhum dos três são desligados à noite.

    • João says:

      Esta historia de não haver problema nenhum, porque não acontece comigo já é velha e neste caso serve para que alguém possa exibir o seus equipamentos.
      No meu caso eu carrego-o em todo o lado onde estou e nem quero saber se está a gastar muito ou pouco, mas aqui em casa há equipamentos, cuja bateria passou a durar menos.

      • Method says:

        Não leves a mal essa observação, ele simplesmente disse que não acontece nos equipamentos dele, não quer dizer que não esteja a acontecer com os outros. Eu por exemplo notei pequeno decréscimo mas nada de especial, mas posso também te garantir que 90% de queixas que aparecem na Internet seja com Iphone ou Android não aconteceu comigo, sorte a minha? não sei, mas também não utilizo 90 %das app que eles instalam.

        • Sergio says:

          Sensata manifestação. Talvez porque há muito aprendemos a manter as baterias entre 50 e 85%, como preconizam os fabricantes, muitos técnicos e humildes que os consideram.

          • Zé Gato says:

            Isso das baterias manter entre os 20 e os 80% é que bom porque duram e blá blá blá, até pode ter a sua razão mas no fim é residual para um utilizador comum. Tenho um iPhone X que vai fazer 5 anos neste Natal, sempre utilizei como mais me deu jeito, carrego todas as noites numa base wireless tenha ele 20% ou 50%, e mesmo durante o dia se precisar se fazer uma carga ocasional também faço sem reservas.
            Conclusão só em janeiro deste ano é que substitui a bateria com 4 anos, estava a 80%. A maioria das pessoas não tem um equipamento 4 /5 anos, portanto o conselho que dou é que usem e não sejam reféns das baterias.

  5. Daniel says:

    No meu iPhone 14 pro a bateria está normal.

  6. Zé Gato says:

    Também não noto problema algum na autonomia, num “velhinho” iPhone X.
    Aqui em casa há mais um X, Xr e 11 Pro e até agora ninguém se queixou , portanto não é geral.

  7. frango assado says:

    99% das noticias hoje em dia falam do 1% dos problemas que as pessoas tem…..habituem.se

  8. J says:

    No meu 13 mini até melhorou, tinha notado que na versão anterior tinha piorado bastante depois de atualizar, algo que parece corrigido agora

  9. Method says:

    Normalmente no meu 13 pro Max costumo carregar passado aproximadamente 48h, não sou de jogar e nem passo horas no telemóvel, vejo alguns vídeos, consulto algumas páginas e funções básicas como efectuar e receber chamadas, mensagens etc, sim notei um pequeno decréscimo mas nada preocupante, consultei alguns sites e vi informação que após instalação, o IOS 16 fica a trabalhar offline a reindexar arquivos, fotos, aplicativos e muito mais, mas que passado essa fase volta ao normal. Vejamos, até agora nada preocupante.

  10. Nuno Silva says:

    Carregar todos os dias é produtivo ?

  11. Z-Life says:

    Não falha! É mesmo assim que funciona

  12. Manuel Costa says:

    Vários iPhone actualizados (casa e emprego): Xr,Xs, 11 e 12 Mini. Em todos, a duração da bateria ficou igual. Não consigo entender. Não terá a ver com as apps não optimizadas, ou com o facto de passarem mais tempo a utilizar o telemóvel para experimentar as novas funcionalidades?

  13. Pinto says:

    Não percebo como ter de carregar o telefone todos os dias é estar em perfeitas condições… Hoje em dia é ridiculo comprar um telefone de 1000 euros que corre a porcaria de um SO e que só dura um dia.

    • Miguel says:

      Verdade, sempre achei isso, já à anos!
      Pena que é assim com todos, nenhum aceita utilização intensiva 1 dia completo. (Nem android nem IPhone, já testei)

      • LR says:

        Haver, há. Pode é não ser to teu agrado ou dentro do que possas procurar. Mas há alguns que aguentam bem mais que um dia, mesmo a puxar por eles.

      • Vitolas says:

        Posso-te garantir que existem várias marcas com vários modelos que são bons ou razoáveis equipamentos em que a bateria dura facilmente mais que um dia e isto com ligações Bluetooth, dados moveis, etc.

        Os iphones nunca foram conhecidos positivamente por terem uma boa duração da bateria e isso é um facto, o que acho estranho sendo um OS supostamente tão bem otimizado e feito para correr em meia dúzia de dispositivos.

        Anyway, ainda vamos ver a apple a sugerir que se compre aquelas powerbanks que são capa para mitigar o problema lol

        • Method says:

          Já que estás a falar sobre bateria, diz-me que smartphone Android que conheces com melhor autonomia do que o IPhone 13 pro Max. Falar é fácil, provar é outra coisa.

          • LR says:

            Só assim de repente, Samsung M51. Tem as mesmas specs? Não. Tem mais autonomia, que é o que estamos aqui a falar? Sim. Bluetooth, dados e GPS sempre ligados, muitas horas de chamadas por dia, acesso constante a CRM e apps da empresa, e dura-me dois dias sem ir à carga.
            O iP 13 é melhor que este no resto? Provavelmente, sim. Este serve as minhas necessidades plenamente? Claro que sim, se não, teria outro que não este. Como vês, provar também não é dificil, quando se sabe do que se fala, e neste caso, falamos de autonomia.

          • Mario Coelho says:

            Qualquer modelo por exemplo da Xiaomi mete um ifonas na gaveta.

    • Zé Gato says:

      Mas qual o stress ter o telefone a carregar enquanto se dorme???
      Vocês dormem melhor se o telefone não estiver a carregar, não entendo este drama.

  14. B@rão Vermelho says:

    Gosto muito dos produtos da Apple, mas todos os que tenho acabam por ter problemas com as baterias, é mesmo o calcanhar da Apple.

  15. V.T. says:

    Por aqui iPhone X sem nada a apontar!

    • Method says:

      Kkkkk grande VT, nunca falha lol

    • DG says:

      VT diz la qual o samsung do ano do teu iphone X que ja tem o android 13 a funcionar? Pois fazes bem em usar iphone, tanto criticas mas não tens concorrencia

      • V.T. says:

        DG, nenhum, se vais por ai também te posso perguntar se há algum iPhone do ano de 2016 ou posteriores que faça multitarefa… como o meu Galaxy S7 faz… boa oportunidade para estares calado!

        • Vítor M. says:

          Continuas com um discurso limitado. Diz lá o que faz o teu que não faça um iPhone de 2016. Sempre limitado rapaz.

        • DG says:

          Nenhum iphone de 2016 tem multitasking? Indica la as fontes sff. É que desde 2010 isso foi introduzido no ios. Se nem argumentar sabes mais valia estares calado e como ves o teu s7 não tem android 13 nem 12 nem 11 mas o teu iphone tem a ultima versao do ios sem problemas.

          • V.T. says:

            Ou sejas, por exemplo, consegues ter no mesmo ecrã a aplicação do Whatsapp com a do Facebook e mexer nas duas ao mesmo tempo? É a esta mutitarefa que me refiro e não à falácia do iOS. Mini-multitarefa não, obrigado!

        • DG says:

          Oh VT claro que isso da para fazer e os ipads fazem isso na perfeicao. Num ecra de 6 polegadas isso não traz qualquer utilidade logo nem percebo o teu argumento pois a informação seria tao pequena e ilegível. Mas tens pip a correr youtube enquanto fazes outra coisa como browsing the web. Achas mesmo que as pessoas preferem 2 janelas minusculas num ecra de 6 polegadas ou updates 6 anos? E que esse s7 sem updates e basicamente um pisa papeis sem seguranca. Se nem argumentares sabes mais valia estares calado.

          • V.T. says:

            Não é funcional porque o iPhone não o faz. É como o AOD, como não havia no iPhone (já eu o tenho no Galaxy S7) não servia para nada, agora que por fim chegou, é a melhor coisa que a Apple “inventou” até hoje!!!!

            Não percebo qual o mal de escrever que no meu iPhone X não senti diferença alguma na duração da bateria… por uma vez não malhei no iTretas e mesmo assim não me largam? LOL. Vocês afinal gostam de ouvir as verdades!

            Amigo, o Galaxy S7 é um telemóvel de trabalho, e é da Samsung pois não leva com obsolescência programada como os iTretas, ainda há 15 dias levou uma actualização, tenho contas bancárias, tudo! Só um segredo, as apps são actualizadas ok???

            Realmente esse marketing da Apple… mas só cai quem quer!

  16. Miguel says:

    Parece que afinal eu tinha razão com o meu pressentimento, o melhor é não actualizar o IPhone 11…

  17. wakandaCV says:

    No meu caso, foi ao contrario. Com a atualização 16.0.2 melhorou e muito

  18. Fusion says:

    Aqui com o iPhone 12 Pro tudo igual como antes

  19. Method says:

    @LR, não provastes coisa nenhuma, isso é o que tu pensas, mas não passa da tua imaginação. Basta pesquisares em qualquer lugar que hás de ver e perceber que neste momento em termos de autonomia não tens melhor que o IPhone 13 pro Max. Também tenho Android e tenho de carregar todos os dias e teoricamente até tem bateria “Maior” mas na prática nem de perto fica. É verdade que os equipamentos novos estão a melhorar neste quisito, agora não inventem histórias que todos os iphones sofrem do mesmo problema.

    • LR says:

      Vocês têm uma piada do caraças. O que os outros dizem, é tudo imaginação e mentiras. O que vocês dizem, são verdades absolutas.
      Como tens alguma dificuldade em ver as coisas de forma lúcida, passo a explicar. O meu M51, que tem 7.000 mAh de bateria e Android 12, aguanta quase dois dias inteiros, com dados, bluetooth e GPS sempre ligados, com uma média de 4 a 5 horas de chamadas por dia, utilização das várias apps da empresa (CRM, plataforma de base de dados, etc), e ao almoço ainda vejo um videozito ao almoço, ou passeio por várias páginas (Pplware incluído). isto não é imaginação, é a minha realidade, e se não fosses tão “cego” saberias que há smartphones com autonomias assim. O iP 13 é superior ao meu no resto das características? Claro que sim. Mas neste ponto, AUTONOMIA, é inferior. Não gostas? Come menos.
      Posto isto, se o que eu tenho e uso no meu dia-a-dia é imaginação, então, no teu caso, quando dizes “neste momento em termos de autonomia não tens melhor que o IPhone 13 pro Max”, não passam de delírios, para ser simpático e não chamar coisa pior. E, para terminar, lá porque tens que carregar o teu Android todos os dias, não que dizer que todos sejam iguais, certo? Tal como nem todos os iPhones sofrem de falta de bateria de forma igual.

      • Method says:

        Não vou perder muito tempo para te expl, simplesmente vou te dizer o seguinte, consulta sites especializados em que os resultados obtidos vêm de testes em que os equipamentos são submetidos sobre as mesmas condições e o mesmo ambiente, depois terás uma surpresa no final. Como eu já tinha dito ponho a carregar passado quase 48h, mas isso tem a ver com o meu uso. Para comparares tens que submeter os equipamentos a executarem as mesmas tarefas até à exaustão, vais perceber que os 7.000 mAh não diz nada, fico por aqui

      • Wu says:

        UAU, utiliza CRM no smartphone, realmente quem nao sabe engole. Cuidado com o que escreves, deves ter assinado o principio de confidencialidade para estares a falar sobre aplicaçoes de uma empresa.

        • LR says:

          “Cuidado com o que escreves, deves ter assinado o principio de confidencialidade para estares a falar sobre aplicaçoes de uma empresa.”
          Podes desenvolver um pouco mais? Não vejo onde queres chegar, mas o meu intelecto não deve conseguir chegar ao nível em que possa entender as tuas afirmações sem ajuda externa.
          1º: sabes que os smartphones podem ter uma divisão, sendo uma de uso particular, e outra de uso profissional, sendo que esta última pode ser controlada e configurada pela IT da empresa, não sabes?
          2: já que fui tão explicito, diz-me lá qual a app de CRM que estamos a usar? Devo tê-lo mencionado algures, segundo dizes (apesar de não ver bem onde). Não engulas, mostra-me que sabes.

  20. rpm2000 says:

    Aparentemente o drain da bateria no ios 16 está relacionado com a App facebook. Esta App está a usar processamento de forma massiva em background. Talvez este fato justifique uns devices sofrerem de drain e outros nao (ha quem nao use a app). Este comportamento nao acontecia com ios15.
    É um hint que aqui deixo. Quem tem problemas e se quiser, pode nas definicoes desativar na app facebook os updates em background.
    Abraco

  21. Alex Teixeira says:

    Não percebo porque é que a malta quando é para defender a Apple ou um Android fica tão agressiva nos argumentos Cada um usa o que achar melhor dentro da sua realidade, e cada uma tem as suas vantagens em relação a outra. Por acaso até acho que no compto geral os iPhones são os melhores smartphones, mas nem tenho um, tenho um Pixel 4a porque como o que dou mais valor é qualidade/preço, câmara e OS clean, e achei que era o que se enquadrava melhor. Mas ao mesmo tempo tenho um iPad Air 2 desde o lançamento porque quero ter atualizações durante muito tempo porque para o que faço num tablet não preciso de ter o último modelo. Não quero saber se é Apple ou Android, quero é que seja o melhor fit possível dentro das minhas necessidades…
    Por último, até porque nas consolas também há esse tipo de rivalidades, tenho uma Switch e uma Xbox One (ambas em 2 mão), porque gosto dos jogos Nintendo e jogo FIFA. Mas não se pode gostar de tecnologia e o que o melhor o que nos têm a oferecer cada marca? 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.