Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch: watchOS 7 poderá detetar ataques de pânico nos utilizadores

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. xoninhas says:

    E é preciso o relógio detetar um ataque de pânico ?

    • saldoso says:

      Poderá servir para detetar o começo e informar a pessoa antes desta se aperceber, dando tempo para se preparar.
      Ou então poderá ser útil para comunicar a algum contacto da sua situação.

      • Filipe F. says:

        O começo? Quem nunca os teve não sabe do que fala…
        Para já, pode-se ter um ataque de pânico e ter a pulsação completamente normal. O autor que deve desconhecer por completo o tema e ainda bem, confundiu ansiedade com pânico.
        Nem sempre uma crise de pânico tem hiperventilação, ou taquicardia. Ansiedade já por sí essa sim costuma ter esses 2 sintomas mais frequentemente.
        No entanto a oxigenação ao contrário do que o autor novamente e felizmente, desinformado disso porque nunca os teve, não tem necessáriamente de piorar ou variar para se saber que está num ataque de pânico. Ataque de pânico não faz os pulmoes absorverem menos oxigénio. Sim, hiperventilar pode levar a uma maior saturação de dioxido de carbono, algo que um SpO2 não mede, e que pode levar a tonturas etc.
        Agora, um relógio seja ele quer for, perceber ataques de pânico não será facil. Vai detetar os arrepios? Os pensamentos de medo e pavor? As tonturas? Os tremores que algumas pessoas sentem? O chamado nó na garganta? é que focar ataques de pânico em taquicardia e hiperventilação, bem então o relogio vai achar que alguem a exercitar-se, a subir escadas, a ter relações sexuais etc, estará a ter pânico, porque hiperventila e acelera o coração.

        Numa próxima e mais do que ler wikipedias e isso, é saber o que é a ansiedade, um ataque de ansiedade, e um ataque de pânico, e sim aqui fala uma pessoa que teve disso vários anos e melhor que textos random sabe o que isso é, e mais digo, uma das formas por vezes de ver se alguem aflito está com pânico é exatamente perceber se a pulsação e oxigenação estão normais, o que leva a que seja um delirio apenas mental e nao um problema fisico

        • Galo says:

          Estou é a ver um utilizador ficar “em pânico” porque o AW lhe diz que vai ter ataque de pânico XD.

          Agora, fora as brincadeiras, é preciso perceber melhor o que a Apple pretende mesmo, e como o vai fazer. Por enquanto ainda são rumores…
          E há que perceber que por enquanto, este tipo de “diagnósticos” neste tipo equipamentos é bastante limitado.

        • PTO says:

          “Para já, pode-se ter um ataque de pânico e ter a pulsação completamente normal.”
          Apenas te tenho a informar que esta tua frase por si só revela que não tens conhecimento nenhum do assunto. Zero! Menos que zero!

        • PTO says:

          Já agora, outra asneira tua. Dizes que #hiperventilar pode levar a uma maior saturação de dioxido de carbono, algo que um SpO2 não mede, e que pode levar a tonturas etc.”.

          A hiperventilação faz exatamente o contrário, diminui a concentração de dióxido de carbono no sangue, não o aumenta.

          Sugiro-te que para não fazeres mais figura de ignorante, fiques caladinho sobre assuntos que nitidamente não dominas.

          Enfim…

  2. Jota says:

    Se a notícia não for “apple não sei o quê” salvou a vida a não sei quem, então é “apple não sei o quê” poderá salvar a não sei quem! Esta Apple não tem emenda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.