PplWare Mobile

Unboxing: Apple Watch


Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Esse de inox, brutal !

    Não irei comprar porque é caro para a minha bolsa, mas mais uma vez vai ter sucesso. Daqui a 5 anos vai ser uma realidade geral. Veremos agora com o uso das pessoas que utilidades vai ter.

    Apple grande qualidade, mais uma vez.

  2. int3 says:

    Muito caro para o que faz. nem mesmo os do android.

  3. João says:

    Onde foram arranjar o relógio?

  4. Paulo says:

    Boa review inicial, ficamos a aguardar uma review sobre as funcionalidades do(s) bicho(s)! Já agora para uma ideia da duração da bateria, quando te referes a “neste momento” são que horas?

  5. Gerardo says:

    Kiti vem me buscá 😀
    (quem percebeu a referencia já não caminha para novo)

  6. António Fragata says:

    Como é que conseguir o Apple Watch? Já está a venda em Portugal?

    • Nunes says:

      Não está à venda em Portugal, e ainda deve demorar algum tempo a aparecer! Enquanto não houver Siri em Português de Portugal é quase certo que a Apple não lançará cá – o Siri é uma das principais peças de interacção com o relógio.

  7. siniux says:

    Fiquei sem perceber qual o movimento que o Android Wear tem que faz parecer que temos um shaker e qual a diferença do movimento do Apple Watch. Podes explicar melhor?

    • Marcelo Barros says:

      Pelo que percebo no Android tens de aigtar o pulso, como que tivesses um shaker na mão, no Apple ao colocar o braço na postura de ver as horas o mesmo deve ligar e ao baixar o braço desliga.
      Algo do género.

    • Daniel Pinto says:

      De todos os AW que já usei, (Sony Smart Watch 1 e 2, LG G watch, Moto 360) e Samsung Gear 2 em todos eles a função de virar o pulso para ligar simplesmente não funciona em condições, vai funcionado, o ultimo que tive foi o 360 e lembro-me de diversas ocasiões em que tinha de agitar o braço ou simular o “levantar do pulso” para o ecrã ligar.

    • pedro vasconcelos says:

      tambem nao percebo ,acredito que é um bom smarthwatch tal como alguns smartwatches do androidwear mas a maneira que fazem esta pre review ou mini review para ja ,e em que dizem que o apple watch é o melhor smartwatch que alguma vez testaram da para notar novamente a preferencia.entao por exemplo essa do shaker eu tenho um moto360 e sempre que quero ver as horas nao preciso do abanar basta me virar o pulso normalmente e se o afastar da cara ele desliga o normal nos relogios,mas para voces o apple watch é que faz isso bem ate chegam ao ponto da vibracao ser mto melhor no apple watch. para mim uma notificacao é uma notificacao e desde que me avise como o moto360 tem feito cumpre bem a sua funcao. Entao é o melhor smartwatch do mercado e a versao sport para fazermos um simples jogging temos que levar o telemovel atras? com o smartwatch da sony nao é necessario por exemplo porque ja tem GPS imbutido ,mas pronto isso nao interesa referenciar porque ao fim ao cabo tudo o que a apple faz é que é bom.

      • Nunes says:

        O sistema de vibração no Apple Watch é bastante avançado, permitindo criar uma variedade muito maior de sensações, não irritantes, dando à pessoa informação extra para além da mera indicação de que recebeu uma notificação.

        “a versao sport para fazermos um simples jogging temos que levar o telemovel atras?”
        só quem realmente quer usar GPS é que necessita de levar o telemóvel atrás

  8. JV says:

    “Só para terminar, o relógio chegou às 9:23 e estava com 80% de bateria, neste momento (sem carregar) está com 25%.”

    Dava jeito saber que horas são “neste momento”. São 10h? 22h?

  9. Benchmark do iPhone 6 says:

    A juventude, provavelmente, não se lembra dos terramotos que foram o iPhone e depois o iPad.

    Com o Apple Watch é o mesmo. Para terem a percepção:

    Para quem tem smartwatchs Android, ou não tem nenhum, veja os vídeos de apresentação das principais das principais funções do apple Watch:
    https://www.apple.com/watch/guided-tours/

    E o guia de utilizador (muita coisa não fazia ideia)
    http://help.apple.com/watch/

  10. Nunes says:

    A outra pulseira que vem com o relógio é de tamanho diferente ou é uma espécie de pulseira sobresselente.

  11. Paulo says:

    Excelente!

    O meu está neste momento a ser “redireccionado” para a Tugolândia.

  12. B@rão Vermelho says:

    A qualidade está lá e não engana, quanto a utilidade é que para mim acho que não tem.
    Estou mesmo a ver uma pessoa com um relógio smart na rua e alguém vir ter connosco:
    Olhe desculpe, tem horas que me possa dizer?
    São, à desculpe mas afinal já não tenho, se me estive-se perguntado a meia hora atras tinha, mas agora já não!!!
    Brincadeira, ou não, acho que a utilidade a meu ver é nenhuma, talvez para os invisuais seja bom ou se fosse possível ver os níveis de açúcar no sangue para quem tem diabetes.
    Más atenção não critico mingúem que compre e que ache indispensável, provavelmente eu tenho carradas de coisas que outros acham totalmente dispensáveis mas a mim dão um jeitão.

  13. Marco Rua says:

    Para mim depois que li continuo a achar que o LG g watch r (o único que se confunde com um relógio) melhor smartwatch e ate o pebble steel (mesmo não sendo a cores). Para mim tem que ser discreto e mais aparecido com um relogio. Muito caro para aqui que faz….. e um absurdo o preço.

    • Daniel Pinto says:

      O Pebble steel (que eu adoro já agora) custa menos 160£ que o Sport 42mm, não é assim tão mais barato, comparativamente. Vamos ver o que o Time nos traz.

    • Paulo says:

      É pior em tudo…

      1. Não permite atender chamadas
      2. Ecrã é muito pior (mais pequeno, menos área, mais pixelizado, sem tratamento anti-scratch, sem sensor de luminosidade)
      3. Tamanho/construção é muito pior (maior, é pintado e a tinta sai, traseira em plástico com contactos expostos à corrosão)
      4. Conectividade é pior (não tem Wifi para usar em casa, não tem NFC)
      5. Sensores/Introdução é pior (sem lentes no medidor de pulsação, sem sensibilidade ao toque)
      6. Só tem 4GB, contra 8GB do Apple Watch

      Portanto… é sim, o melhor do mundo… talvez para quem tenha Android e não possa comprar um Apple Watch…

  14. Ruben says:

    Como amante de relógios mecânicos (relojoaria e respectiva arte) vejo estas peças como peças de vestimento tecnológico e nao tanto como relógios. O bom aspecto está lá. É possivel reparar na boa qualidade de construcao, e que dentro do genero coloca-se praticamente sem duvidas como a referencia (nao propriamente querer dizer q o melhor) . Funcoes como medir batimentos cardiacos é algo trivial e espero que futuramente funcoes mais complexas que ate se fala de estar ligado ao nosso proprio medico familia saude e medir outro parametros vitais apareçam em futuros equipamentos. De qq modo para mim usaria isto como bracelete. Como relogio sinceramente parece coisa de “cromo” (nao levem a mal). Ter uma peça que tem uma vida curta é o oposto de um bom relogio mecanico. Dificilmente acompanha alguem mais de 3 a 4 anos da sua vida. Sera em poucos anos lixo tecnologico. Tambem se nota que quem escreve é totalmente fã de Apple fazendo ate parecer publicidade em modo review. Mas é sem duvida um aparelho muito interessante. Se fizessem algo estilo bracelete para poder acompanhar os meus relogios lado a lado seria algo bem interessante.

    • Daniel Pinto says:

      Claramente que o Apple Watch ou outro equipamento o gênero não pode ser comparado a um relógio mecânico, mesmo que um TAG Heuer já não seja fabricado como um Patek Philippe (os Tag quase são feitos por máquinas agora), são coisas diferentes.
      Em relação ao ser fã da Apple… gosto, nunca escondi, mas isso não faz de mim alguém com uma opinião cega ou mesmo inclinada, dei a minha opinião sincera de entre todos os smartwatches que já utilizei, mais uma vez é uma opinião e isto não é um review.

      • Ruben says:

        Tem toda a razao .
        Um relogio da Apple por 500 ou 1000 dollares tem um custo de producao bem superior (e qualidade) a um tag heuer de 700 euros. A Tag é uma marca a evitar no sentido custo qualidade. Nessa ordem de preços ir logo para um Omega (embora os base sejam tambem bem mais caros). Tenho relogios de 150€ com mesmas maquinas que os relogios “base” da tag heuer. O preço de producao de um tag heuer base deve ser residual (usam maquinas ronda actualmente q custa-me a mim preço custo 11€. Ou seja a eles deve rondar 2 ou 3 euros ou menos)…

        Sim, compreendo que seja fã. Um dia que a Apple lance um mau produto (será ? ) aqui estarei para ler o review 🙂 Cumprimentos sinceros 🙂

    • Paulo says:

      +1

      Excepto nisto: “Funcoes como medir batimentos cardiacos é algo trivial”

      É trivial, quando mal feito… quando bem feito, não… o Apple Watch tem tido boas reviews nesse aspecto, é difícil medir a pulsação por luz em movimento.

      • Ruben says:

        Sim Paulo. Tambem concordo. Nao é qq equipamento q lê correctamente
        batimentos cardiacos. Nao tenho rigorosamente nada contra equipamentos Apple.
        Bem sei da sua qualidade e no que toca a algo mais profissional a estabilidade dos seus
        sistemas operativos (sem falar em qualidade construcao e tambem no facto
        de terem criado ultimos anos novos conceitos e novos segmentos de mercado).
        No que toca ao relogio da Apple será a referencia do mercado mas nao é algo novo
        na industria. Ate nos anos 80 havia um relogio da Seiko que permitia vêr televisao
        e fazer contas, agenda, etc… E anos 90 apareceram marcas com telemovel no “relogio”.
        Nao é conceito novo. apenas acredito que a Apple esteja a apretentar algo amadorecido
        de modo a ser pioneiro no sentido de criar a verdadeira diferença para ser algo apetecivel (no meu caso nao).

        • Paulo says:

          Exacto.

          Mas esse relógio da Seiko, tinha o sintonizador numa caixa em separado, e o ecrã era terrível, terrível, terrível…

          A ideia é velha, mas só agora, é que começa a ser realista…

  15. Luís Barradas says:

    Só uma pergunta, posso estar a ver mal. O Iphone no video é curvo? Ou é impressão minha?

  16. LP says:

    Este não foi um daqueles que só ia vir daqui a uns meses porque tinham esgotado logo o stock inicial mas que afinal pelo milagre da multiplicação já apareceram mais para serem entregues mais cedo?

  17. Pedro Duarte says:

    apenas acho o artigo um pouco dramático, com os pormenores da caixa, as coisas bem arrumadas, o led que pisca como uma pulsação humana…normal para mim, vários equipamentos fazem isso.
    todos contavam que fosse bom, ate pelo preço, mas o artigo parece um artigo pornográfico da tecnologia 🙂

  18. Bruno says:

    Um pouco tendenciosos aqui no pplware pela marca da maçã. Quase que o gajo se baba..

    A maioria das reviews internacionais não tece grandes elogios, desde Engadget até à CNET e até à imensa comunidade de geeks que já viu o bicho.

    Claro que os doentes pela marca vão sempre dizer que aquilo é o melhor do mundo.

    Leiam esta é procurem por reviews ao equipamento e vejam a opinião das massas, da comunidade imparcial:

    http://www.cnet.com/products/apple-watch/

    • Daniel Pinto says:

      Para me babar é preciso algo um diferente do que um relógio… E as reviews que sairam são de modelos de pré produção, por exemplo o The Verge fala do tempo que demora a carregar o Maps, e não é bem assim como eles dizem, mas reviews são reviews e um unboxing não é a mesma coisa. Mas são opiniões. Mas procura pelas reviews dos outros equipamentos.

      http://www.cnet.com/uk/products/motorola-moto-360/
      http://www.cnet.com/uk/products/lg-g-watch-r/

    • Vítor M. says:

      Quando não é da nossa cor, tem côdea, tem osso, tem caroço, está melado… nunca se agrada a gregos e a troianos, mas isso é bom sinal, quer dizer que está a fazer efeito! Quer dizer também que há escolha, que há opiniões diferentes. 😉 a sua estará sempre certa e a dos outros errada. Mas teste, depois falámos. Deixo só aqui um exemplo para percebermos, por alto, do que se está a falar… http://bit.ly/1HBjQrt

    • Paulo says:

      Reviews da treta! Dizer mal, porque 90% das pessoas que lêem esses/estes sites são Android. Se fizessem o mesmo tratamento aos outros relógios, nenhum passava do negativo…

      A verdade é que é o produto mais completo do mercado, de longe, ver o link do Vítor M.

      E a verdade é que sim, dura “só” 18 horas, mas se pegares nesses AnW, e começares a ligar os sensores todos que o Apple Watch tem ligado por defeito, a usares como a Apple indicou nos seus testes: 45 minutos a brincar com Apps, 30 minutos de “workout”, 90 “time checks” = 5 “time checks” por hora = ver as horas a cada 15 minutos. Queria ver se algum chegava a 1 dia completo!

      E isto, no modelo de 38mm, o de 42mm, ainda é visivelmente mais pequeno que qualquer Android Wear.

  19. Paulo AD says:

    Gostei muito, mas acho ainda insuficiente a autonomia, parece-me muito pouco um relógio que não tenha no mínimo 24h de autonomia, mas para ser sincero desconheço a autonomia dos aparelhos concorrentes. Fico a aguardar as próximas versões

  20. Valter Dias says:

    Já é demais! Ter no pulso (este ou outro parecido) que repete basicamente o que se passa com o que se terá dentro do bolso ou nas imediações e que será mais um para carregar no final do dia.
    O que reproduz nada é de espantar e até se torna inútil com a ideia da repetição… O que virá a seguir ? O anel que repete o que este faz?
    Já para não falar de todos estes dispositivos a depositar RF por todo o corpo simultaneamente.

    • Nuno says:

      Partilho totalmente a sua opinião.
      Isto não é um relógio, é uma bracelete repetidora com autonomia da treta. Vai passar os dias ligado à tomads lol.
      Falta fazerem o colar repetidor, luva repetidora, óculos repetidores… O céu é o limite para a apple e este gadget da treta.
      Utilidade 0% preço 1000%
      Ganhem juízo e cresçam…
      Com tanto geek preocupado com brinquedos inúteis, admirem-se que as namoradas/mulheres comecem a procurar homens mais úteis lol

      • Não Não says:

        Jesus tanta inveja junta! Isso até te faz mal, criatura amarga

        • Sim Sim says:

          Onde raio viste tu “deslumbrado” tanta inveja junta ?
          Falha-te aí qualquer coisa que por boas maneiras e respeito para com o autor deste artigo não caracterizo aqui como deveria e mereces…

      • Não Não says:

        As pessoas compram e usam aquilo que querem! Ou és tu que vai mandar na carteira dos outros?

      • Ruben says:

        Concordo.
        90% das funcoes sao iguais às de telemovel. E as restantes 10% seriam mais bem empregues num bom relogio… Mas vai vender muito pq é objecto da moda. Curiosamente a Apple ja lançou muitos produtos q criaram segmentos novos de mercado. A isso nao podemos tirar mérito à marca da Maça. Mas este aparelho apenas cria ilusao de ser algo “novo”. Ate nos anos 80 havia um relogio seiko “carissimo” q dava para ver televisao.

        Mas um bom sinal para a Apple é q se conseguem vender isto como algo totalmente inovador quer simplesmente dizer q de facto o ceu é o limite para a Apple. Qq coisa q façam vai vender… Nem q seja penicos

    • wishmaster says:

      Nem mais. Estes relógios são inúteis!!

  21. Clementidalaranjada says:

    How to Turn Your Apple Watch Gold:

    https://www.youtube.com/watch?v=MMF9I_9DAcs

    Um dourado por $399 😉

  22. mafc says:

    Parece que durabilidade não é com a versão de 32mm
    https://www.youtube.com/watch?v=7fwqANb9Acg

  23. Milton Sá says:

    Contínuo a achar um produto interessante, e pelo que tenho visto, este até me parece mais interessante e mais bem conseguido que as alternativas no Android (embora também sejam produtos muito interessantes), mas contínuo a achar que para mim basta um relógio “tradicional” lolol

  24. Gonçalo says:

    Daniel Pinto, estou com muita curiosidade para saber como é que a Apple traduziu “Glances” para português de Portugal. Por essa razão, queria pedir-lhe o grande favor de por o seu iPhone em português de Portugal e ver, na app do Apple Watch, como é que aparece. Se puder tirar vários screenshots à aplicação do Apple Watch com o iPhone em português de Portugal, agradeço-lhe imenso! Abraço

  25. siniux says:

    Sinceramente fiquei desiludido com o Apple Watch. Acho o produto mais desinteressante da Apple dos últimos tempos.
    A utilização é confusa (Scroll, clique no ecrã, Digital Crown, clique na Digital Crown, clique no botão, force touch), tenta em algumas coisas ser uma alternativa à utilização do telefone quando nunca o deveria ser e não o acho, em termos de design, o smartwatch mais interessante do mercado.
    Dito isto, é obvio que vai vender (e muito) mas pergunto-me quantas dessas pessoas, depois de passado o período do namoro, vão continuar a usá-lo para muito mais do que notificações, controlar a música e ver as horas.
    Fico ansiosamente à espera do lançamento do Android Wear em iOS.

  26. Luis says:

    a pior tecnologia de todos os tempos

  27. vicfalcon says:

    Já vários e para já relativamente ao que vejo, é mais um dispositivo para uso em ciclos de uso/dia=recarrega/dia…
    infelizmente até ao momento só o Sony smart watch 2 cumpre 3-4 dias entre recarga, se o softwar é simples? completamente! No entanto, para quem deseja ser notificado de qualquer evento, SMS ou mesmo efectuar chamadas em condições que não pode pegar no telemóvel, chega.
    A autonomia é ainda o maior calcanhar de Aquiles destes caros “brinquedos”

  28. Hello World says:

    Bom dia,
    Uma questão muito simples, mas que ainda não vi esclarecida em lado nenhum. Pode ser uma pergunta estúpida, mas não é: é possível utilizar o Apple Watch no pulso direito? Eu imagino que sim, a minha dúvida mais específica é se será possível rodar o Apple Watch na bracelete, de modo a que os botões não fiquem “do lado de dentro”.

    Obrigado.

    • Nunes says:

      É possível trocar as braceletes de posição e ajustar a orientação do que aparece no ecrã, por isso consegue-se colocar os botões do lado correcto sem afectar o resto.

      • Hello World says:

        Obrigado pela resposta.
        Não é que tencione comprar um, mas tinha curiosidade em ter essa informação, visto que os canhotos, provavelmente, utilizarão o relógio no pulso contrário ao dos destros e como nem na apresentação nem noutro lado encontrei essa informação explicada decidi colocar a questão. Quem sabe daqui a uns anos consigo e possa ter um.
        Obrigado pela resposta mais uma vez.

  29. Tiago says:

    Obrigado Daniel pelo interessante artigo. Acabei de receber o meu sport watch de 38 e acho minúsculo … Mesmo tendo um pulso pequeno parece demasiado pequeno. Pelas imagens nunca pensei que fosse assim, mas as primeiras impressões são boas! Tens alguma ideia de quando estará disponível o Siri em português de Portugal?

    Obrigado

    • Nunes says:

      tendo em conta que a introdução de novas línguas no Siri normalmente acontece com updates importantes ao iOS, eu diria que quase de certeza não haverá Siri em Português [PT] antes de Setembro, e possivelmente nunca antes de 2016!

    • Daniel Pinto says:

      O Siri não está disponível, mas a função de ditado funciona muito bem em Portugûes.

  30. Tiago says:

    Receio que seja assim Nunes. A minha única esperança é que queiram fazê-lo a tempo para o lançamento em Pt do applewatch supostamente em Junho. Experimentei o Siri em brasileiro no iPhone e senti-me um palhaço ☺️

    • Nunes says:

      Não estou a ver a Apple a lançar em Portugal enquanto não houver Siri em Português. O Siri é imensamente mais importante para usar o Watch do que no iPhone, de modo que a Apple não quererá lançar oficialmente em países sem Siri localizado – o mesmo tem passado com o CarPlay!

      • Daniel Pinto says:

        Boa Noite,

        Eu de facto não acredito que o Siri seja lançado em PT-PT brevemente, somos um bom mercado, mas infelizmente somos pequenos…

        Espero que Portugal faça parte da lista de países a receber o AW em finais de Junho /julho

        • Nunes says:

          Não estou mesmo a ver a Apple a lançar cá sem o Siri. O Siri tem imenso peso na interacção com o Watch.

          • Daniel Pinto says:

            Não é fundamental de todo para a utilização do Watch, mas o SO também não está disponível em PT

          • Nunes says:

            Novas mensagens, lembretes, emails, direcções, pesquisas, etc, são coisas que sem o SIRI são complicadas de realizar, são mais valias que a Apple apresenta para distinguir e vender o aparelho.
            É num aparelho destes que o SIRI faz mais sentido…

  31. Tiago says:

    Concordo plenamente que será mais fácil de percepcionar os benefícios do Apple watch com Siri em PT, no entanto para mim será por enquanto um relógio com mais algumas vantagens…
    Sabem se existe alguma forma de confirmar a ligação Wi-Fi ao relógio?
    Obrigado

  32. Jorge O'Neill says:

    Agora já podem experimentar a minha app http://matchpointapp.com enquanto jogam uma partida de ténis ou padel! 🙂

  33. David says:

    Boa tarde,

    A equipa pplware, tem informação da possível data de lançamento em Portugal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.