Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch Series 6 – Primeiras impressões

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Filipe F. says:

    Na sua esperiencia de uso real, quanto tempo dura a bateria? Porque este ponto é bem importante, mais do que ter muita tecnologia e modernidade é realmente saber que pode ser usada sem se andar com uma powerbank atrás, e demorar 90 min a carregar para uma bateria tao pequena ainda é um entrave. É sem duvida, para quem pode, uma otima peça de tecnologia que praticamente justifica o preço, mas se nao tiver uma autonomia que dure 24 a 28h de uso a sério torna-se pouco prático, por causa da monitorizacao continua e tudo o que se pode tirar partido disso.

    • Vítor M. says:

      Na primeira utilização, como estava com a versão iOS 14.2 beta, o watch não tinha as funcionalidades todas, por causa de um bug nessa versão beta. Como tal, com notificações mas sem fazer nenhum teste no oxímetro (automáticas ou manuais) ele durou cerca de 30 horas. Embora que lhe mexi mais do que é o suposto para o dia a dia.

      Hoje deverei ter já essas e outras informações ao pormenor.

  2. Bruno says:

    Como conseguiram a pulseira solo loop entrelaçada?? Tenho uma encomenda já feita mas com a normal porque essa só para fim de novembro… fiquei curioso a perceber como conseguiram a pulseira, se der para trocar ainda vou a tempo.
    Obrigado

    • Vítor M. says:

      Veio tudo junto, foi comprado o “pack” disponível no site da Apple.

      • Bruno says:

        Sim sim, essa parte do pack eu percebi, mas eu queria essa pulseira e só estava disponível para Novembro, dai a minha questão.. mesmo a pulseira normal só para a proxima semana deverá chegar tendo encomendado faz amanha 1 semana

        • Vítor M. says:

          Pois, agora as entregas estão realmente com essas datas. Mas quando ficou disponível, entregaram não no primeiro dia de venda, mas nós dias a seguir. Devem estar a vender como pãezinhos quentes.

          • Bruno says:

            Então deveria ter sido mesmo mais rápido.. Estou com medo que ao fazer desporto a pulseira normal se solte e ele caia ao chão.. é comum?

            Com estas datas ainda vou a tempo de experimentar em loja a pulseira antes de comprar a medida errada. Só tenho data de previsão de chegada para 6 outubro 🙁

          • Vítor M. says:

            Realmente estava agora a ver as datas e é a loucura mesmo, novembro!!!!

            Tenta numa loja de revendedores.

            Sobre a bracelete normal, nunca me aconteceu. Eu uso normalmente a desportiva, já que quando comprei, praticamente todos os modelos foi a versão Nike. Contudo, tenho também a Loop desportiva. Mas em nenhum caso tive qualquer problema de ele se soltar, nem é fácil, aquilo está bem pensado.

  3. Miguel says:

    Se normalmente a bateria dura 1 dia, como se pode usar a monitorização “dia e noite”?
    Não é prático…

    • Pedro Pinto says:

      É definir a hora de carregamento

    • Vítor M. says:

      Não dura um dia, dura mais. Depois, normalmente, quem usa sempre o mesmo, coloca-o a carregar quando está a tomar banho, por exemplo, e se lhe deres 20 minutos de carga de manhã e à noite mais uns 30 minutos, nunca ficas sem power. É uma questão de gestão.

      Quem tem mais que um, alterna e tem sempre a monitorização em tempo real.

      • PAULO SILVA says:

        eu gostava de ter um, mas a autonomia deixa muito a desejar. uso um huawei gt2 que dura dias a fio, não é a mesma coisa mas não me preocupo tanto em carregar.
        era preciso ter uma autonomia maior o watch da apple, pois esta muito atrás da concorrência.

  4. Bruno says:

    Sim sim, essa parte do pack eu percebi, mas eu queria essa pulseira e só estava disponível para Novembro, dai a minha questão.. mesmo a pulseira normal só para a proxima semana deverá chegar tendo encomendado faz amanha 1 semana

  5. Njag says:

    O meu ao deitar com a bateria a 100% com o modo de sono ativo e com o ecrã “sempre ligado” chego á hora de deitar com 55/60%.

  6. Fabio says:

    Alguém me pode explicar pra que serve o Wi-Fi no relógio ? Obrigado.

    • ABC says:

      Serve para estar emparelhado com o iPhone assim como o Bluetooth. Se estiveres na mesma rede wireless do iPhone mas estiveres demasiado distante do iPhone para captar sinal por Bluetooth, ele continua emparelhado na mesma por Wi-Fi.

    • Rodrigao says:

      o apple watch tem 32gb de espaco para instalar apps, download de podcasts, spotify ou as tuas musicas. Imagina o que seria transferir os meus 15gb de musica e podcasts que uso no gym ou quando vou correr por bluetooth….por wifi demora segundos. Alem disso permite atender chamadas mesmo que estejas fora do alcance do bluetooth (moro num duplex com 220m2 e o bluetooth n alcanca mais de 10-15m de distancia)

    • Marco says:

      Quando não tens o telemóvel perto, utilizar o hotspot do iPhone automaticamente (para pessoas da mesma familia), e continuas a receber notificações e chamadas como se tivesses o teu tlm ao pé.

  7. Shout says:

    Se comprar um oferecem outro?…é que eu quero sair para o trabalho com o Apple Watch e usá-lo não só para ver as horas, e depois se quiser ir ao ginásio ou jantar fora e sair à noite para beber um copo com os amigos quero continuar a usar um Apple Watch e ainda monitorizar o sono à noite quando for dormir….

    • Gonçalo says:

      Tenho um apple Watch 3 e faz/fazia isso tudo, antes do COVID e a bateria sempre deu para tudo. Já monitorizava o sono com app de terceiros na altura.
      Basta colocar a carregar quando acordo (regra geral está perto dos 15%) e entre 30-45 minutos depois já está nos 90-100% e saio de casa.

  8. JOAO says:

    Tanta conversa sobre a bateria, mas nao dizem a autonomia, um relogio que tem 18 horas de autonomia, e que monitoriza o sono. deve ser para quem dorme 2 horas por dia.

  9. Paulo Francisco says:

    Sei que o modelo GPS+Celular não está disponível para Portugal mas como agora já temos e-sim, alguém sabe se comprando em Espanha funciona cá?

    • Sub says:

      Estava a pensar em adquirir um mesmo por causa disso. Assim quando estou a fazer exercício ou algo do genero, não preciso do telefone para atender chamadas, mas com esse gap em Portugal, talvez deixe para a próxima. Seria impecável se o de Espanha funcionasse, só não sei como funciona a política de garantias, se é worldwide ou local…

  10. Yrneh says:

    Algo que me incomoda é a dificuldade em colocar música no relógio e ouvir sem que este esteja ligado à internet. Por exemplo, gostava que o TIDAL e/ou Spotify nós deixasse fazer download da música para que pudéssemos ouvir em offline, assim era escusado levar o telemóvel para uma corrida/treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.