Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch: Problemas na bateria? A culpa é do watchOS 7

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. nunoa says:

    Sempre que sai uma actualização grande por exemplo do ios13 para o ios14, faço uma instalação limpa em todos os meus equipamentos mesmo não sendo necessário, faço-o por descarga de consciência, acho que uma intalaçao limpa evita possíveis conflitos com a versão anterior .
    No apple watch serie 5 que tenho á um ano desde que saiu deixo-o a carregar por volta das 19h e deligo quando chega ao 100%. Volto a ligar de manha por volta das 7h ao final do dia quando chego a casa por volta das 19h tenho 70% de bateria, desligo e não ponho a carregar.
    Dia 2 Volto a ligar ás 7h e quando chego a casa as 19h tenho cerca de 40% de bateria, desligo e não ponho a carregar.
    Dia 3 volto a ligar por volta das 7h e quando chego ás 19h ponho a carregar com cerca de 10% de bateria.

    Conclusão, a bateria é curta? Pode ser, pode não ser no meu caso é mais do que suficiente.
    Recebo lembretes notificações atendo algumas chamadas quando estou a conduzir, vejo o tempo dou respostas rapidas a sms’s ou imessages faço algumas perguntas á siri e pouco mais.
    Não tenho o display always on, não tenho aplicações que não necessito a correr em segundo plano e tenho o wi-fi do apple watch sempre desligado isto porque, se ele esta constantemente emparelhado com o iphone e o iphone esta ligado ao wi-fi ou rede móvel o apple watch tem acesso á internet na mesma, mesmo com o wi-fi do próprio apple watch desligado.
    É basicamente é isso. Espero que seja útil para quem esta com problemas

    • ABC says:

      Não devias deixar ir até 10% de bateria. Se tiveres possibilidade carrega todos os dias mesmo que ainda tenhas 40 ou 50% de bateria. Isto vai prolongar a vida útil da bateria e reduzir o desgaste da mesma. O ideal de uma bateria de lítio é entre os 40% e os 80%. Lá por durar mais um dia não quer dizer que tenhamos que usar toda a autonomia até voltar a carregar.

  2. Gerbazio says:

    O meu já vinha com o watchOS 7

  3. Kabindas says:

    Este equipamento tem que levar uma profunda reengenharia de software, para se manter a par da concorrência ao nível de autonomia.
    Custa-me a acreditar como a apple correntemente com tecnologia de 5nm ao nível de processadores, não consegue fazer melhor que isto ao nível de autonomia.

    • Tadeu says:

      resta saber é qual duração da bateria quando os equipamentos fazem exactamente o mesmo trabalho…

      • Kabindas says:

        Preciso e tenho um smartwach com as seguintes specs:
        batimento cardiaco
        calorias gastas
        distancia percorrida
        passos
        GPS
        Á prova de agua (que possa nadar com ele)
        Recebe chamadas
        Recebe notificações
        O ecrân está SEMPRE ligado
        controlo musica via
        Alarme, cronometro, meteorologia, etc,
        etc, etc …
        A diferença é que o meu (Amazfit Bip S) não tem tantas flores mas tem autonomia de 40 dias e isso pra mim é muito importante.

        • Tadeu says:

          só que o teu Amazfit não dura 40 dias a fazer isso tudo!

          • Kabindas says:

            Sim, tens razão, dura cerca de 30.
            Util mesmo é ter ecran sempre ligado, se estou a bater teclas, ou a conduzir basta olhar para o pulso e as horas estão lá, é fixe.
            Tive um Samsung Gear Sport e a bateria durava 3 dias (ás vezes menos quando corria no exterior e usava GPS intensivo). Com este é um descanso nunca penso se tenho de carregar ou não, tal é a autonomia disto.

          • Tadeu says:

            mas queres enganar quem?
            não tens um smartwatch com GPS activo que dura 30 dias, não tens um smartwatch que acompanha batimentos cardíacos constantemente que dura 30 dias, não tens um smartwatch com bluetooth sempre ligado que dura 30 dias.

        • 2020 says:

          30 dias ligado? Mas olha que no site dizem o seguinte:
          Test conditions for 22 hours GPS continuous working time: GPS continuously on, heart rate always on. In actual use, battery life is related to various factors such as settings, operations, and operating conditions, and may differ from laboratory data.
          Ou seja, nesses “30 dias” há muita coisa que tem de estar desligado senão… é como os outros. Se eu colocar o meu Apple Watch em power reserve tambem dura 30 dias 🙂

          • Kabindas says:

            GPS uso quando corro que deve ser duas vezes por semana cerca de uma hora, ninguém no seu estado normal anda com o gps do relógio sempre ligado.
            heart rate liga de 5 em 5 minutos, é assim que funciona “heart rate always on”, liga em periodos de tempo, e sim o meu está “always on”.
            Ecrán sempre ligado porque este relógio usa transflective colour display.
            Quando tinha o Samsung tambem me custava acreditar nesta autonomia, mas o facto é que este smartwatch cumpre com as espectativas, se não acreditas, tudo fica na tua que eu fico na minha. Só falo da minha experiência.

          • Rodrigao says:

            Kabindas e queres comparar o bip ao apple watch? Boa sorte a instalares apps no teu limitado bip….para n falar dos sensores baratos sem precisao.

          • 2020 says:

            @Kabindas, que estejas satisfeito é uma coisa, quereres fazer da Amazfit uma coisa melhor que é, já é exagero. Tens notificações de chamadas, mas não as atendes, controlas o volume da musica mas não a tens no smartwatch, e podiamos continuar. Apple Watch e Amazit fit são parecidos no formato e fica-se por aí, porque no geral são muito diferentes, não tem app store, não tem armazenamento, não tem wifi, não tem 4G, não tem ECG, não tem uma carrada de coias que o Apple Watch tem. Quando a Amazfit tiver isso tudo e tiver os pseudo 40 dias de autonomia, aí fará sentido comentar a autonomia, até lá é o mesmo que eu criticar um Q7 por beber 10-12L aos 100Km quando um Duster gasta 5L.
            PS: os meus filhos tem cada um um smartwatch Honor band 5 e faz quase tudo que a Amazfit faz e custaram 30€ 😉

          • Kabindas says:

            @2020 Repara que eu não estou a dizer que o Amazfit é melhor que o Apple Watch, apenas estou-me a referir á autonomia e ao custo beneficio do equipamento. A mim não me interessa atender chamadas com o relogio, nem instalar apps. O amazfit já tem tudo aquilo que preciso num smartwatch, e acredito quaso tudo que uma pessoa num uso normal dá a um smartwatch. Agora tudo depende aquilo que é o uso normal. Se alguem passa a vida a instalar e desistalar apps este relógio não serve, se alguem atende chamadas pelo relógio este não serve, se alguem usa ECG este relógio não serve. Para mim tudo o que ele disponibiliza serve-me a 95% daquilo que eu preciso … lá está falta qualquer coisa … o mundo não é prefeito. Falta-me que o relógio tenha armazenamento e que consiga fazer stream de musica via bluetoth para auriculares. Mas para tudo o resto este relógio é 5 estrelas, tenho uma visão pragmatica e funcional das cenas.
            Já agora, só não tenho uma Honor band (ou Mi Band) porque não tem GPS 😉

  4. Daniel Santos says:

    Não sei onde anda o problema de autonomia sinceramente.

    Apesar de não ser obrigatório de forma alguma, também faço a mesma que o “nunoa” coisa quer para o iPhone, quer para o Apple Watch, ou seja fazer a atualização e depois fazer o reset nos equipamentos para evitar qualquer tipo de problemas.

    Na realidade, com uso intensivo, quer o iPhone, quer o Apple Watch, consigo que dura 48h (tendo e conta todas as aplicações que estão sempre a correr em segundo plano e o uso diário constante.

  5. Rei David says:

    O meu series 4 com watchos7 nunca foi tao rapido e com a bateria a durar 2 dias com uma corrida de gps de 1h.

  6. João Pedro says:

    O bug ja foi corrigido? ainda tenho apenas o update 6

  7. claudio says:

    Sempre tive a ideia que os relógios eram para ver horas, mas concordo em ter as funcionalidades relacionadas a desporto, mas fazer chamadas com o relógio desculpem mas acho que só serve para a pessoa fazer figuras tristes na rua e dar a entender ás outras que tem um Apple Watch que faz chamadas. A vaidade serve de desculpa para tudo. A Apple adora saber se os vossos corações estão bons para irem sempre gastando milhares de euros, eles agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.