PplWare Mobile

Apple volta a ganhar à Epic Games numa nova decisão de um tribunal dos EUA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Repara says:

    9 pontos foram decididos a favor da Apple 1 contra.
    As apps para iPhone continuam a ser descarregadas, exclusivamente da App Store, não há “sideloading” (instalação de apps a partir a partir de lojas alternativas). Ao que consta, o IOS 17 terá uma versão específica para a UE permitindo o sideloading.
    A Apple continua a cobrar as suas comissões.
    No ponto com decisão contra – a Apple pretendia que não fosse permitido às as apps incluir links direcionando para pagamentos externos. Em casos em que não cobra comissão, como serviços de streaming (por exemplo, Netflix) ou e-books (Amazon), a Apple já permite pagamentos externos – instala-se a app da App St ore, através da internet acede-se ao site, por exemplo, da Netflix ou da Amazon, paga-se a assinatura ou compra-se o e-book e o serviço fica ativo ou o e-book é descarregado no equipamento . Entretanto, a Apple também já está a implementar alterações no sistema de pagamentos, permitindo pagamentos externos – recebendo comissões.
    Em resumo, a Apple proclamou uma “vitória retumbante” (é um facto). A Epic Games valorizou a pequena vitória nos links nas apps para pagamentos externos, dizendo que vai permitir melhor negociação com os clientes – mas isso não evita o pagamento das comissões à Apple, que era o que a Epic Games não queria.

  2. PTO says:

    O não ter sido permitido sideloading é a mais importante vitória de todo o processo.
    Ainda bem que assim foi, ninguém quer que o ecossistema da Apple se transforme na bandalheira do Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.