Apple vai gastar mil milhões de dólares no novo campus nos EUA
Sendo uma das gigantes do universo tecnológico, a Apple conta com uma vasta equipa espalhada pelo mundo. Recentemente, anunciou que tem planos para abrir um novo campus na área de Raleigh, na Carolina do Norte, Estados Unidos da América. Nesse novo espaço, vai acolher 3 mil novos funcionários.
Para a abertura e as contratações, a gigante de Cupertino vai investir cerca de mil milhões de dólares.
Apple continua a expandir-se
Além da sede em Cupertino, Califórnia, onde vê baseada a maior parte da sua equipa de engenheiros, a Apple anunciou que tem planos para um novo campus na área de Raleigh, na Carolina do Norte. Efetivamente, a criação de novos espaços de trabalho espelha a expansão e evolução contínua preconizada pela empresa.
O novo campus estará localizado na área do Research Triangle (em português, Triângulo de Investigação), nomeado pela presença da North Carolina State University, Duke University e pela University of North Carolina. Aliás, o CEO e o COO da Apple, Tim Cook e Jeff Williams, respetivamente, têm MBAs emitidos pela Duke University.
Os MBA (Master Business Administration) não são um mestrado e não se inserem também na categoria de pós-graduação. Foram criados nos EUA, no início do século XX, e destinam-se a trabalhadores experientes de áreas relacionadas com a Gestão.
Como natural da Carolina do Norte, estou entusiasmado por a Apple estar a expandir-se e a criar novas oportunidades de emprego a longo prazo na comunidade em que cresci.
Disse Jeff Williams, numa declaração.
Além dos 3.000 novos funcionários na Carolina do Norte, a Apple planeia empregar, até 2026, outras 5.000 pessoas em San Diego, 3.000 em Culver City, Los Angeles, 700 em Boulder, Colorado, bem como duplicar os mil funcionários de Seattle. Assim, conseguirá somar 20.000 novos empregos aos 147.000 que já existem, incluindo trabalhadores do comércio a retalho.
Um investimento bilionário
O novo campus da Apple na Carolina do Norte implicará um investimento de mil milhões de dólares. Aí, empregará, por exemplo, engenheiros de software e de machine learning.
Desta forma, a Apple juntar-se-á a outras empresas que estão a aproveitar para se expandirem e realocarem, deixando o Silicon Valley, de forma a encontrar mais engenheiros e a responder ao elevado custo de vida associado àquela área.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNBC
Pfff… o que é isso mil milhões. A casota de arrumos do meu jardineiro é bem mais cara!
Ainda assim a casota de arrumos do teu jardineiro é bem mais barata que o porta-chaves do meu carro 🙂
A apple podia vender os teus telemóveis a 600€ mas depois não podia construir estes edifícios.
Podia ter redesenhado o iMac como deve ser… Mas não!
Embrace PC…
Estes já não sabem o que fazer ao dinheiro. Bom para eles mas deixei-me de Apple há exatamente 12 anos. Aquilo é demasiado exclusivista e pegajoso, embora o hardware seja do melhor.
Elitista
Já que os seus serviços são “gold” é bom que os investimentos existam para que possam melhorar as infraestruturas e oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes.
Para aqueles que compram iPhones ou outros produtos da Apple, bem podem dizer que um bocadinho daquele campus é MEU!
mil milhões é o que vai investir no Estado da Carolina do Norte. O campus é apenas uma parte desse investimento.
Neste momento NC é o novo hit, falta dizerem quanto vão poupar com este investimento.
Todas as tech companies estão a mudar-se para NC, baixo custo de vida, salarios cerca de 50% mais baixos comparado com CA, boas univerdades para ir buscar massa cinzenta, custos com terrenos, construção, utilities e impostos muito mais reduzido.
NC até 2025 vai ser a nova silicon valley.
não sei se será assim tanto hit quando a Apple vai investir no total mais de 400 mil milhões nos próximos 5 anos nos Estados Unidos em diferentes regiões. Parece mais que haverá vários polos distintos.
É recente.
https://hypepotamus.com/feature/nc-teach-hotspot/
Os 400 mil milhões são ainda mais recentes… os investimentos estão a ser espalhados por muitas regiões diferentes dos Estados Unidos, o que significa que não vai haver um polo que se aproxime da escala de “massa cinzenta” que ocorreu no Silicon Valley. É bom para os outros estados, mas não vamos entrar em comparações com o Silicon Valley
“Além dos 3.000 novos funcionários na Carolina do Norte,a Apple planeia empregar,até 2026, outras 5.000 pessoas em San Diego,3.000 em Culver City,Los Angeles,700 em Boulder, Colorado,bem como duplicar os mil funcionários de Seatle.Assim,conseguirá somar 20.000 novos empregos aos 147.000 que já existem,incluindo trabalhadores do comércio a retalho.” Feliz de quem lá trabalha.Ganha bem e tem excelentes condições de trabalho. (P.S.-já agora Seattle escreve-se com dois “t” 🙂 )