Quantcast
PplWare Mobile

Reddit processado por permitir conteúdos infantis ilícitos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Pedro H. says:

    Gostaria de perguntar como é que é possível que um utilizador seja identificado e isolado por uma plataforma e automaticamente ser impedido de criar conta…

  2. XneloX says:

    Interessante, a vítima não quis processar quem publica, escolheu um caminho que pode ser rentável que colar

    • FAR says:

      O gajo não deve ter $…

      Fora de brincadeiras, responsabilizar a plataforma por conteudo partilhado por utilizadores é ridículo. É o mesmo que processar a internet por permitir que circule pornografia infantil. Estas plataformas têm várias ferramentas para denunciar abusos e a ideia que tenho é que até são bastante céleres a remover conteúdos realmente infratores.

      Enfim, quis ser noticia e agora vai andar montes de povo à cusca das fotos e vai acabar por ser exposta a ainda mais gente.

      /shrug

  3. Joao Ptt says:

    Conteúdo sexual infantil, com 16 anos?
    Mas andam a atirar areia para cima de quem?
    Com 16 anos até é legal casar em Portugal, precisam de ter autorização do encarregado de educação, tutor ou do conservador do registo civil… mas se conseguirem tal: casam… agora deixa-se crianças infantis casarem-se? Que anedota.

    Com 16 anos, a maioria se não mesmo todos já não são crianças coisa nenhuma, são adultos, jovens adultos, é certo, têm muito a aprender, mas já não são mais crianças, o espírito já se apropriou por completo do corpo, já são completamente responsáveis pelos seus actos.
    Cada um deve ter a sua maneira de identificar tal momento, no meu caso foi quando deixei de ver as raparigas como chatas e seres desinteressantes das quais preferia distância, para seres com quem eventualmente gostaria de partilhar a vida com uma delas.

    Agora a publicação das fotos de terceiro sem autorização explícita do mesmo, ainda por cima de cariz sexual isso sim é nojento e criminoso.

    E sim, partilha de conteúdos sexuais de menores de 18 ou 21 anos, conforme o vosso país, é sempre nojento, mas também é de adultos, mesmo que tenham 130 anos, mesmo que autorizem explicitamente tal partilha ou sejam eles mesmos a fazê-lo… infelizmente não é proibido (em muitos países) tal… mas a tendência vai nesse sentido, vai demorar mas até em Portugal acabará por chegar tal proibição… sejam católicos/ cristãos ditos “radicais”, ou os islâmicos ditos “radicais” que devem atacar militarmente a Europa enfraquecida algures nas próximas 3 décadas, ou outros quaisquer.

    Claro que dever ser punido o autor do crime.
    A plataforma também deve ser punida? Sim. Porque a mesma tem (ou deveria ter… pode depender de onde estiver a sede) a obrigação de verificar que todas as fotos de cariz sexual são acompanhadas das autorizações dos que aparecem nas fotografias… como é que se confirma que têm a idade legal no seu país para tal, e que a autorização é obtida sem coacção, e que sequer quem autorizou é de facto quem aparece, fica a pergunta no ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.