Quantcast
PplWare Mobile

Apple testa no iPhone 13 o Touch ID sob o ecrã e um iPhone dobrável

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ruben says:

    Não acredito Touch id por baixo do ecra? A apple é realmente incrivel em inovação ninguem pára a apple eles estão constantemente a meter a fasquia mais alta

    • PC says:

      So poem se tem seguranca, algo que no android é duvidoso para pagamentos. O touch ID debaixo do ecra das xiaomis e samsungs raramente funciona e tem falhas de seguranca brutais.

      • SergioFerreira says:

        Mete maie erva que acho que ainda não estás bem lá!

      • Ruben says:

        Eu acho engraçado sempre que falam em segurança nestas coisas ahah tudo o que puserem vai ser tao seguro como um pin se o face id nao der no iphone qual é o backup ? pois portanto a nao ser que tirem o codigo como backup tudo o que puserem vai ser para ser mais prático e não mais seguro já viste algum edificio com entrada por impressao digital ter um backup de um codigo ahah ?
        Ja nem queria falar do raramente funciona e tem falhas de seguranca brutais porque claramente nunca usaste para dizer isso

        • IAndroid says:

          Epah, oh ruben, eu ja usei num P30 Pro e confirmo o que o PC diz, essa tecnologia não estava o suficiente madura. Eu por exemplo consigo desbloquear com alguma facilidade o telemóvel da minha cunhada que possui a mesma tecnologia. La esta, uma coisa que a Apple faz e faz bem uma boa parte das vezes é isto, é estudar a tecnologia e deixa-la amadurecer antes de a colocar nos seus equipamentos, ao contrario de boa parte das marcas “Android” que apenas querem meter tudo ca para fora para dizerem ao utilizadores que inovam imenso e tal, mas depois falham muito.

          • Ruben says:

            Lamento não posso acreditar nisso tenho um com touch id no ecra tenho uma data de amigos com isso a minha mae tambem tem e por acaso já fizemos esse teste e não dá não me venham com histórias que é possivel desbloquear com outra impressão digital portanto fica com a tua e eu fico com a minha já testei isso muitas vezes e não é possivel

      • UPS says:

        Sabes do que estás a falar????
        O touch id debaixo do ecran samsung funciona perfeitamente, tanto no meu Note 10+ como no meu S20+

        Se tirares as palas e observares bem, as coisas funcionam.

  2. Bruno Mota says:

    O meu Android já tem touchid no ecrã, nada de inovador por parte da Apple.

  3. ... says:

    Essa porcaria de touchID no ecrã não Apple, prefiro que o iPhone venha sem cabo de carregamento e dentro de um saco plástico do Pingo Doce com o ecrã partido e com slot para microSD.

  4. Galo says:

    “Mais vale tarde do que nunca” 🙂

    • Vítor M. says:

      Mas fica a questão: tendo a Apple a tecnologia de leitura da impressão digital no botão power, para que precisa de um sistema debaixo do ecrã que é mais falível?

      Na minha opinião, minha mesmo, a Apple a colocar o Touch ID será no botão, mas…

      • Galo says:

        Vitor, a partir do momento em que a tendência de ecrã ” a ocupar a totalidade da frente do smartphone” surgiu, e que levou a Apple a eliminar o botão físico, não faz sentido a marca volta a introduzir o mesmo….poderia colocá-lo noutro lado, como outras marcas fizeram, mas seria visto como utilizar tecnologia antiga.

        E não percebo porque continuas a perpertuar a ideia de que impressão digital debaixo do ecrã é falivel…A nova geração de sensor ultrasónico 3D é mais seguro que o tradicional botão fisico, que por si só já era bastante seguro.

        • Vítor M. says:

          Atenção que a Apple já o fez. O novo iPad Air já tem essa tecnologia. Basicamente é transportar para o iPhone a tecnologia já usada hoje no iPad. E não, nenhum sensor ultra-sónico no ecrã, zona com mais gordura, zona que, em grande parte dos telefones está coberta com películas e capas, é mais seguro e funcional que o botão power com leitor biométrico.

          • Galo says:

            O novo iPad Air faz fez o quê? fingerprind under display? Desculpa mas não percebi o que querias dizer.

            Vitor, a funcionalidade e a segurança são duas coisas diferentes. A funcionalidade depende até do gosto de cada um. Quem não se lembra das discussões sobre a posição do botão fisico de fingerprint? Uns diziam ser mais funcional na frente, outros atrás, outros na lateral…

            E sim, mesmo que não o queiras, ou que não gostes, a nova geração de sensores maiores e 3D under display é mais segura que o tradicional botão! Até E é bastante fácil perceber o porquê não?!?

            Em relação às peliculas já aqui expliquei num outro artigo, que tal como com o faceid com a utilização das mascaras, é necessário calibrar novamente o sensor com a pelicula ((registar novamente a impressão) para funcionar perfeitamente. Os fabricantes alertam para isso. Se registas a tua impressão numa condição, e depois colocas uma pelicula em cima, de material e espessuras variáveis, obviamente que o sistema de identificação detecta diferenças…

            Em relação à gordura..pah, se tiveres o botão físico tradicional sujo com gordura (falo por experiencia propria num anterior smartphone), ou o sistema óptico do notch sujo com gordura, também terás problemas.. Acho que isso são desculpas.

            Já percebi o teu gosto pelo faceid e pela solução tradicional de botão fisico. Em relação a isso nada contra. Gostos são de cada um 😉

          • Manuel says:

            Só para avisar que o touch id no ecra funciona atraves de qualquer pelicula, no botão não é de todo funcional se tiveres uma capa ou o telemovel pousado num sitio já existe essa tecnologia em muito telemoveis e nunca foi muito adotada um tablet é completamente diferente.

          • Vítor M. says:

            Não, não é qualquer película, há muitas queixas nesse sentido. As boas, sim devem permitir, mas no geral, são as mais fracas que se vendem mais. No botão não é difícil ter uma capa com acesso ao botão se estar tapado. Já com a película é diferente. Mas ambas as soluções são interessantes, só acredito mais na tecnologia no botão porque está pronta e funciona.

      • Dias says:

        Sinceramente tambem nao desgosto no botao mas prefiro no ecra muito mais pratico no botão já vais ter de usar uma capa com um buraco e se tiveres o telemovel em cima da mesa tens muito pouco espaço para meter o dedo sem levantar no ipad isto raramente se aplica são dispositivos diferentes, o telemovel acho que o ecra sera sempre a mehor opçao já usei noutrs smartphones e sempre me funcionou bem acho que é o mais acertado

  5. Elkido says:

    Grande novidade Touch id no écran….. isso nos Androids já é velho…. agora já vão ño novo nível…. uma área muito maior de Touch id está a começar a chegar em alguns Androids mais avançados

  6. scp says:

    Acho que a Apple é a mais provável que faça um smartphone dobrável esteticamente bonito e uniforme, e com melhor desempenho e durabilidade do ecrã.

  7. Daniel Correia says:

    Esta “inovação” nos smartphones e tablets de passarem a ser dobráveis não me impressiona nada… Não a vejo como sendo uma grande inovação ou sequer boa tendencia a de um smartphone passar a ser dobrável.

    • Galo says:

      Se for bem implementada e os equipamentos duradouros será uma grande inovação no sector!
      Podes ter um smartphone que se transforma em tablet ou em segundo display, se necessário, ou então um smartphone de pequenas dimensões que guardas facilmente, e que se necessário se transforma num smartphone com tamanho de ecrã grande como os atualmente comercializaveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.