Apple não resiste à concorrência e pode trazer plano com publicidade para Apple TV+
A grande maioria dos serviços de streaming tem mudado as suas propostas e apostado em planos baseados em publicidade. A Apple tem conseguido resistir a esta tendência, mas isso parece estar quase a mudar. Informações revelam que em breve o Apple TV+ poderá ter um plano baseado em publicidade.
Apple não resiste à concorrência do streaming
O Apple TV+ tem apenas um plano desde que foi lançado em 2019, que dá acesso a todo o conteúdo da plataforma, exceto os jogos da MLS, que estão num pacote separado. No entanto, existe há algum tempo a informação de que a empresa poderia lançar um plano mais barato com anúncios, e os sinais continuam a apontar nesse sentido.
De acordo com uma nova informação, a Apple terá realizado reuniões com um grande organismo no Reino Unido para discutir como os utilizadores poderiam ser rastreados por meio de anúncios. Especificamente, a empresa enviou executivos para se reunirem com o Audience Research Board (BARB) para discutir a recolha de dados adicionais, necessários para a publicidade.
A BARB é uma grande agência no Reino Unido que já monitoriza o tempo que os espetadores passam a ver conteúdos do Apple TV+. Vários concorrentes, como a Netflix, a Disney e a Amazon, já trabalham com a BARB. Se os rumores sobre as reuniões forem verdadeiros, isso pode significar que a Apple prepara algo em relação à publicidade no Apple TV+.
Pode trazer plano de publicidade para o Apple TV+
O Apple TV+ foi lançado em 2019 por 4,99 euros mensais sem anúncios. No entanto, ao longo dos anos, o preço da subscrição foi subindo, primeiro para 6,99 euros mensais, e depois para 9,99 euros mensais, onde se fixou desde o final de 2023. Se for lançado um plano com anúncios, é muito possível que o seu preço desça para próximo do valor original.
Mas não são apenas as recentes reuniões uma indicação de que a Apple estará a trabalhar num plano com anúncios para o Apple TV+. Também a contratação de especialistas em publicidade no início do ano aponta nesse sentido, o que poderá traduzir-se num lançamento mais cedo ou mais tarde. Esta poderá ser uma ótima jogada para ganhar mais subscritores.
A Apple seguiria a tendência de outras plataformas de streaming, como a Netflix e a Disney, que já têm um plano com anúncios. Também a da Amazon Prime, onde agora tem de pagar um preço extra para ver conteúdo sem anúncios. Veremos como a Apple o consegue, mas pode ser uma fórmula para que mais utilizadores possam desfrutar das séries que tem produzido.
Irra que é demais, estamos a ser sufocados por publicidade, então a Apple, a Apple que fatura milhares de milhões necessita de mais dinheiro.
Nas rotundas e cruzamentos ainda existe os cartazes da eleições europeias a poluir os nossos horizontes não conseguimos olhar para lado nenhum que não esteja lá uma mentira em letras garrafais e ainda vamos pagar para ver publicidade.
Temos de por os Eurodeputados a trabalhar neste flagelo da publicidade selvagem, há que por regras nisto.
Os serviços de striming eram o Don Dinis do entretinimento e agora viraram o bico ao prego e estão a ficar pior que os canis de Tv.
Irra que é demais, estamos a ser sufocados com publicidade, então a Apple, a Apple que fatura milhares de milhões ainda necessita de mais dinheiro?
Já basta as nossas praças avenidas e ruas ainda cheias de cartazes das eleições europeias, não podemos olhar para lado nenhum que não levemos com uma mentira em letras garrafais, e agora é moda pagar por publicidade.
Estes serviços de streaming eram o Dom Dinis do entretinimento e estão a ficar pior que os canais de tv que tanto eles criticavam.
Está na hora de pormos os eurodeputados a trabalhar neste flagelo da era moderna que é a publicidade.
Não precisas dos políticos para nada. Os clientes têm tudo na mão neste caso. Basta dizer que não e cancelar o serviço. Mudam logo de opinião.
As pessoas em vez de reclamarem com os outros, devem sempre pensar no que podem fazer por elas. E estes casos, são dos poucos em que o cliente pode mesmo fazer alguma coisa.
O problema não é cancelar um serviço ou não fazer subscrições. Apanhamos com publicidade diariamente em qualquer lado. Seja youtube, TV, rádio, ou talvez no próprio OS ou até a passear na rua. A publicidade faz parte do mundo moderno, temos de apanhar com ela porque há uma razão da mesma existir. No entanto, creio que já é demais. Se serviços como Netflix, Apple TV+ ou outros, que até pagando subscrição metem lá os anuncios…
Mas sinceramente preocupa-me mais a publicidade das eleições europeias que ainda está escarrapachada por todo o lado. A essa não podemos mesmo fugir. Nem essa, nem a que anda pelas ruas, mas faz parte. Desde a bomba de gasolina, à loja de roupa ou aos outdoors na beira das autoestradas, é normal.
Quanto à publicidade nos serviços de streaming, basta não usar o serviço. Eu não gosto papas de sarrabulho. Mau era se insistisse a comer e passasse a vida a dizer que aquilo não vale nada. E pior, ainda andar a pagar por uma coisa que não gosto. Simplesmente abstenho-me e pronto. Eu já usei netflix. A partir do momento em que achei o preço exagerado, deixar de usar. Assim já nem o preço nem a publicidade me chateiam.