Apple já lançou o iOS 17 beta para programadores e já o estamos a testar
A Apple anunciou ontem o iOS 17 e o iPadOS 17 durante a WWDC 2023. Agora, as versões betas para programadores estão disponíveis para download. Sem mais delongas, metemos mãos à obra para vermos em primeira mão o que há de novo e como se comportam os novos sistemas operativos nos mais diversos dispositivos Apple.
O iOS 17 traz muitas alterações ao Telefone, Mensagens e FaceTime, bem como uma nova aplicação Diário e a funcionalidade Standby, para apresentar informações em modo paisagem. O iPadOS 17 inclui a personalização do Ecrã Bloqueado, as aplicações Saúde e Diário e muito mais.
O iOS 17 e o iPadOS 17 estarão disponíveis como versão beta para programadores e pública durante o verão e estarão disponíveis para todos no outono.
Enquanto a versão beta para programadores está disponível a partir do dia de apresentação, a versão beta pública estará disponível a partir de julho. As versões beta para programadores requerem uma subscrição paga do Programa para Programadores da Apple (por 99 dólares/ano). As versões beta públicas estão disponíveis gratuitamente e, normalmente, atrasam-se em relação às versões beta para programadores entre uma a três semanas após o lançamento inicial.
Saiba mais sobre o iOS 17 e o iPadOS 17, bem como sobre tudo o que foi anunciado na apresentação da WWDC 2023, incluindo o Apple Vision Pro e o visionOS.
Ambas as atualizações estão disponíveis na secção Atualização de software das Definições quando se utiliza a nova preferência da versão beta para programadores com um Apple ID associado ao programa da versão beta para programadores.
A Apple desta vez alterou o sistema de utilização dos perfis de programador. Agora terá mesmo de ter uma conta de programador. Claro, pode ver na sua universidade se têm o iOS Developer University Program. Aí poderá ter uma licença gratuita.
Este artigo tem mais de um ano
AVcaptureDevice reporta com erros
Tem bugs essa beta!
Porque será que se chama “beta”?
Por isso é que é beta 🙂
A sério? O objetivo dos betas é precisamente isso. Eliminar os bugs