PplWare Mobile

Apple incluirá na caixa do iPhone 15 um cabo USB-C da mesma cor do smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Então e aquela conversa, absurda, que o iPhone 15 ia reconhecer os cabos USB-C e os que não fossem da Apple ou certificados pela Apple teriam limitações no carregamento? A quantidade de comentários que li em que juravam a pés juntos que ia ser assim 😉

    • LG says:

      Opa sinceramente não me acredito que a Apple faria isso porque isso também seria contra as regras da CE sobre a dita lei do carregador universal. Porém convém saber que “a cabeça” da ficha USB-C contém um chip. Não sabemos que extras poderão vir mas limitar seria um tiro no próprio pé. Mas Apple sendo Apple não admiraria o que fará fora da UE

      • Aves says:

        A Apple vai fabricar (hardware) um iPhone 15 versão UE e outra versão resto do mundo? Não vai acontecer. No futuro, o SO versão UE e versão resto do mundo já não digo nada, por exemplo no caso do sideloading.
        Quanto aos cabos USB-C, o Android não tem boas histórias para contar, com marcas a exigir/recomendar cabos da marca para carregamento ultra-rápido como no caso da Samsung. O iPhone 15 há de saber distinguir os cabos rasca, mal seria se não soubesse.
        A certificação MFI serve como garantia para quem quiser usar o cabo no iPhone ou noutras marcas, mas não vai ser obrigatório.
        Mas olha que a “lei do carregador universal” nada diz sobre certificações de cabos – que todas as marcas deviam fazer, mas apena a Apple o faz.

        • Vitolas says:

          “Quanto aos cabos USB-C, o Android não tem boas histórias para contar, com marcas a exigir/recomendar cabos da marca para carregamento ultra-rápido como no caso da Samsung.”

          Estamos a falar em carregamentos com uma potencia muito acima do normal para um vulgo cabo usb-c, não é ser uma má historia para contar mas tem sim que ver com segurança, se o cabo tiver a amperagem necessária ele faz o carregamento ultra rápido. Tanto que nem os carregadores nem as próprias baterias dos equipamentos com esse tipo de carregamento rápido são iguais ao dos smartphones “normais”.

        • swiss says:

          Os chips MFI foram replicados pelos fabricantes não oficiais chineses. O MFI não durou muito…

          A única coisa que ajudou à Apple foi o facto do MFI ser uma certificação que ajudou a banir cabos não oficiais.

          O iPhone não distingue cabos oficiais Apple ou “chineses” com MFI. Mas ao olho americano, isto já é considerado contrabando e daí a Apple consegiu proteger a marca… o iPhone não os destingue 😉

  2. l0avsxhd says:

    UAU até as cores dos cabos são notícia! Sugiro à equipa do pplware explorar as várias definições da One UI 5 ou de outras marcas e ir divulgando.

  3. Zé Fonseca A. says:

    obrigado apple, sempre quis um cabo da cor do telefone

  4. Douglas Charles Cunha says:

    Oh, que grande avanço da Apple. Chega a ser risível.
    O carregador que é bom, nada.

  5. Togas Pacho says:

    O grande drama do USB se calhar ainda vai fazer com que a apple venda mais iphones….
    Eu sou utilizador android e pela primeira vez estou a considerar comprar um iphone na próxima vez.
    O ter usb é um gamechanger para mim….

  6. Pjs says:

    Sempre comprei android desde o saudoso Nexus 4 até ao oneplus 7 pro. Vou para o iphone 15 plus desta vez. Cansado do Android.

    • Togas Pacho says:

      Para o Plus não…. prefiro compactos.
      Tenho actualmente o Pixel 5 que ainda vai ser actualizado para o Android 14 e por isso ainda vou ficar com ele mais um ano.
      Mas para o ano, se calhar compro o Iphone 16, ou o 15 que vai sair agora….
      Mas acho que é mesmo por curiosidade, a liberdade do Android é o que me tem retido…. vamos ver….

      A não ser que a google saque um Pixel 9 da cartola que seja irrestível…. mas duvido….

  7. EEQTR911 says:

    Obrigado Apple! Um cabo de 2€.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.