Apple incluirá na caixa do iPhone 15 um cabo USB-C da mesma cor do smartphone
A Apple costuma acompanhar o seu iPhone com um cabo branco, independentemente da cor que o consumidor escolhe para o seu dispositivo. Com a chegada do próximo modelo, prevista para setembro, é possível que a gigante entregue esse cabo, agora USB-C, com as cores do smartphone.
A Apple lança novidades, anualmente, e tenta, com frequência, melhorar as suas propostas, assegurando uma posição cimeira no mercado. Uma das aguardadas novidades para setembro é o iPhone 15 da marca, sobre o qual já se vão sabendo umas coisas.
Por exemplo, vimos aqui que é possível que o iPhone 15 e o iPhone 15 Pro recebam um grande aumento no tamanho da bateria...
De facto, a divulgação de rumores, à medida que nos aproximamos do evento de apresentação das novidades, é comum e vai alimentando a curiosidade dos entusiastas da gigante tecnológica.
Desta vez, fala-se do cabo com que a Apple costuma acompanhar os seus iPhones. Além de se prever que chegue em forma de USB-C, de modo a cumprir as regras europeias, não deverá ser entregue na habitual cor branca.
Segundo informações, a variedade de cores dos cabos incluídos na embalagem do iPhone 15 e 15 Plus corresponderá à cor escolhida pelo consumidor para o seu smartphone.
O iPhone 15 normal e o iPhone 15 Plus deverão chegar ao mercado nas seguintes cores: preto, um novo branco chamado starlight, amarelo, azul e uma variante de laranja ou coral. No entanto, informações reveladas pelo @URedditor dão conta de mais:
These are the colors that were tested on the base model iPhone 15, throughout different development stages:
- Pink / Rose Gold / Blush Gold - Green - Blue - Yellow - Orange (inconsistent mentions) - Black / Midnight / Dark / Basalt
We should see at least some of these
— Unknownz21 🌈 (@URedditor) August 21, 2023
Seja qual for a cor que o consumidor escolha para o seu iPhone, segundo informações partilhadas, é possível que ele se faça acompanhar de um cabo USB-C da mesma cor do dispositivo. Pelo menos, é o que se depreende das imagens reveladas recentemente.
Orange, Yellow, Blue White and Black.#Apple #appleinternal #iPhone pic.twitter.com/uRDUaOraXt
— Kosutami (@KosutamiSan) August 22, 2023
Até agora, a Apple incluía na caixa do iPhone um cabo branco, independentemente da cor escolhida para o smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Então e aquela conversa, absurda, que o iPhone 15 ia reconhecer os cabos USB-C e os que não fossem da Apple ou certificados pela Apple teriam limitações no carregamento? A quantidade de comentários que li em que juravam a pés juntos que ia ser assim 😉
Opa sinceramente não me acredito que a Apple faria isso porque isso também seria contra as regras da CE sobre a dita lei do carregador universal. Porém convém saber que “a cabeça” da ficha USB-C contém um chip. Não sabemos que extras poderão vir mas limitar seria um tiro no próprio pé. Mas Apple sendo Apple não admiraria o que fará fora da UE
A Apple vai fabricar (hardware) um iPhone 15 versão UE e outra versão resto do mundo? Não vai acontecer. No futuro, o SO versão UE e versão resto do mundo já não digo nada, por exemplo no caso do sideloading.
Quanto aos cabos USB-C, o Android não tem boas histórias para contar, com marcas a exigir/recomendar cabos da marca para carregamento ultra-rápido como no caso da Samsung. O iPhone 15 há de saber distinguir os cabos rasca, mal seria se não soubesse.
A certificação MFI serve como garantia para quem quiser usar o cabo no iPhone ou noutras marcas, mas não vai ser obrigatório.
Mas olha que a “lei do carregador universal” nada diz sobre certificações de cabos – que todas as marcas deviam fazer, mas apena a Apple o faz.
“Quanto aos cabos USB-C, o Android não tem boas histórias para contar, com marcas a exigir/recomendar cabos da marca para carregamento ultra-rápido como no caso da Samsung.”
Estamos a falar em carregamentos com uma potencia muito acima do normal para um vulgo cabo usb-c, não é ser uma má historia para contar mas tem sim que ver com segurança, se o cabo tiver a amperagem necessária ele faz o carregamento ultra rápido. Tanto que nem os carregadores nem as próprias baterias dos equipamentos com esse tipo de carregamento rápido são iguais ao dos smartphones “normais”.
Os chips MFI foram replicados pelos fabricantes não oficiais chineses. O MFI não durou muito…
A única coisa que ajudou à Apple foi o facto do MFI ser uma certificação que ajudou a banir cabos não oficiais.
O iPhone não distingue cabos oficiais Apple ou “chineses” com MFI. Mas ao olho americano, isto já é considerado contrabando e daí a Apple consegiu proteger a marca… o iPhone não os destingue 😉
UAU até as cores dos cabos são notícia! Sugiro à equipa do pplware explorar as várias definições da One UI 5 ou de outras marcas e ir divulgando.
Epah.. eu entendo o que queres dizer, este site é tendencioso mas neste artigo em particular não me parece que seja assim.
Que generoso da Apple, colocar um cabo e apenas um cabo num smartphone de +1000€
Existe alguma marca que dê mais que um cabo???
Xiaomi, One Plus, Redmi, Huawei…
Vivo, Oppo..
É que o cabo sozinho dá para comprar smartphones de outras marcas.
obrigado apple, sempre quis um cabo da cor do telefone
Agora só tenho de arranjar um powerbank da mesma cor par poder ir na rua a falar ao tlm com tuda a condizer.
Oh, que grande avanço da Apple. Chega a ser risível.
O carregador que é bom, nada.
Não conseguem arranjar a mesma cor para o carregador. Por isso é que não vem…
😀 😀 😀
Foi o que pensei…
O grande drama do USB se calhar ainda vai fazer com que a apple venda mais iphones….
Eu sou utilizador android e pela primeira vez estou a considerar comprar um iphone na próxima vez.
O ter usb é um gamechanger para mim….
Qual era o problema do lightning?
Sempre comprei android desde o saudoso Nexus 4 até ao oneplus 7 pro. Vou para o iphone 15 plus desta vez. Cansado do Android.
Para o Plus não…. prefiro compactos.
Tenho actualmente o Pixel 5 que ainda vai ser actualizado para o Android 14 e por isso ainda vou ficar com ele mais um ano.
Mas para o ano, se calhar compro o Iphone 16, ou o 15 que vai sair agora….
Mas acho que é mesmo por curiosidade, a liberdade do Android é o que me tem retido…. vamos ver….
A não ser que a google saque um Pixel 9 da cartola que seja irrestível…. mas duvido….
Num telefone prefiro privacidade a liberdade, ainda mais sendo a Google um super potente rastreador da nossa vida pessoal e professional.
A apple não rastreia? Olha que sim.
Tens links que mostrem isso?
Como se a apple não rastreasse os dados, quanta ingenuidade….
aliás, muitos utilizadores do iphone até usam bastantes serviços da google, são rastreados a dobrar… lol….
Fiquemo-nos apenas pela praticidade e usabilidade dos aparelhos….
Obrigado Apple! Um cabo de 2€.