Quantcast
PplWare Mobile

Apple HomePod recebe versão 14.1 e traz o modo Intercomunicador

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Francisco Martins says:

    Mas é bem sabido que a Alexa e a Assistente Google fazem isto com os Echo e Nest há muitos anos, certo? Basta dizer “Broadcast” ou “Transmitir” (dependendo se têm em inglês ou português do Brasil) e a mensagem é enviada para todos os dispositivos (ou para os que pretenderem). E podem fazer isso de um dispositivo (por exemplo, do telemóvel, de um Google Nest Mini, ou através do Android Auto).

    • Vítor M. says:

      Sim, mas o HomePod não fazia e agora é transversal à própria HomePod, HomePod mini, iPhone, iPad e Apple Watch. Traz integração na app Home e pode ser usada mesmo com o Car Play. Identifica as pessoas pela voz e permite o acesso e uma série de aplicações, alguns somente a voz o utilizador as pode usar. Portanto, o que já era bom, ficou agora substancialmente melhor.

      Fica a faltar o português de Portugal na Siri. Isto porque dessa forma, a coluna passaria a ser comercializada na Apple Store Portugal. O que infelizmente não é o caso.

      • Antonio Ferreira says:

        Boas Victor,

        O HomePod pelo menos têm suporte a Siri PT-BR?

      • Francisco Martins says:

        Tudo o que a Assistente do Google já fazia há uns anos (qualquer dispositivo áudio Google, telemóvel, Android Auto; e com reconhecimento de voz), correcto? Ou está-me a escapar algo?

        Eu não estou aqui a entrar numa guerra Apple vs Google. O meu telefone é Android, mas não troco o meu iPad e Mac. Mas, por vezes, aborrece-me a forma como existe uma forma tendenciosa de se apresentarem os produtos e as supostas novidades.

        Falta um sentido crítico ao jornalismo (se é que isto é jornalismo) do mundo digital. Hei, e eu gosto muito do Pplware. Estou só a pensar com a pontinha dos meus dedos.

        • Vítor M. says:

          😀 E então? Sentido crítico? Então estamos a falar de funcionalidades que no HomePod não existiam e agora existem e tu estás a falar do Android? E o sentido crítico tem de ser do meu lado? A sério? 😀 eu nem sequer disse ou comparei com qualquer outro sistema, tu é que o estás a fazer e eu é que tenho de ter sentido crítico? Os outros têm? Top, ainda bem que tinham e agora o HomePod também tem. Duas vezes TOP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.