Apple é apanhada a usar o Galaxy S21 para comercializar os seus Beats Studio Buds
A Apple não gosta de falar sobre competição, a menos que a empresa queira mostrar como se está a sair melhor em um ou vários aspetos. No entanto, utilizar o produto de um rival para comercializar os Beats Studio Buds é uma visão rara, mesmo para uma entidade tão grande como a Apple.
O Galaxy S21 foi visto numa imagem feita para vender um produto Apple.
Página dos Beats Studio Buds, na Amazon
Por mais difícil que seja de acreditar, existe uma imagem de marketing, na Amazon, de uma modelo que segura um Galaxy S21 com uns Beats Studio Buds nos seus ouvidos, com a seguinte descrição:
Beats Studio Buds apresenta um simples par de dispositivos Apple e Android com um só toque e liga-se facilmente via Bluetooth. Com a aplicação Beats para Android, obterá características como controlos incorporados, estado do dispositivo (ou seja, níveis de bateria), e atualizações de firmware. Com os dispositivos Apple, essas características são incorporadas no iOS sem necessidade de aplicação, e pode também ativar o Siri apenas ao dizer "Hey Siri".
Uma vez que o Galaxy S21 é um dos melhores lançamentos Android que pode adquirir, talvez esta imagem de marketing da Apple tenha sido uma forma de convencer os utilizadores a comprar o seu produto.
De facto, a Apple incluiu algumas novidades sobre a aplicação Beats para Android também, onde os utilizadores terão acesso a controlos integrados, níveis de bateria, e outros detalhes.
Um passo arriscado
Assumindo que isso seja verdade, este é certamente um passo arriscado. Mais uma vez, poderia ter sido um erro da equipa de marketing da Apple, e a imagem pode ser substituída por uma nova no devido tempo. Contudo, tenha em mente que qualquer modelo de AirPods também funciona com qualquer dispositivo Android, mas estes não são comercializados de tal forma.
Talvez a Apple queira que os consumidores acreditem que a sua família de AirPods foi feita especificamente para utilizadores de iPhone, enquanto que os Beats Studio Buds se destinam a ambas as categorias.
Este artigo tem mais de um ano
Se o produto está a ser publicitado claramente para todos os diferentes clientes, mencionando clientes Android, qual é que é o surpresa/enigma?
Em segundo lugar a marca Beats funciona como uma empresa subsidiária da Apple, e muitos dos seus produtos têm suporte para Android. O marketing da empresa Beats tem alguma independência da Apple, são equipas diferentes, não é a equipa de marketing da Apple.
A Apple está claramente a piscar o olho à concorrência e os Beats são um ótimo produto para entrar no mercado Android sem o label Apple. Aliás, com os serviços web a crescer, agora no iOS 15 até se pode trazer para dentro do FaceTime qualquer pessoas em qualquer plataforma, a empresa quer ir buscar umas migalhas ao outro lado. Claramente usa a linha Beats para ir a esses mercados.
O Apple Music já lá anda, Apple TV idem aspas. É a máquina a funcionar.
+1
Tbm não vejo qual é o problema disto.
Acho bem que a Apple se deixe de me#$% e comece a disponibilizar os seus produtos/serviços para outros. Só têm a ganhar.
Se o produto foi feito pra Android e iOS qual é a surpresa? Não vejo nada de “erro de marketing” pois muitos preferem o bom Android do que o iPhone…
Se ao menos os BEATS tivessem algum tipo de qualidade de som é que era bom…
Tem tanto como qualquer outro da mesma linha de preços. E vende bem dentro desse segmento de mercado. Não fica atrás do que a Samsung apresenta (bem pelo contrário), por exemplo, além de ter muito mais oferta.
Bateria e ecrã andam sempre atrás
Atrás de quem? Os auscultadores não têm ecrã.
hehehehehe
Toda a gente sabe que Apple é qualidade, n precisa de se comparar as outras. As outras e que tem de se comparar a Apple pois sabem que estao anos luz atras em tudo. Basta ver os Ceos da amazon, microsoft, xiaomi, huawei, samsung a usarem iphone
AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
a verdade dói , nao doi?
A verdade, por vezes dói. Agora as fabulações, invenções e tretas do “asdasa”, nem por isso.
Já vi foi um CEO da Apple a usar um smartphone da Huawei!!
E unicórnios também viste.
Isso de certeza é que nunca viste! O contrário é que já aconteceu, sendo que o CEO da Huawei o disse publicamente
O engraçado é vocês irem atrás do comentário de uma criançola que não passa de um (pequeno) Troll…
Quanto ao post em si, não vejo nada de anormal. Se uma empresa que frisar que o seu produto é direcionado também para Android, queriam que usassem o quê, um iPhone?
Apple é mais “exclusividade” que qualidade.
Talvez seja o padrão no caso dos telemóveis e talvez smartwatches, mas não o é de todo em mais nenhum produto que faz.
Que qualidade que você se refere, pra muitos os smartphones da Samsung são melhores do que os iPhones, quer em inovação tecnológica, desempenho, funcionalidade, enfim. Huawei já não digo, é rainha da fotografia.
Há que existir alguma coisa de real qualidade no anúncio… neste caso foi o S21 não vejo onde está o problema! 😀
A XBOX também tem uma foto de um iPhone no seu website.
Já demorou mais, qualquer dia vamos ver o Tim Cook usar um Samsung Galaxy sem ser às escondidas…
Tem sido mais ao contrário 😀 os CEOs das outras marcas a usar iPhones 😀