Quantcast
PplWare Mobile

Apple consegue registo de patente para Touch ID e Face ID no ecrã

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. wut says:

    então a apple vai implementar uma uma solução igual à que existe na maioria dos dispositivos android?
    o que é que difere para a apple poder patentear?

  2. jota says:

    O dinheiro compra tudo!

  3. Pedro F. says:

    TouchID no ecrã? Estou parvo com tamanha evolução! Nunca pensei que fosse possível!

  4. Estefâneo Empregos says:

    Pergunto se faz sentido incluir agora o Touch ID no IPhone, passado já tanto tempo do seu descontínuo através do Home button, uma vez que o Face ID é mais eficaz.
    Será para inovar com alguma funcionalidade? Penso que só servirá mesmo para permitir o telefone fazer autenticações, portanto, não vejo grandes vantagens.

    • Vítor M. says:

      O Face ID seria o caminho (e ainda o será) se não fosse a pandemia obrigar as pessoas a cobrir o rosto. Será temporário, esperemos e acreditamos, e o Face ID simplifica tudo. Mas, o Touch ID mostrou nalgumas circunstâncias ainda ser útil. Ser no ecrã é que não é assim tão interessante, do meu ponto de vista. Os dedos permanente a deixar gordura no ecrã, o ter de estar atacar no ecrã para ele desbloquear, não gosto lá muito. No meu S21 nem sempre é o mais prático, prefiro substancialmente o desbloqueio por deteção do rosto.

      E se tivessem os dois? A Apple pode fazer algo que simplifica tudo, se incluísse no iPhone o leitor no botão power como o fez no AirPad Air 2020. Pronto, era oi local ideal e satisfazia gregos e troianos.

      Mas a Apple quer retirar tudo o que é botão. Por isso tem esta patente e tecnologia e vai tentar remover portas de carregamento, botões de volume, de mute e de power. Tem de colocar o Touch ID nalgum lugar, a querer continuar com a impressão digital. Debaixo do ecrã. Mas a tecnologicamente de amadurecer, sem que com isso deixe o Face ID, este é o mais seguro e a Apple não o vai deixar, bem pelo contrário, quer passar para todos os seus dispositivos Mac.

      • Estefâneo Empregos says:

        Concordo em pleno.
        E além disso debaixo do ecrã é sempre um risco no caso de dano, aquando quebrados tem de ser substituído o ecrã e o sensor digital.
        Pode ser que futuramente tenhamos debaixo do ecrã principal todos botões e sensores existentes no telefone (no caso dos botões com 3D touch ou algo parecido).

        • Vítor M. says:

          Pelo que me parece, esta patente garante à Apple desenvolver o seu sistema. Normalmente não quer dizer que a Apple lance a tecnologia logo nos anos seguintes, por vezes até fica na gaveta por muitos anos. Também não acredito que num futuro próximo a Apple retire do iPhone todos os botões. Eventualmente daqui a dois modelos deverá retirar a porta de carregamento Lightning, mas a tecnologia de carregamento sem fios tem de estar mais madura, mais cuidada para não degradar a bateria, tem de haver ainda alguma evolução, nem que seja do lado dos concorrentes, que a Apple usa, e bem, para ver o mercado a amadurecer e, depois, fazer também, por vezes, muita vezes, fazer melhor.

          Por exemplo, a Huawei já havia testado retirar o botão volume e usar no ecrã toda essa dinâmica, mas ainda não está madura a tecnologia, ainda não está melhor que os botões e a Apple nunca arriscaria a colocar se não for um salto para melhor.

      • Eu says:

        Touch ID no ecrã não é interessante porque os dedos deixam gordura no ecrã?? What, como é que usas o telemóvel? Com um rato? Wtf…

  5. Zem says:

    Adorei o wallpaper da primeira imagem que ilustra o artigo. Onde o posso obter?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.