iPhones conquistam mais de metade do total das vendas de smartphones premium
Era uma tendência que já se vinha a verificar. Assim, com base no relatório da Counterpoint, a participação de mercado premium global da Apple cresceu de 48% no segundo trimestre de 2020 para 57% no segundo trimestre de 2021. Esta números deveram-se em grande parte ao iPhone 12 e ao sucesso que conseguiu angariar. Vendem-se cada vez mais smartphones premium!
Conforme os dados apresentados, a empresa de Cupertino conseguiu manter a sua enorme participação no segmento premium de smartphones o que mais uma vez deixou para trás a sua maior rival Android, a Samsung.
Apple domina segmento dos smartphones premium
Trimestre após trimestre, os números do relatórios de contas da Apple mostravam um forte crescimento na venda dos seus produtos, principalmente no iPhone. Com o iPhone 12, as vendas colocaram esta série como o smartphone mais vendido de sempre, batendo mesmo o iPhone 6S que detinha o recorde de 222 milhões de unidades.
Os analistas apontam que toda a série iPhone 12 venda entre 240 e 250 milhões de unidades.
Com base no relatório da Counterpoint, a participação de mercado premium global da Apple cresceu de 48% no segundo trimestre de 2020 para 57% no segundo trimestre de 2021. Conforme referido, um dos grandes obreiros destes números foi o iPhone 12.
Poderão estar a questionar-se o que considera a Counterpoint como segmento de mercado premium. A empresa considera que são os dispositivos que estão no mercado de revenda num valor acima dos 400 dólares (cerca de 340 euros).
Disto isto, o desempenho da Apple no segmento ultra-premium, onde os dispositivos estão a ser vendidos a 800 dólares (aproximadamente 680 euros) ou mais, é igualmente um feito!
Apple was the largest OEM in the #premium segment across all regions
🚩#Apple sales ⬆ 74% YoY 🚩Strong momentum of the iPhone 12 series 🚩#iPhone users continuing to upgrade to 5G 🚩Resilient supply chain managed #Components shortages 🚩Gained from the decline of @Huawei pic.twitter.com/qsq2Z8Ijyr
— Arushi Chawla (@ChawlaArushi) September 15, 2021
Mercado dos smartphones premium está crescer
Se analisarmos todo o mercado de smartphones premium, esta faixa de preços específica representou 36% das vendas de smartphones premium no primeiro trimestre de 2021. Assim, isto representa um crescimento de 182% em relação ao período homólogo.
A Apple foi responsável por quase três quartos das vendas deste segmento no segundo trimestre de 2021, acima dos 54% do ano anterior. Mais uma vez, isto deve-se em grande parte ao sucesso do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, como sugere o relatório da Counterpoint.
No que diz respeito à concorrência, os OEMs Android esforçaram-se por acompanhar a Apple no segmento de mercado premium. A Samsung conseguiu manter uma quota de 22% no segundo trimestre de 2020, mas esta quota caiu para 17% no segundo trimestre de 2021.
A Counterpoint salientou que isto se deve às restrições de fornecimento, mas mesmo assim, a Samsung conseguiu ver um aumento de 13% nas vendas na categoria premium durante este período.
Surpreendentemente, a Huawei continuou também a ser o maior fabricante mundial de smartphones na categoria premium. No entanto, o fabricante chinês viu um declínio e caiu para apenas 6% no segundo trimestre de 2021, de 17% no segundo trimestre de 2020.
A razão pela qual a Huawei ainda está no radar deve-se em grande parte à sua força no mercado chinês, onde continua a ser o segundo maior OEM no segmento premium.
As encomendas do iPhone 13 na China ultrapassaram as do iPhone 12
Este artigo tem mais de um ano
A huawei realmente está condenada é o que se conclui de novidade nestes relatórios. Triste mas uma realidade que já se via. Quando a Xiaomi em mercado premium ja vende tanto como a Huawei…
Lembras-te do que já várias vezes conversamos sobre as marcas Android e a sua dependência da Google? O que aconteceu à Huawei pode acontecer com qualquer outra marca e passam do bestial a besta num ápice.
Vamos ver se a Huawei consegue vingar o seu próprio sistema operativo, mas não é fácil, a Samsung também tem o Tizen, bem andou com ele nos smartwatches, mas não vinga. Está tudo o que é Android nas mãos da Google.
As marcas deviam começar a apostar no iOS, para não estarem tão dependentes do Android nem terem de optar por SO seus, sem futuro.
E já agora, deixar de produzir smartphones, smart watches e tudo o que faça concorrência à Apple.
hã mas achas que a apple ia permitir isso?! Deviam era apostar em telemoveis com versões android mais limpas e livres de entulho ou mesmo lineage, mas isso não lhes deve interessar já que o bloatware deve render bom dinheiro.
As marcas de telemóveis android são dependentes da Google !!?? Quem é dependente dos serviços Google somos nós Ocidentais por isso é que marcas como a Xiaomi e outras na China já não têm Serviços Google só os tendo nas versões Globais.
Se nós formos a ver bem a Apple é das empresas de telemóveis a mais dependente de terceiros pois não fabrica absolutamente nenhum dos seus componentes, sendo o Iphone fabricado na China e até os próprios processadores da Apple são fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).
Nao se esquecem dos novos termos da apple se fumares abeira de qualquer produto deles a garantia e anulada 😉
Ou se andares de moto potente 🙂