PplWare Mobile

Apple confessa porque alterou o sítio do botão de alimentação do Mac Mini M4

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Rodrigo says:

    lol primeiro era porque não era preciso desligar, agora é porque não tinham espaço.

    Digam lá a verdade “fizeram merd@ da grossa” porque queriam ser diferentes e como não tinham ideias “bora lá meter o botão no sitio mais difícil de aceder” não contaram é com as críticas da comunidade Apple.

  2. LA says:

    Desculpas esfarrapadas. Faz-me lembrar a memoria 8GB do iMac ser mais que suficiente, assim como o tamanho do ecrã ser de 24″ e como a ficha de carga do rato, ser debaixo do rato. É só iluminados, na área de desenvolvimento, dos iMacs e dos Mac Mini.

  3. Mamaki Funini says:

    Faz lembrar o rato que tem a porta usb por baixo, volta Steve, estás perdoado

    • Vítor M. says:

      O rato é verdade, é só parvo. Mas no Mac mini M4 não vejo grande problema. O meu Mac mini M2 tem o botão no canto direito traseiro e raramente vou lá usar o botão. Normalmente saio apenas da frente o ecrã, 5 minutos depois o Mac adormece e o ecrã desliga. Quando volto, mexo no rato e tudo está onde parou. Muito raramente mesmo uso o botão. Se neste a questão do espaço trazia problemas para colocar o botão no mesmo lugar, não vejo problemas em estar na parte de baixo.

      • HPTD says:

        Eu cá desligo sempre. Mesmo suspenso existe sempre mais desgaste dos componentes e a vida útilo do equipamento acaba por diminuir alguma coisa. Além de que, no caso de não se ter uma UPS, existe maior risco de apanhar com uma descarga eléctrica e lá vai á vida. Na Zona onde vivo a rede eléctrica não é muito estável e já tive amigos com esse problema por isso prefiro não arriscar. Cada caso é um caso, na mimha opinião não deixa de ser inusitavel essa localização do botão power…

        • Vítor M. says:

          Qual componente? Não digo que não haja, mas tenho uma das minhas máquinas, um iMac de 2016, ligado SEMPRE, com o software de gestão, e não dou conta de qualquer desgaste. Atenção, não estou a dizer que não há, não sei é como se pode ver esse desgaste. Este meu iMAC (já não tem Fusion Drive nativa, só tem SSD).

          Sobre as descargas elétricas… é verdade, mas nas residências mais antigas. Hoje com os disjuntores e diferenciais modernos, além da estabilidade das redes, ainda há esses casos de descargas? Pergunto.

          Por isso, e por experiência, o botão não é nada de uso corrente.

          • Zé Fonseca A. says:

            O desgaste existe mas não é notório, vai sempre durar mais de uma década a menos que esteja sempre muito quente.
            Desde os G3 que não sei o que é desligar um Mac, só sleep, infelizmente quando passaram para Intel o sleep fazia pior gestão da bateria nos portáteis mas hoje está em níveis aproximados à gestão de PPC

          • Vítor M. says:

            Hoje os M nem aquecem. E, tal como referes, eu muito raramente desligo os Macs. O MacBook Air, fecho-lhe a tampa e siga. Nunca faço um Desligar. O Mac mini abandono-o e ele adormece 🙂 o iMac está sempre ligado, até porque fica com o ecrã desligado e quando acesso remotamente ele liga-se, faço o que tenho a fazer e ele depois adormece. Não sei se vão ter desgaste, mas não noto. Nem no consumo de eletricidade.

        • Miguel A. says:

          Qual desgaste? Os Macs mais antigos que estavam lá no meu trabalho, são eMacs de 2002. Sempre trabalharam até ficarem descontinuados, não eram desligados, eram usados e abusados. Estão arrumados há 15 anos, e seu eu chegar lá agora, eles ligam normalmente. Isso é uma ideia descabida…

  4. Aves says:

    De facto concordo “Nem me lembro da última vez que desliguei [o] Mac”, exceto, enfim uma vez de muito longe em longe, se bloquear.

    • Antonio Ferreira says:

      +1

    • MACnista says:

      … mas será de facto saudável a máquina estar tannnnnnto tempo sem desligar/”hibernar” alguma coisa está em esforço para estar a funcionar de um momento para o outro ao acordar de um sono!!, digo eu, não sei!! elucidem-me por favor!!

      • Fernando Pessoa says:

        No caso de windows há problema se o uptime for muito grande

        No caso dos Macs não, basta ele entrar em sleep e é tranquilo. A gestão do SO é excelente e, pelo menos neste aspeto, imbatível.

        Digo isto sendo utilizador de ambos os SO.

      • Miguel A. says:

        Tenho lá no meu escritório 2 iMacs de 2009 que foram desligados a ultima vez há 4 anos para fazer umas remodelações e mudar de sítio, foram ligados no dia a seguir… De resto…. Estão sempre ligados.

  5. Nuno says:

    Já estou a ver a UE a obrigar a Apple a reposicionar o botão…

  6. Toni da Adega says:

    Se a Apple afima que na parte inferior traseira é o local ideal, só temos que aceitar. O problema é que o pessoal durante anos teve o botão no local errado e habituou-se a isso

  7. Miguel+M says:

    Desligar: ir ao menu Apple – Shut down
    Ligar: carregar no teclado para o ligar.
    Qual o drama…?!

  8. PTO says:

    Por muito bem que o sistema faça a festão da memória, a verdade é que um equipamento eletrónico em modo sleep continua a gastar energia e a estar sobre tensão elétrica, o que não é ecológico e a longo prazo desgasta os componentes. Ao menos tinham posto o botão na mesma debaixo, mas na parte da frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.