Apple anuncia oficialmente evento especial para 20 de abril: Spring Loaded
Depois de termos já dado conta de que a Apple havia deixado à Siri a informação sobre o evento de abril, a empresa lançou agora oficialmente o convite. O evento especial de primavera, o Spring Loaded, será transmitido no próximo dia 20 de abril.
Para primeiro evento de 2021, a empresa de Cupertino terá alguns trunfos na manga. Numa transmissão virtual, como as anteriores, a Apple deve anunciar os novos modelos do iPad Pro, os AirTags e muito mais.
Spring Loaded... o primeiro evento Apple 2021
Depois da Siri ter "dado com a língua nos dentes", a Apple vem oficialmente apresentar a data e a hora do evento Spring Loaded. Na próxima terça-feira, dia 20 pelas 18 horas (hora de Portugal continental), a empresa irá mostrar-nos o que tem para lançar no mercado.
O que poderá sair no evento de abril?
Bom, vamos atrás no tempo e temos alguns rumores e indícios que nos podem conduzir nalgumas ilações. Isto é, através das apresentações virtuais no Steve Jobs Theatre a Apple irá transmitir ao vivo no site da Apple, na sua app de TV e no YouTube, poderão ser apresentados os novos iPad Pro, com tecnologia de ecrã mini-LED para o modelo de 12,9 polegadas e novos processadores para ambos os modelos.
Além do novo iPad Pro, há rumores de que a Apple está a trabalhar nos novos AirPods, incluindo AirPods 3 e AirPods Pro 2. Uma atualização da Apple TV também continua a ser rumor, mas não está claro se será carta no baralho de produtos de abril.
A Apple também está no meio da transição da linha de Mac para processadores Apple Silicon. Embora os novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas não sejam esperados até a segunda metade do ano, existe a possibilidade de que um novo iMac seja revelado durante o evento de abril. A Apple recentemente descontinuou o iMac Pro, enquanto vários modelos de iMac de 21,5 polegadas também estão em espera ou completamente indisponíveis.
Apple event confirmed: next Tuesday, April 20. Online event, 10 AM Pacific. Bring on those new iPad Pros! pic.twitter.com/6x8SfmkrO4
— Federico Viticci (@viticci) April 13, 2021
Calma que ainda temos os localizadores. O evento de abril pode representar a tão esperada estreia dos AirTags da Apple. Há rumores sobre estes localizadores de objetos desde há dois anos para cá. Contudo, tendo em conta alguns indícios que apareceram nas versões beta do iOS 14.5, acredita-se que sejam lançados na próxima semana.
Este artigo tem mais de um ano
Já lá vai o tempo em que eu assistia aos eventos on-line e era surpreendido, o tal Boom… hoje em dia só aguardo pelo final para saber o que saiu e não há Boom…
Tem perdido muito a surpresa que criava nos utilizadores.
Hoje ninguém consegue manter o segredo, mas mesmo assim a Apple conseguiu apresentar o M1 que ninguém contava com ele e em tão grande número de máquinas. Mas não é fácil. Agora, alguém já viu as AirTags? Era interessante perceber se, ao contrário dos iPhones, este produto já andava por aí. Vamos ver.
Ninguem contava com ele? Toda a gente contava com ele, estavam mais que leaked e falado em todas as plataformas
Não, aquele específico ninguém contava. Nem a sua múltipla aplicação.
Na verdade não estava. O que havia era especulação de que a Apple acabaria por lançar um MacBook com processador ARM, mas ninguém estava à espera que a opção da Apple seria abandonar completamente a Intel e lançar um processador capaz de competir em performance!
A curva exponencial de features chega a um ponto em que a inovação já não tem qualquer margem para ser tão grandiosa como era no início, em que tudo era realmente novo e ground-breaking.
Isto é algo natural e transversal em todas as tecnologias e até em muitos outros aspectos da vida.
As AirTags infelizmente já não virão com o fator novidade. Deixaram que a concorrência fosse a primeira neste tipo de dispositivos (ex: Samsung).
A grande novidade será sempre o novo iPad Pro, que é um dispositivo sem rival no segmento e bem poderoso que certamente virá ainda muito melhor.
A questão da rede Encontrar é uma novidade. Até porque nenhuma outra empresa tem um ecossistema com estes dispositivos e com este sistema. Uma rede gigante, anónima e com muitos equipamentos aptos.
No que toca aos iPads, vamos ver a novidade dos ecrãs. Depois, podem aparecer outras novidades no segmento Apple Silicon.
Infelizmente os ecrãs com mini -LED só existirão no modelo de 12 polegadas…tiro no pé.
Imagino que a questão é que a Apple deixou de propósito que houvesse outros a aparecer primeiro… Tudo por causa da Tile que começou a reclamar da possibilidade do dispositivo da Apple aparecer… Agora a Apple já pode apresentar o seu produto por ir atrás de concorrentes, se bem que a Apple está a abrir a sua especificação a outras empresas!
Exatamente, essa é a riqueza da rede Encontrar.
Eu gostaria de ver um novo iPad Mini com cerca de 8,9 polegadas e design igual ao do mais recent iPad Air.
Tenho um iPad Mini 4, que continua a receber todas as atualizações do iOS (suporte extraordinário por parte da Apple, considerando que foi lançado em 2015), mas estou a pensar vende-lo e comprar outro mais recente.
Como não vi grande evolução no que foi lançado em 2019, tenho esperanças que na próxima terça haja novidades em relação aos iPad Mini.
Correção:
“… continua a receber todas as atualizações do iPadOS” (e não do iOS, como é óbvio).