O iOS 19 da Apple será compatível com estes iPhones, segundo rumores
Estamos a cerca de 3 meses de conhecermos o iOS 19. Muito se tem falado das novidades, dos atrasos e no novo design que, dizem, irá revolucionar o iPhone. Contudo, os rumores estão já a separar o trigo do joio, isto é, os dispositivos que irão suportar o iOS 19 e os que irão suportar tudo o que traz o novo sistema operativo. Vejam a lista.
O seu iPhone será compatível com o iOS 19?
Embora seja difícil prever com certeza a lista exata de dispositivos compatíveis com o iOS 19, uma vez que a Apple ainda não anunciou a atualização, existe já uma lista, de uma suposta fuga de informação, que começa a delinear alguns modelos compatíveis.
O relatório citou uma fonte que disse que o iOS 19 será compatível com qualquer iPhone que possa executar o iOS 18, o que significaria os seguintes modelos:
- iPhone 16e
- iPhone 16
- iPhone 16 Plus
- iPhone 16 Pro
- iPhone 16 Pro Max
- iPhone 15
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Pro Max
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone SE (2ª geração ou posterior)
Os dispositivos mais antigos desta lista são o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, todos lançados em setembro de 2018. Eventualmente e é um residem as dúvidas, a Apple poderá deixar de fora estas máquinas. Ou limitar mais ainda algumas ferramentas modernas.
Quer isto dizer que alguns recursos do iOS 19 não estarão disponíveis em modelos mais antigos do iPhone. Principalmente para os equipamentos antes do iPhone 15.
Quando sairá o novo iOS?
A Apple deverá anunciar o iOS 19 durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho de 2025. Tradicionalmente, após este anúncio, uma versão beta para programadores é disponibilizada de imediato para testes e desenvolvimento de aplicações.
Posteriormente, uma versão beta pública é geralmente lançada durante o verão, permitindo que utilizadores interessados experimentem as novas funcionalidades e forneçam feedback.
A versão final do iOS 19 é esperada para setembro de 2025, coincidindo com o lançamento dos novos modelos de iPhone. Este padrão de lançamento tem sido consistente nos últimos anos, com a Apple a disponibilizar a atualização para o público em geral pouco antes ou após a apresentação dos novos dispositivos.
É importante notar que algumas funcionalidades anunciadas podem não estar disponíveis imediatamente no lançamento inicial do iOS 19, sendo implementadas progressivamente em atualizações subsequentes ao longo do ano.
7 anos de updates.. not bad
Não são 7 anos mas sim 8. A receber iOS 19 tem suporte e actualizações até setembro de 2026, altura em que saíra novo iOS
A google já ganhava um par e fazia como a Google e metia no papel qual é o compromisso com as atualizações que tem.
Em portugues pf…
enganei-me eeheh
A Apple já ganhava um par e fazia como a Google e metia no papel qual é o compromisso com as atualizações que tem.
OK, percebido. Podem ignorar o comentário abaixo. 🙂
quando é consensual os 7 anos e têm track record dos ultimos 17 anos como prova não precisam de nada por escrito, até porque eles garantem as actualizações mas deixam cair algumas features
Todos os que usam Apple sabem qual o tempo de atualizações que ela dá, não é preciso nenhum compromisso escrito.
Quem andou décadas a fio a ficar sem atualizações ao fim 3 anos foi quem usava Android.
A Google só se pode responsabilizar pelos Pixel. A partir do Pixel 8, “meteu no papel” que as atualizações de Android estão garantidas durante 7 anos.
E isso interessa a quem?
Interessa que não lês o que está acima.
Nunca tive qualquer iPhone que ficasse sem atualizações, portanto, escrever para quê?
Ou seja, só há cerca de um ano e meio é que a Google assumiu essas atualizações.
A Apple não teve de escrever isso em papel nenhum e já as dá há quase duas décadas.
Quem aqui tem o mesmo modelo de iPhone há mais de quatro, cinco anos?!