PplWare Mobile

A Apple sepultou definitivamente a Touch Bar dos seus computadores MacBook Pro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    A Touch Bar, dos modelos de 2016 a 2022, é uma inutilidade? Não me parece, habituei-me perfeitamente. Agora é ver como foi substituída.

    • Vítor M. says:

      Sim, além de inútil ainda retirou algumas teclas que são importantes, como o Escape permanente. Dificultou o acesso aos Fs e a sua utilização nas fotografias e até com o Final Cut torna-se dispensável por manifesta inoperância. E por isso a Apple retirou-a. E não deixa saudades 😉 Claro, há sempre que goste, e é válido como qualquer outra coisa.

      • Aves says:

        Os Fs (F1, F2, …) aparecem na Touch Bar premindo a tecla “fn”, uma coisa terrivelmente difícil 😉

        • Vítor M. says:

          Não é difícil, apenas não faz sentido, aliás, podes usar N de configurações e nada é difícil, apenas inútil a barra e olha que tenho no meu MacBook Pro de 2016 😉 e sei perfeitamente que o que é útil é imensamente menos do que é inútil 😉

          • Aves says:

            Poupa uma linha para F1, F2, …F12, que se se fizer questão disso até podem ficar pré-definidas – e por aplicação.
            A TouchBar tem “infinitas” opções. Cada um acaba por a personalizar … mas o que é inútil para uns é útil para outros.

    • Rodrigo says:

      Quando apareceu era o supra sumo da inovação e tecnologia, agora como removeu já não tem utilidade. Hehehehe

    • Anung says:

      Eu também me habituei perfeitamente a levantar-me do sofá para ligar/desligar a tv, mudar de canal ou aumentar/diminuir o som.

      Mas melhor me habituei aos comandos remotos quanto tive a peimeira tv com um.

  2. Zé Fonseca A. says:

    nunca devia ter existido

  3. Há Cada Gajo says:

    Acho que deviam recuperar todos os comentários que aqui se fizeram sobre a Touch Bar, só para o pessoal se rir e também para um certo gozo pessoal, não o posso negar …

  4. PM says:

    Tenho um pro de 13 M1 com Touch Bar de 2021 e acho muito útil, agora se é para criticar, que se critique o tamanho do teclado do de 16 que é fora do contexto para o espaço que sobra à volta do mesmo.

  5. Pedro António says:

    Ter sede de inovar e querer ser diferente dá nisto! Podia ter resultado!

  6. bezainas says:

    Tenho 1 com touch bar e nunca usei tal coisa, só atrapalha. Devo ser old school

  7. andy says:

    Compreendo que comercialmente não era algo procurado, mas não é por isso que deixava de funcional para alguns. Aos quem aqui condenam o touchbar por nunca terem utilizado e por isso dizem que não presta, da mesma forma, fica aqui meu apelo:
    – retirar o trackpad – eu só utilizo um rato, pois é muito mais preciso e menos cansativo
    – retira a bateria – eu só uso com ele ligado a corrente – só acrescenta espaço e peso

    • Zé Fonseca A. says:

      Eu só uso trackpad, não uso rato, nunca precisei de um rato num Mac, mesmo quando uso em secretaria uso trackpad, também o rato da Apple é medíocre.
      Bateria é o que mais uso, voos de 13h sem ter de carregar o portátil, sair de casa para uma jornada de trabalho e nunca ter de o carregar, já a touchbar é inútil, uso atalhos para tudo, launchers, comandos, automatismos, odeio tirar as mãos do teclado, isso é cena de miúdos que navegam nas social media e têm tempo para andar com os dedos em cenas que demoraram horas a configurar, já uso portáteis Mac desde os G3, andava eu na faculdade e gostavam de gozar comigo porque era o único com Mac, depois a bateria durava 3h e tinha eMacs e o pessoal já chorava de inveja

  8. Daniel says:

    Na verdade era uma inovação bastante brega e com falta de propósito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.