Análise: Xiaomi Amazfit Verge, a evolução no caminho certo
Os smartwatches marcam a diferença no dia a dia, disso não há dúvidas, e a Xiaomi tem várias opções nesse segmento. Há deles que pouco mais fazem além de marcar as horas e contar passos, outros ajudam no desporto e gravam o percursos, e depois outros que dispensam usar o telemóvel para chamadas. E o smartwatch Amazfit Verge é um excelente exemplo.
Conheça o Amazfit Verge em pormenor e saiba o que esperar deste smartwatch.
A montra da Xiaomi está cada vez mais composta, no que diz respeito aos smartwatchs e smartbands. Não só da Huami mas também da Mijia, duas subsidiárias da Xiaomi, são produtos com excelente qualidade de construção a um preço muito competitivo.
Xiaomi Huami Amazfit Verge, um smartwatch a evolução no caminho certo
O Amazfit Verge vem trazer algumas mudanças no caminho que estava a ser seguido até então pelos seus antecessores.
Em primeiro lugar, o Amazfit Pace estreou a série, há cerca de 2 anos, e trouxe um design muito apelativo, um ecrã transrefletivo e um aro em cerâmica. Seguiu-se depois o Amazfit Stratos, maior, já à prova de água e com botões para poder ser utilizado submerso. Ambos apresentam então a mesma tecnologia de ecrã, com um corte inferior onde se encontra o sensor de luminosidade.
Surgiu depois o Amazfit Bip, numa gama mais baixa, que pretendeu levar o smartwatch a muito mais público. Por menos de 70€ é então possível ter um smartwatch com GPS, ecrã a cores e sensor de pulsação cardíaca, mas construído em materiais de qualidade inferior e sem armazenamento interno.
Por fim, surgiu o Amazfit Verge. É um smartwatch que se distingue dos antecessores em vários aspetos, como o tamanho ligeiramente inferior, o ecrã com tecnologia AMOLED, proteção Gorilla Glass 3, maior bateria mas bastante mais leve. Além disso, tem altifalante e microfone, podendo assim ser utilizado como dispositivo de comunicação, para atender e fazer chamadas.
Tem construção em plástico, é um facto... mas será isso bom ou mau?
Design
Em primeiro lugar, note-se que o relógio em análise é na cor azul, existindo também as cores branca e preta. O Amazfit Verge tem assim um design menos arrojado, simples, parecido a um relógio normal mas com um toque desportivo. A moldura do ecrã é um pouco mais estreita que os "primos" mais velhos, com uns apontamentos em vermelho nos 1/4 de hora, mas tem a espessura ligeiramente maior, até porque tem uma bateria de maior capacidade. Ainda acerca do ecrã, é uma circunferência completa, sem corte na zona inferior, o que o torna mais agradável utilizar.
Na parte inferior está o sensor da pulsação cardíaca, com maior área de contacto e menos saliente. Dessa forma, o conforto na utilização é muito superior ao que existe, por exemplo, no Amazfit Stratos. Logo acima do sensor estão os contactos para carregamento e transferência de dados, para a base de carregamento.
Na lateral direta, sensivelmente alinhado com os 10 minutos, encontra-se o botão Home multifuncional na cor vermelha. Abaixo, do mesmo lado, encontra-se um pequeno orifício para o barómetro (não, não é o microfone!). Do lado esquerdo existe uma ranhura para o auscultador e microfone.
As garras para a bracete têm já uma inclinação adequada, para que o smartwatch fique bem "aconchegado" ao pulso.
Quanto ao material de construção, é verdade, de facto não podemos dizer que é construído em materiais premium... No entanto, é certo que de outra forma não teríamos um relógio tão leve. Contudo, poderia ter um revestimento mais duro no aro do ecrã, para maior resistência aos impactos que são inevitáveis. Assim sendo, é natural que surjam facilmente marcas de utilização.
Especificações
Tem um ecrã a cores AMOLED de 1,3", com resolução de 360 por 360 píxeis, superior aos seus antecessores. Nesses, por terem um ecrã transrefletivo, quanto maior a intensidade de luz no ecrã, maior a clareza com que os conteúdos são vistos. No entanto, perde para situações em que é necessária a iluminação de fundo, com as cores a perderem saturação e equilíbrio.
No caso do Amazfit Verge, a reprodução de cores é fenomenal, como na generalidade dos ecrãs AMOLED. Se em ambientes de pouca luz dá gosto olhar para este ecrã, até porque tem maior definição que os anteriores, em ambientes de incidência direta de luz solar não existe qualquer dificuldade em ver os conteúdos com nitidez.
De acordo com o fabricante, tem um processador dual core a 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. Desses 4 GB estão assim 1,9 GB estão disponíveis para armazenamento de música, que pode ser reproduzida diretamente pelo smartwatch ou via Bluetooth. Além do alerta por vibração, também reproduz som para alerta de chamadas.
Comunica com o smartphone utilizando Bluetooth 4.0. Também utiliza essa mesma ligação para acessórios de reprodução de som e comunicação com dispositivos externos, como uma banda cardíaca. Tem também ligação Wi-Fi que utiliza para sincronização de atividade e download de atualizações.
Vem equipado com GPS + GLONASS, sensor de batimentos cardíacos e sensor de pressão. É resistente a água e poeiras, já que tem o certificado IP68, mas naturalmente que exige cuidado com produtos químicos e de higiene.
Tem uma bateria de 390 mAh, cerca de 40% superior à do Amazfit Stratos. Mais à frente está detalhada a questão da autonimia.
Na caixa vem o smartwatch, a base de carregamento com ligação USB e um manual de utilização em inglês. E por falar em base de carregamento, a utilização é simples e é fácil colocar o Verge a carregar, embora ainda seja um processo "arcaico". Seria muito mais interessante uma base magnética, que é muito mais prática. Além disso, e devido ao tipo de material de construção deste smartwatch, creio que a estrutura poderá ficar riscada nas laterais após algumas dezenas de utilizações da base.
Interface e funcionalidades
O sistema operativo é proprietário da Huami, baseado em Android, e embora a interface seja semelhante às versões anteriores, tem algumas diferenças que se evidenciam.
Na navegação pelo homescreen, enquanto nos anteriores o widget de desporto (Sports) estava sempre disponível na posição mais à esquerda e todos os outros widgets à direita desse, no Verge apenas estão disponíveis duas posições: o homescreen (ecrã com relógio) e a lista de todas as aplicações (app drawer) de 2 colunas. No entanto, na configuração, é possível ativar no máximo 2 widgets, a surgirem entre o homescreen e o app drawer.
O fundo do ecrã principal pode ser alterado, entre 18 possíveis escolhas, e desta vez todas estas "watch faces" são mais ricas. Ou seja, dependendo da face escolhida, o comportamento é diferente e há diversas transições animadas, oferecendo ao mesmo tempo mais informação.
As aplicações
O Amazfit OS não tem uma loja de aplicações e não permite instalação de aplicações de terceiros. Dessa forma, são disponibilizadas as seguintes aplicações:
- Health - é mostrado um resumo de toda a monitorização diária, incluindo os passos, o tempo de sono, gráficos de atividade semanal, andares subidos, atividades desportivas, calorias e monitorização da pulsação cardíaca; permite consultar as semanas anteriores guardadas em histórico
- Heart Rate - medição da pulsação cardíaca instantânea, com a possibilidade de ativar a monitorização contínua da pulsação cardíaca;
- Sports - início da atividade de desporto na rua, preparado para corrida, caminhada, ciclismo, escalada, trail, ski, ténis, futebol e salto à corda; também permite atividades indoor, sem recurso ao GPS, como corrida, bicicleta e elítica;
- Sleep - monitorização de sono e histórico, com capacidade para distinguir o tempo de sono leve e de sono profundo;
- Activities - histórico de todas as atividades feitas em Sports, com detalhe de distâncias, tempos, calorias, percursos, pulsação cardíaca, entre outros; é possível exportar para o formato GPX;
- Phone - permite ver a lista de contactos, chamadas recentes e marcar número diretamente do smartwatch;
- Music - reproduzir música existente na memória do smartwatch;
- Weather - previsão meteorológica de 5 dias, para a localização definida;
- Alarm - despertador, com a possibilidade de configurar vários;
- Find phone - desencadeia toque no smartphone
- Timer - temporizador, com a possibilidade de configurar vários;
- Stopwatch - cronómetro, com contagem de voltas;
- Compass - bússola, com a possibilidade de ver as coordenadas GPS e pressão atmosférica.
Qualquer uma das aplicações pode ser ativada para que surja, sempre aberta, numa das duas posições possíveis no homescreen.
No entanto, há uma aplicação que existe nos smartwatches Pace e Stratos mas que não está disponível neste: Training Center. Esta aplicação ajuda a fazer um plano de treino, disponível para diferentes níveis de exigência. Contudo, a Huami decidiu não a colocar neste smartwatch, mostrando assim que não é um smartwatch direcionado plenamente ao desporto… e o ecrã AMOLED e a capacidade para fazer chamadas são também provas disso.
Recursos do sistema
Para aceder às notificações, tanto desencadeadas pelo smartphone como pelo smartwatch, basta deslizar de baixo para cima a partir do homescreen. Se quiser limpá-las todas de uma vez também é possível, mediante um toque longo seguido da opção correspondente.
Da mesma forma, para aceder ao menu de opções rápidas é só fazer o movimento inverso, de cima para baixo. Nesse menu é possível ver diversa informação como o dia da semana (que não existe em alguns fundos de ecrã), a temperatura atual, o estado da ligação com o smartphone, a capacidade da bateria e um conjunto de 6 botões de acesso rápido, que são o modo não incomodar, o modo de avião, o modo silêncio, o ajuste da iluminação do ecrã, o menu de Power e as definições.
Atualizações e suporte
Quanto a atualizações, além de duas atualizações que fez quando comecei a utilizá-lo, recebeu recentemente uma outra atualização.
Além disso, note-se que o Amazfit Pace, um smartwatch com mais de 2 anos, continua a receber atualizações com regularidade. Por isso, é evidente a continuidade no suporte da marca e podemos ter a certeza que um smartwatch da Huami não ficará "parado no tempo".
O botão home
O Verge tem um único botão, à semelhança do Pace, e dependendo da situação pode ter várias funções. Serve de Power para ligar e ativar o ecrã, permite voltar ao homescreen a partir de qualquer ponto, e pode pausar e retomar as atividades físicas.
À prova de água
O Verge é resistente a água até uma pressão de 5 ATM (profundidade de 50 metros), de acordo com o certificado IP68.
No entanto, há que ter alguns cuidados na utilização e manutenção do smartwatch, para que tenha uma boa durabilidade. Não deve ser usado com detergentes e produtos de higiene, como sabonetes, desinfetante das mãos ou outros reagentes químicos. Ou seja, não deve ser utilizado no banho.
O smartwatch deve ser sempre limpo depois de nadar ou de suar. Evite premir o botão quando está submerso, para não correr o risco de facilitar uma possível fragilidade. Deve ser levado com regularidade com água corrente e seco com uma toalha.
App Amazfit Watch
Esta app continua com atualizações regulares e a melhorar aos poucos, embora esteja praticamente inalterada neste último ano. Está muito estável, completa, e funciona perfeitamente com vários smartwatches associados à mesma conta de utilizador.
Permite ver todo o histórico de atividade diária, sono e pulsação cardíaca. Nas atividades desportivas, agrupa-as por tipos, sendo possível consultar todos os detalhes relacionados. No caso de haver mais que um smartwatch associado à conta, as atividades mostradas referem-se à conta, independentemente do smartwatch. Permite ainda registar recordes pessoais.
Depois permite também configurar diversos pormenores do smartwatch, como a imagem de fundo, seleção de widgets, gestão de notificações de aplicações do smartphone, entre outros. Também está disponível uma funcionalidade para enviar ficheiros de música ou GPX a partir do smartphone, via Wi-Fi.
Como serviço de desporto físico externo ao Amazfit, apenas permite sincronizar automaticamente todas as atividades com o Strava.
Autonomia
A bateria colocada no Verge tem cerca de 40% mais capacidade que a colocada no Stratos. A razão para isto dever-se-á, muito provavelmente, à tecnologia utilizada no ecrã, agora AMOLED. Embora seja uma tecnologia económica, será energeticamente mais dispendiosa que a anterior tecnologia transrefletiva.
No entanto, o resultado final é favorável e enquadrado com os antecessores, se não para melhor. Resumidamente, numa utilização normal sem atividades desportivas (sem utilização de GPS), com as notificações ligadas e utilização durante o sono, gasta sensivelmente 10% de energia por dia. Se o modo "off screen" for desligado, ou seja, a hora é sempre mostrada no ecrã (tal como um modo always-on) mas mostrando apenas os números das horas ou os ponteiros, então o consumo é de sensivelmente 20% por dia. Portanto, dependendo da forma como é utilizado, poderá durar de 5 a 10 dias.
Já se for feito desporto, a autonomia de uma carga completa com GPS é de cerca de 35 horas.
Também foi realizado o teste à velocidade de carregamento. Como resultado, são necessários pouco mais de 25 minutos para atingir 50% de carga e 55 minutos para atingir 90%.
Veredicto
Considerando uma utilização mista do smartwatch, tanto para desporto como para o dia a dia, o Amazfit Verge é o que reúne mais pontos favoráveis.
Embora o material de construção da estrutura não tenha o mesmo nível de qualidade dos antecessores, há aspetos que prevalecem. A começar no ecrã, que tem uma qualidade fabulosa; o conforto na utilização, devido ao design dos apoios da bracelete e do sensor de pulsação cardíaca; e claro, pela capacidade de fazer chamadas. Permite ainda reproduzir música, embora com qualidade muito reduzida, dadas as limitações do altifalante. E depois, mesmo com a inclusão do altifalante, continua a ter certificado de proteção IP68, o que é sempre útil.
Em termos de software, a organização das aplicações torna a interação mais fácil e rápida. Ou seja, não é necessário estar a navegar por todas as aplicações (um swipe para cada uma) para chegar até à última da lista, como acontece nos antecessores.
Não traz a app assistente de treino e a sincronização de atividades com serviços externos está limitada ao Strava.
O Xiaomi Amazfit Verge está disponível na versão internacional por cerca de 110 €. A par com este smartwatch estão ainda disponíveis muitos outros smartwatches Xiaomi a grandes preços.
Este artigo tem mais de um ano
Não se fala no artigo mas o GPS destas unidades é um tiro ao lado, comparado com outras marcas. Não sei se fizeram melhorias com esta versão. Se o objectivo do comprador é utilizar o relógio para actividades ao ar livre (correr, andar etc.) aconselho a dar uma vista de olhos no site dc-rainmaker e ver se vale o dinheiro.
“Comparando com outras marcas”, mas… na mesma gama de preços? É que a questão é mesmo essa 😉
O Amazfit Pace tinha alguns problemas, mas entretanto o desempenho do GPS tem sido melhorado. Nem de propósito, instalei esta semana um update lançado para o Pace, que traz um update ao firmware do GPS: “Update GPS firmware for more stable location service”.
O Stratos tem sido competente nesse aspeto e este Verge não deverá ser diferente. Afinal, o fabricante vai aprendendo com o tempo.
5 dias para notificações e horas…
Prefiro a Mi Band dá na boa até 35 dias, não tenho pachorra para andar a carregar equipamentos, já o smartphone é uma seca carregar de 2 em 2 dias!
35? Deves desligar tudo e só usar pra ver as horas. Use um relógio de corda
Mas não podes comparar a Mi Band com o Verge. Mi Band é bastante limitado e nem faz metade do que este. Só o facto de ter GPS retira bateria mas é uma vantagem enorme ao Mi Band e salta logo para outra categoria
Um bom compromisso entre a Mi Band e o Verge é o Amazfit Bip. A bateria aguenta bastante, tem ecrã always-on e umas funcionalidades muito simpáticas, sendo que o preço se situa entre a Mi band e a Verge.
Sim, pode ser uma alternativa, para quem dispensa o ecrã AMOLED e as chamadas no relógio. O bip também tem a limitação de não ter armazenamento interno para reproduzir música via bluetooth.
Como se costuma dizer, é comparar alhos com bugalhos.
Estou à espera que façam um smartwatch com e-ink, pois 1 ou 2 dias de bateria é fatela.
Precisarás de correr 35 horas para esgotar a bateria. Poderás descansar 13 horas nesses 2 dias 😉
Que tipo de estatísticas o relógio fornece no modo futebol? Sabem se as outras opções da Xiaomi também têm este modo de desporto? Obrigado
Eu uso o meu Verge para desporto, apanha GPS com muita facilidade e só tenho um situação apontar, o contador de voltas do Stopwatch só funciona a clicar no ecrã e na minha opinião fazia todo o sentido o botão do Home funcionar para fazer Lap. Alguém sabe se existe uma solução para o meu problema? Vou a correr não vou olhar para o ecrã do relógio.
GPS pelo menos do meu stratos apenas deu diferença de 20 metros comparado com um Garmin fenix 3, tem ocorrido varias atualizaçoes de firmware, pelo menos no meu tenho problemas, unica coisa é perder o GPS quando entro em tuneis ou no meu caso corro por baixo do aeroporto aqui na madeira, resumindo excelente relogio para o preço praticado.
É possível neste equipamento ter o écran sempre visível com informação da hora passos calorias temperatura etc.? Se sim pelo que percebi nos comentários anteriores a bateria terá autonomia aproximada de 20 % dia. Um abraço.
É pena os acabamentos porque pelo mesmo preço temos o huawei watch GT Sport
Podem colocar o link para a app Training Center? Já pesquisei na App Store mas não a consigo encontrar. Obrigado.
Dizem aqui que o Verge é á prova de água, mas em lado nenhum vejo a natação como desporto, será que aguenta uns mergulhos na praia?
De facto, a natação não está disponível como tipo de desporto para monitorizar, mas tem IP68, tal como o Amazfit Stratos, portanto não deverá ter problemas.
É apenas importante ter alguns cuidados para garantir a durabilidade:
“Não deve ser usado com detergentes e produtos de higiene, como sabonetes, desinfetante das mãos ou outros reagentes químicos. Ou seja, não deve ser utilizado no banho.
O smartwatch deve ser sempre limpo depois de nadar ou de suar. Evite premir o botão quando está submerso, para não correr o risco de facilitar uma possível fragilidade. Deve ser levado com regularidade com água corrente e seco com uma toalha.”
Comparando com o pace é uma desilusão o ecrã não ser transrefletivo.
É realmente muito bonito e nítido o amoled do verge, mas para estar sempre ligado (para mim um relógio é para estar sempre ligado) a bateria dura menos de metade do que o meu pace.
Estou a ver que vou ficar mais uns tempos com o pace… então agora com a custom ROM paceficator já tem Gps preciso e até da para responder a notificações no relógio!
De qualquer maneira estes relógios da Huami são muito bons!
ROM paceficator? Onde posso encontrar isso? É mt difícil de instalar? Vale mesmo a pena? Obrigado.
Sim, é uma ROM customizada para o amazfit pace, que acho que vale a pena, pois em várias melhorias, das quais saliento:
– Permite ter a linguagem em português (e muitas outras linguas)
– Sport voice alert (em inglês)
– New GPS Firmware (melhora muito a precisão do GPS)
– Enable bluetooth volume boost (dá jeito, pois o som de origem é baixo)
– Enable Launcher app list (permite adicionar outras apps)
– Adiciona 3 Verge’s stock WatchFace
– Permite alterar a velocidade das animações de transição, para mais rápido ou mais lento
Com esta ROM é possível instalar a aplicação AmazMod que vai permitir adicionar várias features novas onde saliento:
permite receber mensagens de qualquer tamanho de texto, não corta a mensagem se o texto for muito grande.
podes responder a mensagens no relogio
permite receber imagens
Agora a parte negativa é que é necessário algum conhecimento em desbloquear bootloaders e instalar custom ROMs por adb.
Toda a informação está disponível no XDA, é procurar por amazfit paceficator e amazmod.
Se não fazes ideia do que falo e percebes pouco disto não aconselho a instalar!
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-xiaomi-huami-amazfit-verge-smartwatch/
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-xiaomi-huami-amazfit-verge-smartwatch/
Bom dia. Recebi ontem o meu Verge mas não consigo de todo fazer ligação por wifi. O ecrã para introduzir a password não aparece de modo algum. Alguma ideia do que possa ser?(tenho OP6) Obrigado desde já
Bom dia. Recebi ontem o meu Verge mas não consigo de todo fazer ligação por wifi. O ecrã para introduzir a password não aparece de modo algum. Alguma ideia do que possa ser?(tenho OP6) Obrigado desde já
Miguel já tens instalada a aplicação Amazfit e o telemóvel emparelhado com o relógio? Só depois é que podes colocar a pass Wi-Fi e não é no relógio mas sim na aplicação que aparece. Depois da notícias queria oferecer o branco a esposa
Bom dia henrique. Somente para lhe dizer que ja consegui ligar ao wifi. Não fiz nada de especial. Apenas andei um dia a fazer uso normal e a receber as notificacoes e depois à noite tentei ligar depois de sincronizar tudo e funcionou bem.
Bom dia Henrique. Sim tenho emparelhado por Bluetooth e tenho a app. Mas de facto nao consigo por a password. No relógio diz para ir a app mas nao funciona. Isto para mim. Consigo ver os registos todos mas nao tenho acesso wifi
Bom dia,
Estou a pensar adquirir esse relógio mas não conheco ninguem que o tenha, precisava de saber se quando estamos a visualizar o Heart Rate se conseguimos definir que o mesmo apareca em percentagem.
Alguém me sabe dizer se o vosso VERGE tem português? o meu só tem Espanhol, Ingles e mais 4 linguas estrangeiras.
Boas tardes . Alguém sabe se o Verge tem acesso a câmara do telemóvel emparelhado ?
Cump.
Não tem acesso à câmara.
Em meu app Amazfit Watch a aba referente a recordes pessoais só registra mais tempo de atividade e maior distância as demais opções, como menor tempo nos 5k, não estão funcionando. Alguma sugestão de como resolver esse problema?
É possível usar a app da Nike Run Club (versão iOS) com o Amazfit? Ando à muito tempo a querer um smartwatch (sou utilizador iOS) e não quero (não tenho) gastar muito num. Por este preço parece aceitavel. Mas queria um que desse para a app da Nike ou será que a app Amazfit faz a mesma coisa no que diz respeito aos treinos?
Tb tenho essa duvida
Tb tenho essa duvida
Boa tarde eu tenho o verge e tenho um mi A2 mas ele não emparelha os contatos diz que tenho de dar permissão no telemóvel mas não vejo nenhuma opção para fazer isso alguém consegue ajudar?
Para emparelhar tens de fazer o restauro de fábrica do relógio, para depois usar o código QR.
A permissão para acesso aos contactos, se a app Amazfit Watch não pedir, tens de ir às permissões dessa app (no sistema) e ligar a opção de contactos.
Pois o problema é que esta a opção contatos activada nas permissões mas qd tento aceder no relógio aparece sem contatos.
Olá. Eu não consigo conectar o bluetooth, tenho um fone jbl. Não aparece. Alguém sabe o que posso fazer?
Olá. Eu não consigo conectar o bluetooth, tenho um fone jbl. Não aparece. Alguém sabe o que posso fazer?
Boas. Este smartwatch não vem em português. Há forma de o colocar com o idioma português?
Coloquei o meu em espanhol e o que mais se aproxima do português. Não tenho problemas.
Não consigo atender ligações do iPhone por ele , o de mais alguém é assim também ? Tem alguma solução ?
O meu smartphone é Android consigo atender mas o micro é horrível mal me percebem do outro lado
Fiz os procedimentos para sincronizar a atividade no Strava, porém o evento não sincroniza. Alguém tem alguma idéia do que precisa fazer?
onde encontro esse procedimento para sincronizar com o strava…não estou conseguindo
Basta abrir a app Amazfit e ir a Perfil > Adicionar contas > Strava e premir no botão para autorizar o acesso aos dados do Strava.
Boa tarde. Obrigado pelo review.
Tenho uma Mi band 4 que sinceramente tem dado jeito na quarentena… pela bateria e por ser uma coisa mínima.. depois tenho um gear s2 e um gear s3. Este amazefit aparentemente faz o mesmo e pondero comprar por uma simples coisa: a Alexa… eu uso alexa em casa em tudo e todo o lado. A minha questão é (e agradecia mesmo muito a resposta): o relogio tem alexa em Português do Brasil como no resto dos equipamentos? obrigado
Boa tarde, Gostaria de pedir a ajuda para resolver um tema com o meu amazfit watch.
Eu tenho um one plus 5T e comprei o amazfit, especialmente, para poder atender as chamadas e ver quem me esta a ligar. no entanto quando conecto o relógio ao telefone e ligo o bluetooth para estar conectado em termos de chamadas, o telefone automaticamente atende qq chamada que receba e o relogio nem chega a tocar/vibrar.
Ja fiz reset ao relogio, ja desinstalei e voltei a instalar a app, e nao resolve a situação.
será que me consegue ajudar?
Julgo já ter visto uma opção no OxygenOS para atender chamadas automaticamente quando está ligado um dispositivo bluetooth para chamadas (mas não tenho aqui como confirmar). Poderá ser o caso.
Não terá a ver com a app Amazfit.