PplWare Mobile

10 informações que deve apagar do seu perfil de Facebook


Fonte: indy100

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. cK says:

    Melhor mesmo é apagar o PERFIL completo…

  2. Deumecri says:

    Solução mais fácil:
    Fechai a conta do Facebook!

  3. ZarkBit says:

    Apaguem logo a conta…. só fazem um favor a vós próprios….

  4. pic says:

    sempre a mesma treta. então porque querem o facebook?

  5. Koala says:

    No meu entender o Facebook parecia-me uma excelente ferramenta de contactos, de eventos e outra informação útil. Converteu-se rapidamente numa amálgama de exibicionismo, abuso e venda de dados. Um reflexo de uma sociedade pobre que soube expor o seu pior nesta plataforma, dando voz a quem a merecia mas muito mais a quem as opiniões nada contribuem para um futuro melhor que aquele que as gerações que nos antecederam tiveram. Não vejo actor ligado a esta ferramenta que não tenha contribuído para o seu dano. A morte do Facebook e uso de ferramentas alternativas com um perfil mais privado e circunscrito e o reforço dos meios de comunicação livres e independentes são mais que um desejo, uma urgência social.

  6. John Doe says:

    E o Assange? Foi arrastado para dentro de uma carrinha da polícia.
    Para o utilizador comum saber utilizar as redes sociais como o Facebook corretamente e em segurança é importante para não se expor dados a mais.
    Outros, para isso prendem ativistas que expõem corrupções que são mantidas secretas a todo o custo.

  7. Fernando Marques Martini says:

    por todas essas recomendaç~oes ideal nem ter conta no facebook entao

  8. Maria says:

    1 – Eliminar o Facebook por questões de privacidade
    2 – Usar o Android, Google, Chrome, etc.
    3 – Rir

      • ElectroescadaS says:

        Uses o que usares, estás sempre a ser controlado. Aguenta-te à bomboca…

        • Danilo says:

          Não necessariamente, sabia que é possível até mesmo criptografar tudo o que acessas a ponto da tua ISP nem saber o que fazes? Já ouviste falar da rede Tor, Whonix? G2W? Pois é. Privacidade existe e só é controlado quem não tem conhecimento.

          • ElectroescadaS says:

            Sim já tinha ouvido falar na rede Tor mas confesso que nunca experimentei. Também não sou “Hacker” para estar nesse estado de conhecimentos informáticos…

    • Danilo says:

      Existe Android sem Gapps e sem serviços do Google, chama-se Debloated Android. Há também o Android with MicroG. Procures…
      Há a versão open source do Chrome, chamada Chromium e se ainda assim queres usar o motor blink, uses o Ungoogled Chromium
      Google possui vários serviços, se você se refere especificamente ao buscador, tem o Searx e DuckDuckGo.

      Alternativas existem.

  9. KodiakShadows says:

    Cumpro com essas regras a 100% mas isso é porque eu sou ou tento ser o mais discreto possível devido à minha profissão

    • fak says:

      é como eu, eu até sou mais hardcore, toda a informação que lá tenho é falsa, mesmo o email é um Alias, nem é o real, mas eu tá-se bem, só uso aquilo para seguir uns perfis de comédia, raramente falo com alguém ou assim… nem jogos jogo por lá, ponho os pés no FB tipo 2x por semana ou assim só para ir lá para me rir um bocadinho…

  10. censo says:

    Lá vem a conversa de sempre. Bom senso acima de tudo. O que é privado, fica privado.

  11. ElectroescadaS says:

    Como o Pplware prefere criar grupos em redes sociais em vez de dinamizar o fórum que tem…

    • Vítor M. says:

      Por acaso está tudo dinamizado. Quer o fórum, quer as redes, quer mesmo os grupos. Contudo, como sabes, a modernidade assim obriga. tens de estar em todos os lados ao mesmo tempo.

      • ElectroescadaS says:

        Isso na teoria é tudo muito bonito, já na prática…

        Mas confesso que tenho algumas saudades de participar nos vossos grupos do Facebook…

        • Vítor M. says:

          Eu já vejo ao contrário. Muito mais na prática, porque a teoria por norma nunca sai como pretendes, dado que isto muda sempre, todos os dias e a toda a hora. Que importa fazeres planos se está tudo em constante mudança e sem uma rota definida? Vale-te a experiência, a astúcia e se não fosse assim, juntamente com os teus pares… já ao tempo que tudo o vento tinha levado.

          Aparece nos grupos.

          • ElectroescadaS says:

            Se o Facebook não me bloquear outra vez. Vou tentar de novo criar novo perfil (deve durar no máximo 48 horas) até ao próximo bloqueio…

            😆 😆 😆 😆 😆

  12. Santos says:

    Tem muito. Que me deixa a nora

  13. Sonia says:

    A internet em si pode ser Bênção ou maldição na vida de cada um, depende muito da forma como é utilizada. Eu por exemplo, em nada me afeta, mesmo porque, sei exatamente o que devo ou não postar ou compartilhar. É uma questão de bom senso.

  14. ElectroescadaS says:

    Já agora se me permitem:

    Seguindo a sugestão do @Vítor M sobre um regresso ao FB que fiz há alguns minutos atrás, após o meu registo (cerca de talvez 10 minutos) o Facebook volta a bloquear-me (usei o meu nome, data de nascimento e foto real claro), agora pede-me numero de telefone para confirmarem que sou eu. Se a ideia (segundo vós) é evitarmos os dados pessoais nesta rede sou “obrigado” a dar o meu numero de telemóvel?

    • Vítor M. says:

      Hmmm que andaste a fazer para o Zuckerman te estar a castigar? 😀 Fora de brincadeiras, de facto há cada vez mais um cerco aos dados verídicos. Há mesmo recusas de dados “por vezes incompletos” porque, de alguma forma (suspeito) o Facebook sabe que não são os reais. Mas como saberá ele os reais? Há imensos casos estranhos.

      • ElectroescadaS says:

        Seria uma pergunta interessante fazer ao Zuckerman porque razão um utilizador dito “normal” não pode ter um perfil no “Feicebooki” (a desculpa que esta rede me deu foi para proteger a minha privacidade e no entanto continuio sem saber o porquê de tal situação) quando políticos corruptos, pedófilos e assassinos podem ter perfis, páginas, comunidades de discussão e para outros fins (segundo relatos fornecidos pelos orgãos de comunicação social)…

        Alguém me falou em tempos na rede MeWe (ao que parece é a rede que muitos dos utilizadores do extinto G+ preferiu associar-se em vez de voltarem ao FB). Dá uma vista de olhos se puderes e depois diz alguma coisa (talvez sirva para um dos vossos próximos tópicos de blog)…

  15. João says:

    Apesar da importância e actualidade do artigo, deveriam ter mais cuidado com.a escrita do mesmo.
    Há demasiados erros gramaticais e ortográficos.

    • ElectroescadaS says:

      Apontar o dedo aos “erros” alheios e cometer “deslizes” como esse “.” é que sinceramente não é muito inteligente mas pronto, é a minha opinião que vale o que vale… 😆

  16. Fernanda says:

    Há alguma maneira de poder comentar no sapo desporto sem ter facebook?
    Não percebo nada de facebook e quem mo fez, a meu pedido foi a minha neta mais velha, mas estão sempre a desactiva-lo, não percebo porquê.
    Depois para fazer outro pedem o nº telemóvel ou o mail, como só tenho um de cada, dou sempre o mesmo, não querem pedem outro, o que faço?
    Agora querem uma foto que não a publicam, nem sequer sei tirar fotos no computador, porque no telemóvel nem sei ir à internet.
    Acho que o face é só para saberem a vida das pessoas, e como só quero comentar no sapo desporto desactivam-me.
    Alguém me sabe dizer como posso comentar no sapo desporto sem ter a porcaria do face?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.