Sem espaço para satisfazer a procura, NIO está a construir a terceira fábrica de elétricos
A NIO não tem, ainda, a dimensão de uma BYD, pelo mundo, mas já vamos conhecendo algumas intenções de crescimento. Com o espaço a esgotar-se para a procura que tem registado, a fabricante chinesa está a construir a sua terceira fábrica destinada à produção de carros elétricos.
Segundo a imprensa, a NIO deu início à construção da sua terceira fábrica de veículos elétricos, uma vez que as duas existentes já não conseguem satisfazer a procura. No meio de relatos de que a nova fábrica irá aumentar a capacidade de produção para a fábrica da Tesla em Xangai, o presidente da NIO esclareceu os rumores.
O presidente e cofundador da fabricante chinesa, Qin Lihong, confirmou que a empresa de carros elétricos começou a construir a sua terceira fábrica, que será utilizada para produzir modelos elétricos das marcas NIO e Onvo.
Apesar de a Reuters ter adiantado que três fontes familiarizadas com o assunto disseram que a terceira fábrica da NIO aumentaria a sua capacidade total de produção para um milhão, novos detalhes desmentem este número.
A notícia dada pela agência indica que a nova fábrica da NIO terá sido aprovada com uma capacidade de produção anual de 600.000 unidades, colocando a capacidade total da fabricante de elétricos ao mesmo nível da fábrica da Tesla em Xangai, com 1,1 milhões de unidades.
No entanto, o presidente da NIO esclareceu que a construção já começou, mas a nova fábrica será capaz de produzir 100.000 unidades por ano num único turno.
À Blue Whale News, citado pela Electrek, Qin Lihong disse que a atual capacidade de produção da NIO, nas duas fábricas existentes, tinha atingido a sua capacidade de produção num único turno devido ao aumento da procura.
A notícia chega, depois de a NIO ter registado um mês recorde, em maio, entregando 20.544 veículos elétricos, num aumento de 234% relativamente ao ano passado.
Mais diluição das ações
“No meio de relatos de que a nova fábrica irá aumentar a capacidade de produção para a fábrica da Tesla em Xangai…”
Não há fumo sem fogo. É a Tesla a inundar a Europa de carros chineses sob a capa da marca Tesla, ao mesmo tempo que atrasa sistematicamente a produção na fábrica de Berlim com todo o tipo de desculpas desde o início deste ano.
É taxar a 100%td o q vem da china que acaba-se logo a brincadeira.
Não são carros chineses, são carros fabricados na China. É o mesmo que dizer que um iPhone é chinês. A tecnologia da Tesla é toda desenvolvida nos EUA. A vantagem da China é óbvia, mão de obra mais barata. E até preços de energia são capazes de ser mais favoráveis.
Não, não é.
A Tesla para ter as vantagens, nomeadamente os créditos do carbono, ao vender cá. Tem q produzir cá .
Errado, os carros fabricados na China nada têm a ver com os fabricados em Berlim, são versões diferentes do mesmo modelo, por exemplo, os standart range são fabricados na China e os long range em Berlim.
VW também é das maiores marcas chinesas que por ai anda. Com 33 fabricas, mais de 1/3 da produção da VW é chinesa.
https://www.volkswagen-newsroom.com/en/volkswagen-group-china-5897
Mas são vendidos lá. Se tiverem a veleidade de trazê-los para cá têm que comer pela mesma moeda!
A audi também é chinesa, umas poucas de fabricas por lá.
https://www.audi.com/en/company/strategy/locations/china.html
Resposta acima aplicada à VW
Então a mesma reposta para a tesla:
São vendidos lá.
Não! Vêm para cá. Model 3 é todos. ModelY é 50%chinos mesmo com Berlim a trabalhar em pleno.
Agora com Berlim a fazer ronha já deve ir em 70% de Y chinos e por este andar vair ser tb 100% modelY chinos.
Portanto vamos tarifar forte e feio e retirar os créditos do carbono! Menos que isso é ser estúpido e anjinho ao mesmo tempo!
Portanto fartou-se de fazer hate só porque não gostou dos factos.
Errado, lá não produzem os long range, logo a produção é igual.
E já agora, os long range vão daqui para lá.
Vai bugiar pá. Os a combustão são piores para o ambiente. LOL
Entretanto a Tesla fechou a fábrica da Alemanha durante 5 dias. O consumidor abriu os olhos e compra cada vez menos Teslas.
Obvio, está contente com o que tem e eles duram que se farta.
É a 4ª ronha este ano.
A Tesla faz ronha nas fabricas ocidentais para mandar vir ainda mais carros Chinos
1-Ronha de 2 semanas JAN e FEV
https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/tesla-vai-suspender-duas-semanas-producao-em-berlim-devido-a-problemas-no-mar-vermelho
2-Ronha de 1 semana MAR
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-fecha-gigafactory-de-berlim-apos-suspeita-de-sabotagem-que-resulta-em-corte-de-energia/
3-Ronha de 1 semana MAI
https://pplware.sapo.pt/motores/tesla-anuncia-fecho-da-gigafactory-berlim-por-4-dias-devido-a-protestos/
4-Agora a 4ª ronha já nem disfarçam. Já dizem que estão a vender pouco. Mas continuam a invadir isto com carros chinhos.
Então em que ficamos ? vendem ou não ?