PplWare Mobile

Supercarros 100% elétricos não estão a vender bem, diz CEO da Lamborghini

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Antonio Ferreira says:

    Para um aficionado das corridas e por carros de sonho, o roncar do motor é algo que faz parte. Mesmo imitando o ronco do motor num elétrico, não é a mesma coisa.

  2. Ivo says:

    Penso que não tem muita lógica comprar um supercarro totalmente eléctrico. Eu, pessoalmente, prefiro ouvir o som do motor, do que ficar totalmente silencioso.

  3. Naodou says:

    É dizer isso a Porsche, o Taycan é o carro mais vendido….

    • bromance says:

      Onde foi buscar essa ideia? A vender mais q o Taycan existem 3 modelos na Porsche (Macan, Cayenne e 911). O Taycan Turbo S é também dos carros com maior desvalorização do mercado pelo que é dos piores investimentos que se pode fazer especialmente se comparares a por ex um Porsche 911GT3 RS que ainda valoriza com facilidade. Comprar um Taycan é pior que um Model S Plaid pois embora não esteja desatualizado custa quase o dobro logo este modelo esta um pouco condenado e a concorrência continua a aparecer (Hyundai IONIQ 5N, etc)

      • JL says:

        Não é ideia é um facto.

        • bromance says:

          Os seus factos devem ser diferentes dos da Porsche então… Podes fundamentar esse facto com algum tipo de prova? Já agora deixo o documento para fundamentar o q eu digo. https://newsroom.porsche.com/en/2024/company/porsche-deliveries-2023-34942.html

          • JL says:

            Esse artigo prova o que foi dito atrás, que as vendas do taycan superam outros modelos de Porsche.

          • João says:

            Para que não existam dúvidas, um extrato do artigo:
            “The Porsche 911 recorded the largest increase of all model lines in 2023, with an increase of 24 per cent. The 911 was delivered to 50,146 customers worldwide. The Taycan also posted double-digit gains, with 40,629 customers taking delivery of their new car (+17 per cent).
            The model with the highest number of deliveries was the Cayenne. Examples of the SUV were delivered to 87,553 customers last year (-8 per cent). The decline compared to 2022 can be explained by the model change – including the staggered launch of the new generation worldwide since the market launch in April, as well as a software update for the hybrid models to ensure the best possible quality. The Porsche Macan was delivered to 87,355 customers and thereby remains at the previous year’s level.”
            Exatamente o que o @bromance disse. Pode-se também acrecentar que não só não é o mais vendido, como não é o que as vendas crescem mais.

          • JL says:

            Não é no ano 2023, foi nos anos anteriores.

          • Yamahia says:

            LOOOL, esta malta… então se o Taycan subiu e Cayenne (por ex. baixou) e mesmo assim o Cayenne em fim de ciclo, vendeu mais do dobro do Taycan, como é que o Taycan vendeu mais que o Cayenne no ando anterior?! FDX

          • bromance says:

            @JL: nem te dignas a ler as coisas e argumentas até ao fim sem qualquer razão ou fundamento, vives numa ilusão tal que nem aceitas factos, isso é triste amigo

          • bromance says:

            @JL: Em 2022 vendeu 34801 unidades e não foi nem de perto nem de longe o que mais vendeu e em 2021 vendeu 41296 unidades que não chega a ser metade dos Macans ou Cayennes que venderam. Factos.

      • Lala says:

        O Taycan é de facto o modelo mais vendido da Porsche nos últimos tempos.

        A desvalorizacao, é verdade que desvaloriza mais que um 911GT3RS mas estás a comprar dois carros completamente diferentes, especialmente quando um deles (Taycan) consegues entrega de um novo em pouco mais de 1 mes, um GT3RS tens de esperar durante meses a fio e provável que não consigas que te seja alocado um carro.

        Source:
        Tenho 2 Taycan em casa,
        Tenho 6 911GT3RS (Várias gerações até a mais recente)

    • Unas says:

      É comprar e vender
      … 🙂

    • Seal says:

      O Taycan nunca foi, nem é, o Porsche mais vendido

    • Gusmão says:

      Julgo que a PORSCHE poderá estar a dar vários tiros nos pés, nomeadamente nos desportivos…
      O novo 718 (Boxster e Cayman) supostamente passará totalmente a eléctrico e o 911 com a introdução de uma variante híbrida, embora e apenas a funcionar como “boost” para os turbos… a mim não me parece que seja este o único caminho…
      Para o 911 que tem no seu maior mercado, o mercado Chines, talvez resulte, mas para o segundo mercado que é o Norte Americano não me parece… mas como é só uma variante, talvez…
      Em relação ao novo 718, este ainda não saiu e já está a dar um passo atrás, pois a maioria destes são vendidos no mercado Americano com predominância no Norte Americano e estes mercados não estão a querer nada com os eléctricos…
      Qual o passo atrás?… dizia-se que iria sair em 2024, depois em 2025 e agora já se fala em 2026, sendo que a informação era para substituir na totalidade o actual 718 e agora à excepção do mercado da EU, que até já acabou (Junho 2024), o actual e o novo irão coexistir, não adiantando a marca até quando… só, que irão coexistir!
      A minha esperança e confiança é que a PORSCHE é conhecida como uma marca que sabe “ler” os interesses dos clientes e a exemplos do passado, sebe reconhecer os erros e voltar atrás… mais recentemente (2016/2017) e aquando do lançamento do actual 718, a marca apenas equipava este modelo com os motores turbo de 2.0 e 2.5 Lts. e o resultado foi que não vendeu nesses mercados… arrepiou caminho e reintroduzir o motor atmosférico de 4Lts. e passou a vender novamente…
      A não esquecer, que a PORSCHE é a marca que mais está a investir nos combustíveis sintéticos, pelo que não acredito que desista completamente dos motores a combustão. Ainda de salientar que a F1 já em 2026 irá passar a utilizar estes combustíveis e com isso a tecnologia passará a ser mais viável…
      Na generalidade o mercado ainda não sabe o que será, ninguém consegue garantir qual a “tecnologia” que irá vingar, ou seja, as marcas ainda andam a “apalpar o terreno”, pelo que o futuro é extremamente incerto… no meu entendimento irão coexistir vários tipos de tecnologias e não só a eléctrica como querem fazer passar…

  4. JL says:

    Esse será o último mercado onde os eléctricos vão chegar, até já usem combustíveis sintéticos, têm dinheiro para os pagar…

  5. JL says:

    Mas já agora, qual são mesmo os supercarros eléctricos que a lambo tem à venda ?

  6. O Barbaro says:

    Este ano vou trocar um o meu velhinho Seat Ibiza a diesel do ano de 2000… estou indeciso entre o Jeep Avenger, o Kia Stonic, o Seat Arona e o VW T-Rock, a gasolina claro, EVs estão fora da equação.

  7. Anung says:

    A culpa é dos imperialistas americanos que permitem que haja pessoas com dinheiro para compras gasolina á grande!

  8. Twincharger says:

    Quem realmente gosta de conduzir e sentir o carro, um eléctrico ainda n faz sentido. Estão os magnatas a poluir os céus a torto e a direito e o povo é que paga

  9. Fusion says:

    “De facto, pelas caixas de comentários dos nossos artigos, testemunhámos a forma saudosa como leitores mencionam os carros com motor de combustão interna, renegando, por vezes, as alternativas elétricas.”

    Verdade, no entanto o grande entrave para aquisição de elétricos é em primeiro o preço pois comer e ambiente as pessoas obviamente que escolherão comer.
    Em segundo será a infraestrutura, nem todos têm casa com garagem ou moram em locais com poucos ou nenhum carregadores.
    As pessoas não são contra os elétricos, no entanto ninguém vai comprar algo que não pode carregar.

    Baixem os preços dos e criem tecnologia que faça os carros carregar em menos de 5 minutos e os elétricos vão explodir (nas vendas) e apostem em infraestrutura (exemplo, carregar nos postes de eletricidade ou algo mais acessível).

    Até lá o grosso das pessoas não vai embarcar na loucura dos elétricos.

    • Gringo Bandido says:

      Sugiro criar um cadastro de poluição do género, se tens carro a combustão fica no cadastro e não poderás deslocar-te para o trabalho a mais de 4km do local de residência. Não aceitavam contratar quem polui muito com deslocações e davam prioridade a quem tem carro electrico ou vai de transporte publico.

      • Fusion says:

        Diz-me que és de lisboa ou porto sem me dizeres que és de lisboa ou porto.

        Em relação ao teu comentário nem vale a pena comentar ou dizer nada. Ganha um pouco mais de experiencia de vida e maturidade e depois vem falar com a gente grande?

      • Infinity says:

        ditadura a esta hora?

      • Lala says:

        Tenho carro elétrico bem como a combustão e sinceramente nunca tinha visto tanta parvoíce num só comentário.

        O que tem de acontecer é que o governo tem de primeiro criar leis e obrigar a que todas as casas novas tenham painéis solares e carregador para carro elétrico, depois disso criar meios para que todas as casas e prédios tenham painéis solares instalados e assim torná-los menos dependentes da grid.

        A seguir, é instalar carregadores em todo o lado, incluindo estacionamentos na rua onde possas estacionar e ao invés de pagares por estacionamento, pagas pelo carregamento.

        Outras medidas como carros mais poluentes não poderem circular em centros de cidades e assim já existem e devem de continuar a propagar.

        • Yamahia says:

          Representas um nicho de 1% dos carros e queres tomar conta de todos os lugares de estacionamento. Está certo.
          Hão -de chegar longe com esse tipo de mentalidade. Vai-te curar pá.

          • JL says:

            Se pagarem, qual é a diferença ?

          • Yamahia says:

            Os carros a combustão não podem estacionar o de ha carregadores.
            Os lugares têm q estar ali as moscas à espera q chegue um elektro. Por x’s nc chega. Entretanto a malta q precisava de estacionar por 5 minutos p beber um café desistiu e foi beber a casa.
            Acha bem?
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrZl07zJKwf78QdERQA

          • JL says:

            Mas está preocupado com0.0001% de lugares que dão usados como carregadores ?

            Isto para quem diz que tem garagem. Loooool

            Acho, acho muito bem, são bem mais úteis à sociedade do que um lugar para tomar café, o café que compre lugares e dê essa regalia aos seus clientes, do que usar o espaço público .

    • JL says:

      Existem pessoas contra, e são fáceis de encontrar.

      Sim, é preciso a tecnologia continuar a evoluir, felizmente já se viu que é uma tecnologia que evolui a uma velocidade elevada.

  10. José says:

    Isso e ir mal vestido!

  11. falcaobranco says:

    As pessoas têm que se mentalizar que o mercado dá para todos…existe espaço para todos…electricos, gasoleo, gasolina, hibridos, hidrogenio…não nos podemos cingir apenas a um “combustivel”…isso é totalmente impossível!

  12. TdSR says:

    Claro, ninguém quer elétricos.

  13. Ricardo Sebastião says:

    Quem quer um super carro elétrico, que não tem o som habitual de v10 , v12 , v8, que é isso que dá prazer em conduzir um super carro….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.