Em apenas 1 mês a Xiaomi já produziu 10 mil unidades do SU7, o seu carro elétrico
Ainda que mantenha todos os seus produtos anteriores, a Xiaomi continua focada no seu carro elétrico, o SU7. Este é a sua mais recente proposta para o mercado automóvel. A adesão é de tal forma grande na China que a marca produziu em apenas 32 dias 10 mil unidades deste carro elétrico.
Num mês produziu 10 mil unidades do carro elétrico
Apesar de este ser apenas o seu primeiro carro elétrico, a Xiaomi parece ter acertado à primeira com o SU7. A marca revelou recentemente esta sua proposta e rapidamente o mercado reagiu, fazendo disparar as encomendas. Continua limitado aos consumidores na China, mas isso não impede o sucesso.
Agora, e segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, uma nova meta importante foi atingida. Em apenas 32 dias, a Xiaomi conseguiu produzir 10 mil unidades do seu SU7, ultrapassando até as expetativas mais positivas que estavam definidas para a sua produção neste período.
Just 32 days after the launch of Xiaomi SU7, our Xiaomi EV Factory has achieved a 10,000 production milestone! pic.twitter.com/6CfmxXzjv6
— Lei Jun (@leijun) April 29, 2024
As encomendas do SU7 não param de aumentar
Este carro elétrico recebeu mais de 50 mil pedidos nos primeiros 27 minutos após ser colocado à venda, criando uma lista de espera de até sete meses. Isto levou a Xiaomi a repensar a sua estratégia de produção e a tentar produzir mais SU7 do que o inicialmente previsto para acompanhar a procura.
Segundo uma publicação da Xiaomi Automobile no Weibo, os pedidos do SU7 atingiram as 75.723 unidades nos primeiros 28 dias. Para acompanhar esta crescente lista de pedidos, a Xiaomi está a aumentar a produção do seu carro elétrico, na esperança de entregar 100.000 unidades ainda ano.
Xiaomi está a mostrar ao mercado como se faz
A título de exemplo, o primeiro Tesla Model 3 só conseguiu fabricar um total de 260 unidades no primeiro trimestre e 2425 unidades no segundo. Apesar das suas estimativas, apontou para um total de 5 mil unidades produzidas por semana, algo que, infelizmente, não conseguiu ser atingido na altura.
Com a meta das 10 mil unidades produzidas, a Xiaomi mostra como está no bom caminho com o seu SU7. A marca tem ainda alguns desafios no que toca à produção, mas que certamente irá conseguir contornar na sua nova fábrica criada para tratar de toda a produção deste carro elétrico.
O mercado chinês é enorme e a classe média cada vez é maior, pessoal não tem ideia do que é a China hoje em dia, aconselho a fazerem uma viagem e vão ficar com uma ideia diferente da China.
A China tem mais de 17% da população mundial, mais de 4x mais população que os Estados Unidos e mais de 3x mais que a UE. E o dobro destes dos blocos juntos. É muita massa crítica.
Isso não é bem verdade, a classe média e grande porque o país é enorme e tem muitas pessoas!!
Mas a população que vive no campo que é pobre é imensa e a pobreza também é enorme.
Há cidades que cresceram graças as exportações, só isso!
Construíram prédios ou cidades inteiramente novas, mas está tudo vazio porque a população não tem dinheiro pra comprar!!
80% dos troços de comboio que construíram está as moscas, ninguém usa, é tudo pobre e não têm razão nenhuma para se deslocar pra fora da sua zona.
As empresas de construção estão na falência porque construíram sem controlo (sem vender) e sem qualidade, muita dessa construção está a cair e tem se ser mandada abaixo.
Basicamente eles estão numa bolha
Deixa de comer as notícias de algumas cadeias de TV do ocidente.
Se fores a China ficas parvo, eu já lá fui 6 vezes e a diferença para a 30 anos é demais, mas nem é preciso ir lá basta ir a qualquer cidade do mundo com turistas os chineses são os que mais tem dinheiro para gastar, aqui no Porto, Lisboa podes constatar isso são ao montes…
Rodrigo, sou assíduo viajante por terras Chinesas há mais de 25 anos.
Este ano lá irei novamente.
Em 20 anos o país mudou radicalmente.
Nunca vi nada assim.
Em 2002 era só carros velhos nas ruas.
20 anos depois e as estradas são um desfile de Porsches, Bentley e outras marcas de luxo.
Há muito mais gente rica e muito mais gente na classe média.
Há muita pobreza, claro que há, afinal são milhões de pessoas sem fim.
Mas são bem menos que antes…
Mas para ver pobreza nem precisamos de sair de Portugal e tem mais gente uma cidade normal na China que Portugal inteiro.
Há uma bolha imobiliária na China, há sim senhor! Eduque-se! E não é a única bolha, mas há que salientar que a Evergrande quase que entrou em default com os empréstimos mais que uma vez. Não esquecer também a bolha industrial, ver vídeos de terrenos do tamanho de campos de futebol cheios de produção industrial excedentária a apodrecer. E em termos de saldo populacional serão ultrapassados pela Índia em breve, outra bolha!
Venham com que histórias vierem sobre os carros chineses. Já os carros “europeus” e outras marcas tradicionais é testes de emissões falsificados, potências que não batem certo, problemas disto, problemas daquilo, falta de peças…
Eu tenho um telemóvel Xiaomi. Custou 120 euros, tem 5 anos e continua rijo (ainda ontem levou um grande tombo). Apesar de já não ter a mesma capacidade de bateria de outros tempos, continua a fazer o que eu preciso e dura bem para um dia inteiro. Se os carros forem iguais, venham eles. A Europa anda completamente a dormir há anos. A UE é um desastre. Sou pró Europeu, mas esta UE está nas horas da morte.
A Xiaomi também tem telemóveis pra cima de 1500€ como a Samsung também tem telemóveis a 300€.
A marca tem um modelo de negócio diferente onde não tem lucros ou mesmo até prejuízos na venda de algums produtos de modo a entrar no mercado, algo que no ocidente isso é ilegal.
Não esquecer que no final do dia a Xiaomi é chinesa e tem apoio monetário do governo chinês como tem o governo chinês como dono da marca, isso traz muitas questões de segurança de dados pessoais.
Um carro demasiado comprido para o dia a dia!
Tens as mesmas dimensões que um Porsche Panamera que é um carro familiar.
Este estilo de carro é pra um público diferente de quem usa um VW passat ou um BMW 520d (que tem quase o mesmo tamanho)
Tomara eu ter um destes mas nem em sonhos.
Pelo que estive a ver este carro da Xiaomi, o SU7, é, para já, um exclusivo do mercado chinês e a empresa não tem intenções de o vender no estrangeiro. Nem pensa em exportá-lo. O seu preço é de 27.700 euros ao câmbio europeu.