Tesla domina na Europa à medida que o mercado dos carros elétricos cresce em fevereiro
Apesar de muitas fontes de informação sugerirem que a procura de carros elétricos está a diminuir, a verdade é que estes continuam a ganhar força na Europa. Isto é visto de forma simples, com as vendas globais a continuarem a aumentar apesar dos incentivos estarem a ser reduzidos. O mês de fevereiro mantém este cenário, com a Tesla a dominar o mercado na Europa.
A Tesla continua a dominar o mercado na Europa
Depois de um ano de 2023 muito interessante no mercado dos carros elétricos, esperava-se muito para ano atual. Assim, fevereiro de 2024 viu um aumento de 10% ano a ano nas vendas de carros elétricos, em linha com o crescimento geral do mercado. Os plug-ins captaram 20% da quota do mercado europeu.
Apesar de uma ligeira desaceleração, o segmento dos carros elétricos está ainda em crescimento na Europa. Os veículos totalmente elétricos continuam muito mais populares, detendo 13% do mercado, enquanto os híbridos detêm 7%.
Fevereiro registou cerca de 202.500 de novos registos de carros elétricos na Europa. O número do ano até agora é superior a 400.000, mais uma vez com uns sólidos 20% do mercado total. O reinado da Tesla na Europa permanece incontestado. Em fevereiro, quase 20.000 novos Tesla Model Y foram registados, e o Model 3 ficou num distante segundo lugar, com mais de 8000 unidades vendidas.
Mercado de carros elétricos cresce em fevereiro
Curiosamente, apesar da sua popularidade, os modelos ID.3 e ID.4 da Volkswagen não ficaram entre os dez primeiros de fevereiro, ficando em 19.º e 20.º, respetivamente. Presenças notáveis no mercado de veículos elétricos incluem o Peugeot e-208, o Volvo XC40 e o MG 4, que cresce rapidamente.
Quando se trata de marcas, a Tesla continua a ser a campeã indiscutível, superando ligeiramente a BMW e a Mercedes-Benz. Quanto aos grupos automóveis, o Grupo Volkswagen mantém a liderança com 19,5% de share, enquanto a Stellantis segue com 12,2%.
Este cenário poderá em breve ser reforçado com novos números, não apenas da Tesla. As marcas chinesas ganham força na Europa e em breve as suas vendas vão disparar, com ofertas como a da BYD a serem cada vez mais interessantes para os consumidores.
Que giro, quando o lobby do petróleo já dançava à volta da fogueira com a queda das vendas dos EVs. Doce ilusão.
E cairam, só não foi dos bons EVs… Mas quem é que comprar um ID3 que começa 2 mil euros acima de um Model 3? Obviamente Tesla e outras marcas como a MG vendem e não tarde a Renault está lá nos tops com eles tambem…
A Renault já vende o Megane elétrico base mais barato (pouco é certo) que as versões a gasolina e gasóleo…
Só compra Tesla quem percebe zero.
Então o que percebe o senhor de tesla ? Diga lá que sistema de transmissão tem o Tesla ?
Deixa os eléctricos chegarem aos 50% e vamos ver o preço da electricidade a subir para 5 ou 6 euros o kw. Depois não se trata de produzir mais ou menos barris mas sim de a natureza permitir produzir em quantidade suficiente ou não. Se hoje já voltamos a ter electricidade produzida a carvão imagine quando a procura for 10x superior a oferta
€5 a 6 o kW???
Tens a noção que ligar uma placa elétrica de 1350w para afazer a comida (30 horas por mês) custaria €200!!
Que absurdo.
Você depois fica prejudicado, já que depois tem de pagar mais caro o combustível, e imagine como ficam as soluções que vocês tanto defendem que dependem de electricidade, nem chegam a ver a luz do dia.
Nuvens negras sobre a Tesla!!!!!
https://24.sapo.pt/economia/artigos/a-tesla-esta-em-maus-lencois-situacao-esta-dificil-e-elon-musk-nao-esta-a-ajudar?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Nada de novo, a Tesla já está falida desde 2003.
Acho que não próxima semana vai à falência.
Já se sabia já estão na falência há mais de 15 anos
Isso e o bitcoin.
Todos os dias temos nuvens negras sobre o Musk, mas ele não pára é sempre andar e a ver o pessoal a destilar… Acho que quando chegar ao número 1 de homem mais rico ele vai parar só vamos ver é coisas ainda mais fora da caixa.
Agora é que não chega outra vez a n1.
O X vale cada vez menos. O Musk minou aquilo de bots e fakenews.
A tesla revolucionou o mercado e hoje em dia toda a gente tem ou quer ter um! Ja convenci toda a gente da familia a mudar para a tesla e 0 reclamacoes. Carros a combustao tem de ser proibidos, ja assinei uma peticao para isso acontecer ja este ano em Lisboa, Porto, Aveiro e Coimbra!
Aí no retângulo um carro a pilhas não e a melhor opção, já nas ilhas é!
O egocentrismo e a patetice de mãos dadas, como de costume. Nada de novo.
Qualquer coisa que sai do “ideais” de alguns, toca a proibir. O que tem de existir são diversos combustíveis disponíveis a população. Nem tudo o veiculo tem de ser elétrico.
Isto até parece o pessoal que vai para o ginásio! “Descobrem” o que é bom e como acham que é bom, pensam que todos devem seguir pelo mesmo caminho. Até pego um pouco da tua frase, “Ja convenci toda a gente da familia a mudar para a…” Mas nem todos podem ir para o ginásio, no entanto sempre existem alternativas a ida ao ginásio. Ou também devem ser proibidas?
nao podes fazer isso quando em Coimbra tens autocarros da smtuc com 30 anos a circular que fazem uma fumarada que mete medo…
Boa sorte com isso…
Eu assinei 2 petições para proibir carros eléctricos! 2-1
Troll fraquinho, fraquinho…
Para quem anda na estrada, hoje em dia vê-se o dobro de Testas em relação a um ano. E vai continuar.
“As marcas chinesas ganham força na Europa”
Contam aqueles que estão estacionados há mais de 18 meses nos portos europeus?
Não sejas assim, sabes que é verdade. Nunca houve tanta oferta no mercado automóvel e a vender bem.
Agradeça à Tesla que reservou os camiões para seu transporte, deixando os outros sem transporte. Looool
Será? Não deixou de baixar 20% no trimestre.
É o que dizem algumas notícias.
Errado, as vendas da Tesla caíram 8.5%
Q4 2023: 484.507 carros VS Q1 2024: 386.810 carros, baixa de ~20,16%
Raramente se faz comparações com o trimestre anterior, já que durante o ano existem sempre flutuações, dai fazerem sempre em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Tem que fazer, caso contrário está a aldrabar a linha.
Se recuar 1 ano e fizer a mesma análise vai verificar exactamente o contrario, ou seja, houve um crescimento entre o último trimestre de 2022 e o 1⁰ trimestre de 2023. Ou seja a linha vinha com forte tendência ascendente.
Não há como esconder, a venda de carros Tesla está em queda livre.
Está em queda livre ? sim, os diesel, que eles não têm.
Hum?!
https://www.reuters.com/business/autos-transportation/global-ev-sales-up-12-march-down-9-europe-rho-motion-says-2024-04-11/
Global electric vehicle sales rose to 1.23 million units in March.
Sales rose 27% in China and 15% in the United States and Canada.
Rho Motion has predicted that global electric car sales will rise between 25% and 30% this year.
Lá vêm eles com a VELHA ladainha a querer meter tudo no mesmo saco:
” Global sales of fully electric and plug-in hybrid vehicles (PHEVs) rose 12% in March versus the same month in 2023″
Claro que ng duvida que só à conta da BYD é PHEV’s a pontapé…na China. Contam para esta estatística, mas não contam para ombrear com a Tesla nas estatísticas de vendas de elektros. LOL
O sumo desta noticia é mesmo a cacetada que os BEV’s+PHEV’s continuam a levar na UE.
Cacetada ? quais ? os diesel?
https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-10-1-in-february-2024-battery-electric-12-market-share/
“Electric cars
In February 2024, battery-electric car sales grew by a modest 9% to 106,187 units, maintaining a stable market share of 12%. Among the four largest markets, Belgium (+66.9%), France (+31.8%), and the Netherlands (+20.9%) saw significant double-digit gains, while registrations in Germany declined by 15.4%.
Sales of new hybrid-electric cars surged by 24.7%, driven by substantial growth in the four largest markets: France (+41.5%), Spain (+26.5%), Germany (+16.4%), and Italy (+16.1%), which collectively account for over 70% of EU sales. Sales totalled 255,511, accounting for 28.9% of the market.
Registrations of plug-in hybrid electric cars also increased by a notable 11.6% to 64,351 units, stemming from solid growth in key markets like Germany (+22.3%), Belgium (+21.8%), and France (+11.8%). Plug-in hybrid electric cars now represent 7.3% of EU car sales.”
“Petrol and diesel cars
In February 2024, the EU petrol car market expanded by 6.1%, primarily driven by increases in the four largest markets, notably in Italy (+33.4%), along with Spain (+3.7%), Germany (+2.3%), and France (+2.1%). Although petrol remains the most popular power source among buyers, its market share dropped from 36.9% to 35.5% this year. By contrast, the EU diesel car market contracted by 5.1% in February. A decline was recorded in several markets, including three of the largest: France (-30.5%), Spain (-17.4%), and Italy (-11.8%). Germany diverged from this trend, with diesel sales growing by 9.7%. Diesel car sales reached 113,891 units, accounting for a market share of 12.9%, down from 15% last year. ”
Até os a gasolina que estão agora na moda cairam.
O que é que lhe escapou no título do artigo do @Realista postou?:
“Global EV sales ..in March… down 9% in Europe, Rho Motion says”
Caso ainda não se tenha tocado, a linha descendente vai continuar:
Agosto de 2023_ BEV 21,0%_Diesel 12,5%
Setembro de 2023_ BEV 14,8%_Diesel 12,7%
Outubro de 2023_ BEV 14,2%_Diesel 12,0%
Novembro de 2023_ BEV 16,3%_Diesel 12,2%
Dezembro de 2023_ BEV 14,6%_Diesel 13,6%
Janeiro de 2024_ BEV 10,9%_Diesel 13,4%
Fevereiro de 2024_ BEV 12,0%_Diesel 12,9%
—/—
??Março de 2024_ BEV ??%_Diesel ??%
(aguardam-se cenas dos próximos capítulos. É já nos próximos 5 dias que a ACEA terá que vir a terreiro e já pela 3ª vez este ano, reconhecer a triste realidade)
Aposto em míseros 12,6% de elektros, estupendo para que já atingiu 21% há uns meses. Se isto não é uma queda com estrondo, já nem sei o que lhe diga lool
A triste realidade dos diesel e gasolina a descer ? Pois, é o que se vê.
Nop para as vendas os diesel e gasosas caírem, os elektros teriam q ter subido e o q se tem verificado é exactamente o contrário.
Tanto que subiram que está ali a acea a dizer que subiram. Mas ok, já vi que não consegue ler essa parte.
A ACEA tenta dar a volta à realidade à custa do vocabulário. Sei que custa ver elektros a baixar recorrentemente apesar de qs oferecidos e diesel’s a subir.
Já lhe deixei os nrs dos últimos 7meses da própria ACEA.
Mais 5 dias e temos o 8⁰ mês, sendo os últimos 3 com os elektros sp a levarem na corneta.
Acabaram os delírios e daqui a 2 meses temos aí o PPE para dar a estocada final na fantasia elektra.
Vá-se preparando.
Mas não estão a baixar, estão é a aumentar, houve sim meses que baixaram, mas onde está a novidade disso ?
Mas alguma vez colocou aqui números certos ? nem uma conta a uma média sabe fazer, quanto mais.
Vamos esperar então.
Ah claro, a acea agora é que está errada.
Bolas vc é mesmo cabeça dura.
Tome lá um boneco. Pode ser que assim entenda!
A evolução das vendas de BEV vs Diesel nos últimos 8 meses na UE:
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrZlD9fS7nTCcFud9BQ?e=cKtaPq
Agora fabricou uma gráfico ao seu jeito.
Mas não lhe disse já que não pertenço a um rebanho de gente ridícula como você ?
A acea está errada também. Looooooooool
https://alternative-fuels-observatory.ec.europa.eu/general-information/news/100-electric-vehicles-12-new-car-sales-europe-january
The European passenger plugin vehicle market scored 199,000 registrations in January. Positively, BEVs (+29%) continued to grow despite the drop in EV incentives in a number of markets. Plugin hybrids (PHEVs) were also on the way up, growing by 23% year over year (YoY). BEVs started the year solidly ahead of PHEVs (61% BEVs vs. 39% PHEVs).
Regarding other powertrains, plugless hybrids were up from 26% share in January 2023 to 29% in January 2024, while petrol was down 2% YoY to 36% and diesel continued its slow drop into the abyss, falling from 16% a year ago to its current 12%. At this pace, expect diesel sales to end around 2027….
“Porrada na europa.”
@JL fabriquei? São os nrs da ACEA. Não é nada fabricado. É apenas a imagem da realidade convertida dos nrs. loooloool
A coisa devia ter disparado com tanto subsídio mas apenas os vejo a definhar
@Realista, 12% só se adicionaram alguns PHEV’s
“Janeiro de 2024_ BEV 10,9%”
Já agora, nos EUA vai pelo mesmo caminho ou pior eheheh
Mais um argumento falso, porque diminuíram quando deixaram de ter inventivos.
Não invente, porque nos diesel aconteceu o mesmo, só dispararam quando tiveram incentivos e ainda têm, já que a maior parte deles são comprados por empresas.
Que pachorra pá.
Diga lá o de acabaram com os subsídios? Na Alemanha e mais onde?
Noruega, Portugal, Suíça, Suécia, França reduziu.
Sim Portugal só tem IVA para empresas o incentivo para compra ainda não chegou e quando chega só dura 2 dias.
Sim, realmente a pachorra para tanto disparate já começa a ser demais
Se tiverem registados e matriculados então sim contam