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Estrutura na frente dos camiões pode reduzir os riscos de colisão entre automóveis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. DangerASA says:

    O problema desta versão do para-choques é a sua projeção em relação à cabine do camião. Hoje em dia a cabine e a posição do condutor estão em cima do bloco do motor e não atrás (como há anos atrás) para optimizar o comprimento do semi-reboque que está acoplado.

    O conjunto trator + semi-reboque pode ter no máximo (valor definido por lei) 16,5 metros. Aumentado o comprimento do do veículo trator com este novo para-choques, teria que se reduzir o comprimento dos semi-reboques. O que para empresas de transportes seria algo de praticamente impossível, pois estamos a falar de um parque com centenas de veículos que teriam de ser substituídos, comprando veículos novos e sem se conseguir vender os antigos, uma vez que ninguém os poderiam usar.

  2. Yamahia says:

    Agora é aplicar o conceito aos SUV’s.

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