Tesla quer construir novos carros elétricos em 2025
Quando falamos em carros elétricos, não podemos negar que a Tesla continua a ser das empresas com mais destaque, mais não seja pelo seu irreverente CEO. E de acordo com as mais recentes informações, a empresa de Elon Musk tem planos para construir novos modelos de carros elétricos em 2025.
Novos carros Tesla podem chegar em 2025
Segundo as mais recentes informações avançadas pela Reuters, a Tesla disse recentemente aos seus fornecedores que tem planos para iniciar a produção em massa de um novo carro elétrico com o nome de código "Redwood" para meados do ano de 2025. Os detalhes foram revelados por quatro pessoas familiarizadas com o assunto, sendo que alguns desses descreveram o novo modelo como sendo um crossover compacto.
As fontes, que optaram por manter o anonimato por se tratar de um assunto confidencial, indicam que a Tesla iria começar a produção dos novos veículos no mês de junho de 2025. Mas, para já, a empresa de elétricos não havia ainda respondidos aos pedidos de comentários.
Já anteriormente Elon Musk havia referido a sua vontade em desenvolver veículos elétricos mais acessíveis, a rondar os 25.000 euros. E mais recentemente voltou a ser falado que este género de veículo por este valor poderia começar em breve a ser criado na Alemanha. Para já, o sedan Model 3 é o carro mais barato da Tesla, que tem um preço inicial de 39,990 euros em Portugal.
Caso estes planos se concretizem, estes veículos podem então competir com os veículos movidos a gasolina mais baratos e também os elétricos que começam a surgir a preços mais baixos, como é o caso daqueles fabricados pela chinesa BYD. Ainda nesta semana noticiámos que a BYD já faz frente à Tesla, tornando-se na marca que mais carros vendeu na China em 2023 e, como tal, a empresa de Elon Musk tem que arranjar formas de não ver o seu estatuto ameaçado.
Fonte: Reuters
Neste artigo: carros elétricos, Elon Musk, Tesla
Nós (quem ainda não comprou um Tesla) não queremos que a Tesla construa um novo carro a 25 mil euros, nós queremos é que o Model 3 ou o Model Y venham para os 25 mil euros!
Nem no automóveis com ICE encontras segmentos D e C-SUV por esse valor quanto mais BEV!!
Mas sonhar não paga imposto (ainda).
Conhecendo a forma como os calendários da Tesla funcionam julgo que onde se lê “…para meados do ano de 2025” deve-se ler “…para meados de 2027” 🙂
ehehe
Estás a ser muito otimista…
Quanto é que os Teslas irão pagar de IUC no futuro próximo?
Os carros elétricos são isentos de IUC
por enquanto
Até um dia
… até um dia…
o meu MY é bem giro e papa os carros todos ICE, e nao pago imposto
Giro? Só ganha em aceleração e nao paga imposto por enquanto
Eu tenho um EV de luxo e não pago impostos. O estado é cego, muito bom!
Olha outro que tem um ev nos sonhos dele, como já não têm argumentos, agora inventam que os têm para dizerem mal. Hahahahaha
Tal é o desespero. Loool
Eu até acho os Teslas bonitos (menos aquele que é alto) mas pensam lançar novos modelos ou melhorar esteticamente os existentes?
Interessa é saber quando é que vão atualizar as baterias em termos de autonomia.
A Tesla é das marcas que consegue melhores consumos e melhores autonomias mesmo quando usa baterias mais pequenas em relação à concorrencia. Um tesla model 3 Long Range já faz os 400 KMS reais, um Tesla Model Y Single Motor com bateria de 60 Kwh faz 300 e muitos kms… REAIS. e porrrrrr favorrrrr não me venha com a comparação do carro a diesel q faz 1000 kms com um deposito… é como comparar um Comboio a carvão com um Maglev
Pena é estragar os pneus num instante e ainda os programas crónicos na suspensão
E partes a ponta do para choques traseiro e tens que substituir toca a secção traseira do carro. Um terço do carro vai para o lixo. O Cliente paga, a marca esfrega as mãos.
A sério, não me diga que foi mais um vídeo do cómico sensacionalista espanhol ?
Não é preciso qualquer vídeo basta ter dois dedos de testa (^_^)
Ah inventou ? ok, pronto.
Estragar pneus? Sabe o que está a dizer?
Diga lá onde viu esse disparate
É tudo real, o meu 1.5 a gasolina também gasta 4.5lt na cidade, REAL, testes da marca, infelizmente já sabemos como é que as baterias são, certamente ao fim de uns anos a “Realidade” ….Mesmo que a maquineta diga que ainda tem 95% da capacidade, a experiência com baterias faz-me não acreditar. 100% a favor de carros elétricos mas continua a ser um péssimo investimento para a maioria.
Então qual experiência tem com estas baterias ? Ou vão compara-las com telemóveis e portáteis?
carros e investimento na mesma frase nao faz sentido
Não importa o quanto gastas em consumo. Até pode ser 4.5L mas se fazes 45.000km/ano gastas mais dinheiro ao fim de 5 anos que comprar um carro novo com 0km a cada 6 anos…
Agora se só fazes 10.000km/ano já compensa um a gasolina por exemplo.
As contas são feitas da mesma forma que se faz para ver se compensa um carro a gasóleo mais que um a gasolina.
É preciso verificar mais fatores.
Para o hater se não é do cú é das calças…
Boa analogia, porque o Maglev usa eletricidade e o outro combustíveis fosseis.
O princípio é o mesmo.