BYD bateu a Volkswagen e foi a marca que mais carros vendeu na China em 2023
A BYD tem estado a impor-se de forma total nos mercados globais, fazendo até frente à Tesla. Esta sua posição ganha agora uma nova expressão, ao conquistar o domínio no seu país e batendo a Volkswagen, tornando-se marca que mais carros vendeu na China em 2023.
BYD bateu a Volkswagen na venda de carros na China
A gigante chinesa BYD ultrapassou a Volkswagen como a marca de automóveis mais vendida na China no ano passado. Esta é a primeira vez que uma construtora automóvel atinge esta posição e supera as vendas da marca alemã desde pelo menos 2008.
A BYD relatou 2,4 milhões de registos de novos carros na China em 2023, segundo os dados revelados pelo Centro de Tecnologia e Pesquisa Automóvel da China. Esses novos dados dão à BYD uma quota de mercado total na China de 11%, um aumento de 3,2 pontos percentuais.
Com esta nova posição, a marca chinesa ultrapassou a Volkswagen como a marca de automóveis mais vendida na China. Esta informação resulta da análise trimestral iniciada no início do ano passado, com os novos dados a mostrarem que isso se aplica aos resultados do ano inteiro.
Mercado vai receber muitos mais automóveis este ano
Por outro lado, a Volkswagen vendeu cerca de 2,3 milhões de carros na China em 2023. Isso traz um decréscimo anual de 0,2% e uma quota de mercado de 10,27%. Isso é comparável aos 2,57 milhões de carros novos vendidos pela BYD, com uma participação de 11,85%, desta vez segundo os dados da Associação de Automóveis de Passageiros da China.
No ano passado, a BYD vendeu 1,6 milhões de veículos totalmente elétricos, ultrapassando a Tesla nas vendas gerais de EV em todos os mercados. Somando as vendas de todos os chamados veículos de novas energias, incluindo veículos com bateria e os híbridos plug-in, a BYD vendeu 3 milhões de veículos em 2023 no mercado global, um valor impressionante.
O mercado chinês de carros elétricos está em expansão acelerada. As construtoras chinesas esperam ter vendido cerca de 9,4 milhões de EV e híbridos no ano passado. Isso representa um aumento em relação aos 6,9 milhões em 2022, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis. Para 2024, esses números deverão crescer e atingir os 11,5 milhões.
Não consegue competir com o BYD Dolphin a 14k.
Lá vai os tempos que os carros alemães dominavam o mercado chinês.
É…mas é um bocado asqueroso como a BYD transforma 14k em 30K para vender o mesmo carro com um cu maior cá!
Não é a BYD, fala com a Europa e com o Costa são eles que acrescentam 50% de impostos…
14k + 50% = 21k de 14k para 30k são 114% e não 50%.
Não me digas que já inventaram teleporte?
O custo do transporte por barco é enorme e claro a assistência na Europa e garantias que são completamente diferentes do que na China.
Mas sim se não fosse os impostos talvez estaria aqui por 20K a venda.
Então escusas de ficar chateado comigo e em vez disso ser mais específico, só estou a apontar um facto.
Ora bem, só falta dizer que querias Produtos extra comunitários aqui sem pagar os impostos devidos…queres ver? Mas também é provável que tenhas um desconhecimento enorme sobre economia e também de que os produtos europeus que vão para a China paguem altos impostos e daí serem lá pouco atrativos.
Mas isso que interessa, queres é que seja para ti barato e o resto das coisas que o estado te dá que caia com dinheiro do céu. Ou então que a classe média pague (ainda) mais…queres ver?
E a BYD é que aumentou o cu do bicho. Não seja apologista destas artimanhas, fica-lhe mal!
E veja bem as contas do Realista. E não, ainda não chegámos à tecnologia de transport (não faço ideia o que seja teleport mas se não está de acordo com os parâmetros da Starfleet não me interessa), mais 16K sobre o preço original tem um nome…ganância e chulice (2 nomes peço perdão), estão a apanhar os piores hábitos dos fabricantes europeus, os quais começam-se a redimir, veja os preços do Renault Mégane e da Scénic por exemplo.
Em portugal manda a tesla e mai nada! Quem não muda pa eletrico tem de pagar mais imposto e proibido de circular nas cidades. Quem não tem dinheiro tem transportes públicos ou bike
Estas a falar bem! E se não tem transportes públicos que ande a pé. Viva á ditadura!!!(queria dizer democracia faz de conta).
É um clickbait, não sei porque respondes.
Calma Lelo, estás muito tenso, vê lá se também não cais da cadeira
E não te esqueças de agradecer a todos os contribuintes por financiar parte dos VE’s com as ajudas do de estado. Mesmo aqueles que querem mas não podem neste momento passar para os VE’s por não terem capacidade financeira, deveriam de receber um crédito fiscal para quando tenham possibilidades de adquirir um VE no futuro.
Não é justo que os que mais capacidade tem lhes sejam atribuidos estas ajudas e depois quando finalmente chega a oportunidade aos que menos tem já não existam tais ajudas.
Por isso digo, falar de boca cheia é sempre mais fácil…
Manda onde?
Em PT há 7 marcas q vendem mais q a Tesla.
No ano passado eram 10 ou 11, está quase. LOOL
Pois até que mande como muitos estão convecidos, ainda muita água vai correr debaixo das pontes.
SIm, sim, continue a fazer hate que eles continuam a aumentar.
good bait!
Já viste as estantes da IKEA?
Tenho aversão aos extremistas sejam na política, religião, desporto… e agora no ambiente.
os Volkswagen sao tipo Iphones, pagas a marca primeiro, e a qualidade depois. a qualidade de construção do BYD ( segundo videos ) está bem melhor que a VW pelo preço que se paga.
Se calhar deve ser porque:
– os trabalhadores da VW têm direitos e regras de descanso estritas
– têm salários decentes
– descontam
– estão protegidos
– a VW cumpre com direitos de autor e coisas registadas
E se calhar porque muitos fabricantes chineses não…mas isso não interessa pois não? Bom, pelo menos até trabalhares para algum grupo europeu…aí já queres os teus direitos e salários e preocupas-te.
Quando as grandes empresas foram para a China tinham essas preocupações em mente? Não, era o lucro. No entanto você quer que um simples cidadão se preocupe com isso. As pessoas vão comprar o que for melhor negócio.
O BYD pode ter muita qualidade de construção, mas com a quantidade de incêndios espontâneos que tem acontecido nestes carros, tão cedo não penso comprar um. Já vi videos de carros a incendiarem-se na garagem durante a noite, ora a minha garagem fica debaixo do meu quarto…
Isso não acontece só com os carros da byd
Pois não, são também os Mercedes e Bmw a combustão.
Adeus Tesla. É desta que o Musk rebentou a empresa.