Truques ilegais para fugir a multas de trânsito! Cuidado…
Em todo o lado há os denominados "chicos-espertos" que, tal como o nome sugere, tentam furar as regras. No que diz respeito às multas de trânsito, a "chico-espertice" também se aplica. Veja alguns truques virais para fugir a multas de trânsito, mas que também são conhecidos das autoridades.
Revela o canal Motor 24 que "a única fórmula acertada e 100% eficaz para evitar uma multa é cumprir o código da estrada, esquemas e truques para tornar a matrícula do seu carro invisível aos radares são ilegais e dificilmente resultam, apesar de muito populares", e está tudo dito!
Tal como em outras áreas da sociedade, também na condução há quem use esquemas e truques para evitar multas de trânsito. Imagine, por exemplo, ter uma folha de uma árvore a tapar parte da matrícula e ter um comando para "remover" essa folha? Veja o vídeo.
Fabrican un imán con forma de hoja para tapar la matrícula y que no te coja un radar
Un mando permite hacer caer la hoja en caso de detención pic.twitter.com/VBl5yr9WNY
— SocialDrive (@SocialDrive_es) September 14, 2022
Ou, por exemplo, mais elaborado, colocar adesivos com efeito refletor que prejudicam o correto funcionamento de radares que usam infravermelhos ou com flash?
Segundo refere o canal, em Portugal, qualquer tipo de adulteração à matrícula de um veículo é punível com coima entre os 120 euros e os 600 euros. O proprietário de um veículo que apresenta chapa identificadora fora da norma também está sujeito à não aprovação da viatura numa inspeção periódica obrigatória, conforme o Anexo II do artigo 5º do Decreto-Lei nº 144/2012.
A chapa de matrícula, para efeitos penais, é um documento com igual "poder" ao de um documento autêntico, pelo que a sua alteração dolosa consubstancia a prática de crime de falsificação ou contrafação de documento, previsto no Código Penal, com pena até três anos de prisão.
Em Portugal também já se detetaram Detetores de Radares, que são proibidos de acordo com a lei.
Segundo a própria GNR, a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo das infrações, é sancionado nos termos do código da estrada com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.
A laca do cabelo faz o mesmo efeito dos stickers do video acima
Mas não funciona em todas as matrículas.
Laca da Pantene eheh
O da folha é bom . Obrigado pela dica.
Pois é so que os radares são tantos que todas as vezes que passarmos por eles tínhamos que tem um arvore no Veiculos para substituir as folhas que eram perdidas na estrada
Porquê? Só precisas de a fazer cair se fores mandado parar. De resto fica sempre.
Usem colaboração social para detectarem os radares, utilizando a app do Waze ou a melhor app de radares da Europa , o Blitzer Pro: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.blitzer.plus&hl=pt-pt 🙂
O Waze já se vendeu às autoridades. Só informa os fixos.
Queres dizer a Google, waze são deles
Só os Bandidos é que querem estes truques, e todos acham que isto é um exemplo a seguir também são bandidos de igual forma.
Não sei se é pra rir ou pra chorar
Nunca percebi a ideia de tentar fugir às multas, as multas apanham-se e pagam-se, o que interessam são os “esquemas” para não se perder pontos nem se ficar inibido de conduzir
Então pagas tu.
Pago as minhas se as tiver, faz parte. O problema nunca é esse mas sim as consequências das multas, por isso é que convém saber navegar os meandros da lei
Ao pagarmos as multas estamos a contribuir para melhorar a SEGURANÇA RODOVIÁRIA no país… é para isso que as multas existem.
Hahahahhahaaahahhaa
o estado é o maior bandido, prevenção rodoviária são balelas para sacarem dinheiro dos vossos bolsos
+1
As coimas são mafias do governo para usurpar o pouco dinheiro da população
A que se “defender” desta autêntica caça a multa que o nosso prezado criou
Como se o mesmo estivesse preocupado com a nossa segurança.
Querem mas é nos ir ao bolso.
O que me surpreende é como os militares mal pagos, sujeitam-se a este tipo de fiscalização abusiva. É incrível a forma como nos abordam nas OS de radar. Parece que para eles é um jogo e eles estão a ganhar.
É caso para dizer, dêem-lhes poder e tirem o ordenado. eles vão ficar felizes na mesma.
Ganham comissão. Se não multarem passam fome.
Onomatopeias, imitando a estultez; qdo n se sabe, atira-se uma “merxx” qq, a ver se alguem a deglute. Isso é nas aduaneira e fiscais! Rodiviarias e de transito, nao!!!
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/caca-a-multa-brigadas-de-transito-da-gnr-vao-passar-a-receber-uma-comissao-de-10-a-15-por-cada-multa
Contem-me Estórias!
O episódio passou-se no Reino Unido, em janeiro de 1896, quando a lei exigia que os automóveis cumprissem o limite de 2 milhas por hora (cerca de 3 km/h) e que à sua frente seguisse um homem a pé de bandeira vermelha em punho (o ser humano caminha, em média, a 5 km/h). Mas Walter Arnold decidiu transgredir ao passar por Paddock Green, em Kent, a circular quatro vezes mais acima da velocidade permitida, exatamente a 8 milhas por hora (13 km/h) e sem ninguém à frente do veículo.
Resultado: foi mandado parar por um polícia que curiosamente circulava de bicicleta e multado em um xelim, mais custos. Azar dos azares, é que depois da aplicação desta primeira multa na história automóvel, a lei alterou o limite de velocidade máxima fixando-a nas 14 milhas ou seja em cerca de 23 km/h.
Para comemorar esta mudança, os automobilistas realizaram uma corrida de Londres a Brighton, conhecida por “Corrida da Emancipação” em que também Arnold participou, tendo ganho uma medalha de ouro pela sua condução “particularmente distinta”. Corrida essa que ainda hoje se realiza, onde clássicos até 1905 recriam a mítica viagem entre as duas cidades britânicas. (Estória by A.C.P.)
Se se respeitar as regras de trânsito, já não se pagam multas, nem se perde pontos na carta.
Qt circulas num terreno armadilhado, por muito cuidado que tenhas, por vezes é difícil não cair.
Sr. Santos,
Se me permite acrescentar: baixa probabilidade de se envolver em acidentes por causa de comportamentos desajustados.
Comportamentos desajustados não são exclusivo do excesso de velocidade.
Alguém olha para as chapas de matrícula do seu automóvel constantemente? – Eu não.
Se um engraçadinho for lá e colocar algo, eu não devo conseguir perceber. Posso ser multado por isso? Faz algum sentido tal coisa? Isso não deve ser equivalente a um crime? A autoridade não tem que provar que foi o condutor/dono do automóvel que colocou o “objeto ilícito”?
Isso assim seria um espetáculo.
Tirava a minha matrícula, andava por aí a fazer quilómetros. Quando a polícia mandasse parar, dizia que foi um engraçadinho (obviamente a polícia não teria provas de que fui eu).
Quando o polícia arrancasse, voltava a tirá-la.
Caro, o dono do carro é totalmente responsável pelas condições em que o mesmo circula.