PplWare Mobile

Condutor apanhado na IC2 com detetor de radares

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. lol says:

    Qual a diferença em usar este aparelho e/ou o Waze a nível legal?

    • Zé Fonseca A. says:

      este detecta radares, não é um pin no mapa.

    • PeFerreira says:

      O Waze pode, ou não, ter os radares moveis bem como falsos positivos. Tudo depende da comunidade.
      Que por sua vez não é muito diferente de um amigo qualquer telefonar ou mandar mensagem nos grupos e dizer que viu radar no km X da A1.
      Com isto quero dizer que não é uma ferramenta 100% confiável e diretamente focada neste propósito ao contrário da mencionada na notícia.
      Mas percebo o teu ponto. Em termos logicos o efeito final é o mesmo.

    • Grunho says:

      È que este funciona mesmo contra os bons radares, os que estão os escondidos para caçar o javardo à má fila. Para estes a bordoada certa é aplicar-lhes a multa e a apreensão de carta máxima prevista para o máximo de excesso de velocidade. E, evidentemente, perda do radar a favor do estado. Era assim que eram tratados em França nos anos 80.

  2. Pedro says:

    O Waze não utiliza uma tecnologia desenvolvida para os detetar. É uma feature da própria aplicação e a informação vem da comunidade. Ainda vivemos numa democracia com liberdade de expressão.

    Isto é diferente.

  3. poiou says:

    O máquina deteta em tempo real, o waze tem uma base de dados, alimentada pela comunidade, com os radares.
    O waze só mostra os radares se alguém disser que eles lá estão. O aparelho tem tecnologia que permite detetar os radares.

  4. pdsermqq says:

    Faz muito bem.
    Apanhem os criminosos em vez de andarem a fazer caça à multa.

  5. Antonio Filipe says:

    Este aparelho trabalha com frequência de rádio, por exemplo se estiver ligado na cidade sempre que se aproximar uma porta de abertura automática ele vai dar sinal(portas dos bancos). Este aparelho inibe o RADAR ou seja não o deixa ler a matricula do carro, logo não há multa. Este aparelho deve estar ligado por debaixo do tablier, assim não é visto por inibição e INIBE.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não é rádio, é k-band ou laser

    • Técnico Meo says:

      Ele não inibe radar. Para isso tinha de ter uma superfície de absorção ou defração e um emissor na mesma frequência/ comprimento de onda para fazer jamming. Ele avisa é o condutor e o condutor trava senão saí a foto feliz. Ainda assim o condutor deve ficar só com poucos segundos para travar, e aposto que este comportamento deve denunciá-los a quase todos e daí serem apanhados

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Olha que filho da mãe. 😐

  7. Rui says:

    Alguem sabe onde se compra ? é para um amigo

    • Zé Fonseca A. says:

      USA, recomendo o Whistler Titan pela sua rapidez de deteção, usei muito tempo lá e cá

    • Paulo says:

      No aliexpress os encontras. Eu tenho o meu dentro do compartimento do motor. Se um policia detecta que tenho radas basta puxar uma corda para que o aparelho se solte do carro e caia no passeio.

  8. Realista says:

    Mas como é que detetaram o radar?
    Existem contra-radares??

    • Técnico Meo says:

      O radar é um emissor de rádio que detecta a velocidade dos objectivos pela lei de Doppler. Os de laser o princípio é igual. Na refracção da onda de rádio pelo objecto é possível medir a velocidade no emissor que ” escuta” este retorno / refração e calcula a velocidade e decide tirar a foto feliz ou não. O detector de radar é nada mais que um” rádio” passivo sintonizado da mesma gama de frequências do radar e avisa o condutor que existe emissão activa. E daí sempre uma travagemzinha denunciadora. E é aí que muitas vezes são apanhados pois se for radar de caça á multa a autoridade está sempre no local e vê .

      • Sergio says:

        Não consigo perceber como pessoa tem radar é descoberta.
        Vamos em estrada e está alguém escondido atrás árvore vai receber aviso x viatura tem detector.
        Vai guardar radar a pressa é vai atrás pessoa?

        • A.conceiçao says:

          Nao.ha de haver outra viatura mais a frente e eles comunicam entre eles a viatura que vai em.excesso de velocidade .e é intercetada mais a frente

  9. jack says:

    A maioria dos condutores nem carta deveriam ter, mas gostam de velocidade, talvez por isso a abundância de portuguese e bem classificados em provas automobilísticas é TOP

  10. jack says:

    Faltou referir que em motas já o caso muda de figura.

  11. Gratis says:

    Waze e Radarbot fazem (quase) o mesmo, e são gratuitos e legais.

  12. Ricardo says:

    o meu já está guardado á mais de um ano. Faz o pretendido e no IC2 então é uma loucura.
    uma das ultimas vezes retirei á pressa porque tinha GNRs na rua a mandar parar…

  13. PoPeY says:

    O valentine 1 não é melhor?

  14. Zé Montanelas says:

    Mesmo esperto este, em vez de atirar isso logo pra dentro do porta luvas…

  15. Carlos Costa says:

    É simples mandar a GNR pastar ratos,em Espanha é legal,tem empresas que montam esses aparelhos nos carros,claro que não é para todos mas quem tem residência em Espanha e carro com matrícula espanhola manda todos os dias a GNR apanhar gambozinos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.