Presidente da China diz que apoia o desenvolvimento da Tesla no país
Já sabemos que Elon Musk tem uma relação próxima com a China e isso também lhe tem trazido muitos frutos (assim como algumas críticas). E as mais recentes notícias indicam que o presidente chinês Xi Jinping disse que a China apoia o desenvolvimento da Tesla no país asiático.
Xi Jinping apoia o desenvolvimento da Tesla na China
De acordo com as notícias avançadas pela agência Reuters, o presidente chinês Xi Jinping disse a Elon Musk que apoia o desenvolvimento da Tesla na China. As declarações feitas pelo executivo do país asiático foram conhecidas através de um comunicado divulgado nesta quinta-feira (16) pela conta da fabricante de carros elétricos na rede social chinesa Weibo.
Tal como se esperava, no comunicado Elon Musk expressou a sua gratidão pelo gesto de Xi Jinping e ainda elogiou o rápido desenvolvimento do novo setor de veículos energéticos na China. Segundo a Reuters, o presidente da China reuniu com o dono da Tesla no dia 15 de novembro, em São Francisco, na Califórnia (EUA).
A Tesla é a marca mais popular no segmento dos carros elétricos, tendo já no seu catálogo uma grande variedade de modelos para uma variedade de condutores e carteiras. E tendo em conta que muitos condutores não optam pela compra de um EV devido aos seus preços elevados, notícias recentes indicam que a empresa de Elon Musk tem planos para construir um novo carro no valor de 25.000 euros em breve na Alemanha. Outras marcas estão a seguir os mesmos passos, como a Volkswagen que, por exemplo, cujo CEO também acredita que terá carros elétricos de 20.000 euros já na segunda metade da década.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: carros elétricos, China, Elon Musk, Tesla, Xi Jinping
O chinês é lixado e pensa a longo prazo, claro que apoiou e continua a apoiar porque não deveria apoiar a maior marca tecnológica de automóveis eléctricos (que são o futuro do sector auto) dessa forma conseguem ver em primeira mão como o ocidente o faz para depois reproduzir nos seus automóveis como vimos na BYD.
Jin Zhuanglong que é o ministro chinês da Indústria e Tecnologia apostou fortemente na expansão da BYD.
Se olharmos para o mercado a única coisa que não favorece a BYD neste momento foi a decisão de Warren Buffett’s vender a sua posição que é um péssimo sinal.
No entanto Warren Buffett’s tem vendido muitas posições ultimamente e pode não ter nada a ver com a BYD mas sim acreditar que a recessão está aí, o que é mau para todos.
Vai facilitar “adquirir“propriedade intelectual da Tesla, libertar o tempo dos hackers chineses para outras “aquisições” internacionais .