Renault apresentou o novo Twingo! O elétrico custará menos de 20 mil euros
Ontem, novidades não faltaram, durante o Capital Market Day da Ampere. Além da partilha de ambições, a Renault apresentou o conceito do novo Twingo, que chegará ao mercado em 2026, com um preço inferior a 20 mil euros.
Durante o primeiro Capital Market Day da Ampere, foi revelado o conceito da quarta geração do Twingo, que chegará ao mercado em 2026, com um preço inferior a 20 mil euros antes de ajudas.
O CEO da Renault, Luca de Meo, descreveu o próximo Twingo como uma interpretação "europeia" dos kei cars japoneses. Na sua opinião, as marcas deveriam voltar a fabricar carros pequenos, já que são muito mais sustentáveis do que os modelos grandes e pesados.
Não faz sentido usar um carro de 2,5 toneladas para transportar uma única pessoa na cidade.
Partilhou.
Conforme partilhado no Capital Market Day da Ampere, o novo Renault Twingo elétrico resultará em 75% menos emissões de dióxido de carbono durante o seu ciclo de vida do que um carro europeu médio com motor de combustão interna vendido em 2023.
Inicialmente, o Twingo assentará na plataforma AmpR Small da Ampere (a renomeada CMF- B EV) e, com ele, a Renault pretende conseguir um consumo de 10 kWh por 100 km.
As especificações técnicas no novo Twingo ainda não foram reveladas, mas rumores não confirmados apontam para o uso de baterias de sódio, por forma a reduzir ao máximo os custos.
Mais do que isso, especula-se que a produção terá lugar em Novo Mesto, na Eslovénia, onde a terceira geração do Twingo continuará a ser fabricada até 2024. Indo ao encontro do que Luca de Meo tem destacado, o novo Twingo elétrico deverá ser de sangue europeu.
Este artigo tem mais de um ano
Para ser <20k, só mesmo senão for com o desgoverno que temos agora porque senão o Xuxalismo vai arranjar forma de mamar qualquer coisa.
Já mamam, o IVA a 23%.
Desde que não inventem um imposto extra “IA” como os de combustão tem já não é mau.
Foi o Xuxalismo que criou o Fundo Ambiental, que tenta apoiar a transição energética.
Esta simplificação da política é tão tacanha. Não há ideologias perfeitas, convence-te disso!
Fundo Ambiental que como a APA, funciona tão bem… Ideologias “smh”, como se a corrupção fosse perfeita se os Socialistas não fossem vítimas das circunstâncias. Éra fantástico ver screenshots do recibo de vencimento da gente que vem defender o PS.
O Fundo Ambiental existe ou não existe? Isso não ajuda a fazer a transição energética que está a acontecer no Mundo, especialmente na UE? É um processo um pouco burocrático ou poderia ter outras regras? Com certeza. Mas está aí disponível para qualquer pessoa que pretenda entrar nessa onda.
Não entendo o que tem isso a ver com corrupção (que não é exclusiva do PS) ou com recibos de vencimento. Como se quem vote em A ou B fosse baseado no vencimento.
Estou á espera que me paguem á mais de meio ano… Existe só cpara alguns
Eu preferia ver a conta bancária do Duarte Lima depois de passar pelo Brasil, ou do pessoal do BPN, ou da casa de Espinho do Montenegro.
Só mudam os seguidoscas à volta
Acho que o pessoal aqui não sabe ler… “20000 antes das ajudas”… por isso presume-se antes de impostos também.
20K por um carro do segmento A! E as marcas acham que nos estão a fazer um favor!?
Tecnologia atual é o que se consegue e já não é nada mau há 4 5 anos atras era impossivel, as marcas não estão a fazer um favor a ninguém estão a fazer o que conseguem com a tecnologia que têm ao dispor quem quer quer quem não quer espera 4 ou 5 anos e em vez de 20 secalhar estamos a falar de 10, roma nao se construiu em 2 dias e a transição energética muito menos
20k por um sapo
€20k pelo melhor carro do mundo é uma pechincha. 🙂
Já tive um Mk1 de 93 e tenho o Mk3 E-Tech de 23.
Venha agora um MK4 em 2028.
Os carros a combustão também estão carissimos,quanto é custa um Fiat Panda?creio que não deve andar longe dos 20.000. Por isso podemos estar numa situação dechegar á paridade de preço,mas falta conhecer os detalhes,mormente a autonomia.
Um Fiat Panda começa nos 15k. Por esse valor também podes optar por um Dacia Sandero Stepway que já faz parte do segmento acima, ou ficas-te pelos 12K e vais para o Sandero standard.
e so o dobro do que eu estaria disposto a dar por ele 🙂
Agora sim ja podem proibir os carros a combuatao nas cidades, por este preco so nao muda quem não quer e tem de ser ounidos pelo pivete que causam aos outros
So não muda quem nao quer? Como uma pessoa com salario minimo arranjara 20k sem ser pagar as elevadas taxas de juros dos emprestimos?
Concordo, mas não vamos fechar os olhos a 90% do parque automóvel português pois não? é muito giro defender quem não consegue mesmo mas eu não como gelados com a testa um gajo sai a rua é só audis bmw e mercedes e mudam de 5 em 5 anos não queiram fazer de mim parvo sff
Muitos nem com as coisas que não vêem o sol podem fazer 20 euros quanto mais 20k 🙂
Trabalhei na banca.
As pessoas não ligam muito ao valor da taxa nem ao prazo, querem saber é o montante que pagam por mês… infelizmente.
Muita gente aparecia-me no balcão a fazer credito automóvel a 7 anos.
Aliás, se pedires um empréstimo de €20.000 a pagar em 7 anos, ficam a pagar €300/mes que são 30% do salário mínimo. E em muitos lados o juro é menor se o crédito for para comprar carro elétrico novo que comprar carro novo a combustão.
e pagas menos juros se pedires para um a gasoilina de 12K ou num emprestimo de 20 K
Ah! O superior argumento do “deixem de ser pobres” ou na tua versão “que me desimpeçam a rua dos miseráveis nos seus carros ICE”!
A nascer do sol deve ser bonito de se ver da varanda da tua torre de marfim!
Ah, sabes que já proibido a entrada de carros fabricados antes de 2006 em Lisboa, não sabes? A medida começou em 2011…
lol.. não é em lisboa, é só em algumas zonas, tens lá a sinaletica e não é de 2006 é de 2000.
https://www.ultimatecell.pt/circulacao-carros-antigos-lisboa/
E alguém acredita nessa banha da cobra ?
fácil, pega no teu EV e vai até lá ver as placas no inicio de cada rua, vejo-as muitas vezes e diz “EUR3, carros anteriores a 2000”
https://welectric.pt/wp-content/uploads/2022/08/Portugal_Lisboa_road_sign.jpg
https://lisboaparapessoas.pt/wp-content/uploads/2022/03/lisboazercapitaiseuropeias_02.jpg
Não estou a duvidar dessa parte.
A banha da cobra era para a ultimatecell, não sabia que a banha da cobra durava tanto tempo no mercado.
O meu carro nunca parou de andar ao passar nessas tabuletas…
Quem e pobre tem transportes publicos que sao baratos e funcionam bem, ou anda de bicicleta. Deixem se de desculpas, eu que veja carros a combustao que ficam com os pneus bonitos ficam hehe
então e o pessoal que compra carros de 500€? é rico?
Eu sou inválido e tiro o salário mínimo… Onde mas é trabalhar…
apresento-te o sandokan que tem um carro de 600€.
Anda de transportes.
O carro eletrico náo resolve o problema de estacionamento. Portagens para todos. A unica maneira do Tuga entender é ir-lhe ao bolso
estacionamento paga-se e portagens também
Pequeno grande carro.
Vai ter tração traseira com o Twingo III?
“resultará em 75% menos emissões de dióxido de carbono durante o seu ciclo de vida do que um carro europeu médio com motor de combustão interna vendido em 2023” ok boa (sem ironia), mas comparado com um carro do mesmo segmento a combustão, vendido na mesma altura, quanto fica?
As ruas continuam a ser as mesmas. O número de carros aumentando, alguns terão de ficar de fora. Se forem os das classes mais baixas, a sociedade cai.
As classes baixas não precisam de viatura propria, o transporte publico serve na perfeicao. Quem realmente precisar de um automovel que alugue um eletrico ou uma bicicleta eletrica
merecias um comentario … que não mereces o esforço
Grunho, ora ai está uma viatura que já entra nos seus parâmetros de classe não exploradora. hehehe
Se calhar, pode comprá-lo novo.
Vocé compra usados e depois ainda os vende a outros infelizes.
Compro usados porque não tenho dinheiro para comprar novo. Um infeliz não compra, simplesmente.