PplWare Mobile

Combustíveis fósseis não rendem o suficiente? Esta petrolífera entregou-se aos carros elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    A verdade sobre o Hidrogénio?
    https ://www.motor24.pt/noticias/localidade-francesa-de-pau-desiste-de-autocarros-a-hidrogenio/1620196/

    Ele realmente só existe devido a fundos, quando se tem que pagar do bolso ninguém o quer.

      • Ifm says:

        Hidrogênio como é usado agora não tem jeito nenhum, um carro elétrico a hidrogênio.

        Talvez uma combustão de hidrogênio faça mais sentido, aliás faz de certeza que um sistema ” híbrido “.

        Para ser elétrico que seja totalmente elétrico a baterias.

        Ou então a combustão, só.

        Agora os mistos que nem é carne nem é peixe, só é bom para o mecânico e para o vendedor

        • JL says:

          É a única possibilidade, a alternativa é ainda mais estranha e sem sentido.

          Faz mais porquê ? gasta mais e tem menos autonomia ?

          Ah é uma questão “ai jesus não faz fogo” ?

          • Ifm says:

            A questão è os custos de fábrico, o peso e a manutenção.

            Só o facto de teres um motor elétrico uma bateria, uma célula que energia, isso tudo faz o carro extremamente caroo.

            A a nível de manutenção esquece….

            Não é por não fazer fogo é porque é muito melhor que um a hidrogênio elétrico em todos os sentidos.
            Não é tão eficiente, verdade mas isso é pelo facto de ser um motor a combustão

          • JL says:

            Muito mais caro é um motor a combustão, pior quando trabalha a hidrogênio que nem 10 mil kms fazem sem derreterem w cabeça.

            Essas coisas têm manutenção ?

            Melhor como ? Um carro que nem 200 Kms de autonomia faz a gastar quase 200 euros para o fazer, dura menos de 10 mil kms.

            Então mas querem hidrogenio nesses para quê? A gasolina e gasóleo não está caro o suficiente ?

  2. Joaquim Afonso says:

    não, brincas…. uma tendência de mercado global mais do que anunciada há anos, iam dormir à sombra da bananeira. estiveram este tempo todo a trabalhar nisso, obviamente

  3. Togas Pacho says:

    agarrem-se que vêm aí os negacionistas (e super entendidos) da electrificação lol
    Será que são os mesmos negacionistas das alterações climáticas, covid, etc?

    • Mr. Y says:

      A base é sempre a mesma: teorias da conspiração ou distorção da realidade.

      • DV says:

        A falta de visão a médio e longo prazo da Humanidade vai-nos tramar a todos no futuro a nivel climático e não só, os negacionistas no fundo não são verdadeiros negacionistas mas apenas gente que vê vantagem politica a curso prazo, criar o caos para acabar com a democracia.

        • JL says:

          Ou seja, continuam a ser negacionistas. lol

          • Ifm says:

            Se a carga de impostos fossem iguais na compra de um carro.

            Se a carga de impostos fossem iguais na altura de pôr a carregar (60%).

            Se a carga de impostos fossem iguais no imposto anual.

            Aposto que a conversa de falta de visão era ao contrário….

            Agora é óbvio que batem palmas aos elétricos..

            Mas as condições são diferentes…
            Não da para comprar o incomparável

          • JL says:

            Essa diferença sempre existiu entre os a gasolina e os diesel, por isso terem níveis de aceitação diferente.

  4. NGrunho says:

    Vender carregamentos ao preço de gasolina para a mesma distância é um chorudo negócio. Burros são eles se não aproveitam.

    • Rui says:

      Esperemos que sim que eu vou já investir ali num parque de estacionamento cheio de painéis solares para vender carregamentos a metade do preço, quem vai adorar vão ser as empresas das renováveis vão vender painéis solares para casas como pãezinhos quentes

      • NGrunho says:

        Para isso são precisos painéis a cobrir quase a cidade toda. E pagá-los. Se for só no parque de estacionamento, para carregar carros é como quem enche uma piscina olímpica com um cálice de bagaço. Com uma boa eólica já se consegue alguma coisa.

        • Rui says:

          Não interessa, cada painel solar ou energia renovável que meter é menos uns cêntimos que pago à rede, aí no meio de uma localidade com algumas empresas arranja-se aí um descampado que não se possa construir para ser mais barato alactarão para cima umas estruturas para fazer sombra com painéis e uma eólicas e dá para estacionar e carregar dá-lhe mais uns aninhos e vais ver se não começam a aparecer então quando as baterias começarem a baixar d preço como os painéis baixaram nos ultimos anos ui, até agora nunca deu para fazer um buraquinho no chão e encontrar petróleo a alguns países saiu-lhe a sorte grande a outros nem tanto nesta próxima era só é preciso ser inteligente mete um macaco a rodar uma manivela e já está a fazer eletricidade

  5. Rui says:

    As ruas continuam a ser as mesmas nas cidades. Se as enchem de carros, terá de haver seleção. Retirar os das classes baixas é deixar cair a base da sociedade.

  6. Júlio Martins says:

    esta transição, tal como outras (por exemplo, trocar os botões por “tablets” nos automóveis), apenas existem para criar riqueza a meia dúzia de pessoas e não para satisfazer o desejo do cliente final, as metas ambientais, etc…. triste mundo em que vivemos 🙁

    • Rui says:

      O que passar de um monopólio gigante de perfurações em alto mar para um produto que posso produzir em casa com painéis solares só não fica satisfeito quem não quer, é claro que no meio disto uns enriquecem outros vão à falência quando se lembraram de colocar ecrãs táteis no telemóveis a apple e a samsung enriqueceram a nokia ficou a ver navios mas isso é a vida

    • Hugo Gil says:

      Exatamente, mas esquecem-se que quem dita as regras, é o mercado! (princípio basico da economia).

  7. Jota says:

    O facto dos lucros das petroliferas e gasolineiras duplicarem ou triplicarem quer dizer que “rendem o suficiente?”?????

  8. compro essa também says:

    Estão nas tintas para tudo … inclusive o próprio ambiente ….

    Dá mais lucros … é só isso … lucro.

    As tecnologias das ” novas baterias ” demora implementar e o que se desenvolve em investigação também …

    Por alguma razão vão recomendando ( é ver alguns artigos aqui no pplware ” expostos ” … ) que em caso de acidente devem se afastar do carro dado à exposição a quimicos ” mortais ” , ou até as próprias seguradoras preferirem o abate das viaturas acidentadas … , por exemplo …

    Enfim …

    Offshore !!

  9. compro essa também says:

    Estão nas tintas para tudo … inclusive o próprio ambiente ….

    Dá mais lucros … é só isso … lucro.

    As tecnologias das ” novas baterias ” demora implementar e o que se desenvolve em investigação também …

    Por alguma razão vão recomendando ( é ver alguns artigos aqui no pplware ” expostos ” … ) que em caso de acidente devem se afastar do carro dado à exposição a quimicos ” mortais ” , ou até as próprias seguradoras preferirem o abate das viaturas acidentadas … , por exemplo …

    Enfim …

    Offshore !!

  10. Yamahia says:

    Meninos, a GALP já carrega elektros há muito.

  11. palex says:

    O “nosso” ouro branco foi negociado pelo Sr. Ministro Galamba e o BFF do Costa (Lacerda) numa operação de muitos milhões e em vez de enquanto sociedade falarmos como rentabilizar este recurso natural, andamos a falar de parágrafos e dinheiro escondido em livros. O Costa é o maior ilusionista e tático que já tivemos, atira com uns factos para o comentariado andar entretido enquanto o que interessa passa despercebido.

  12. compro essa também says:

    É vai acreditando nisso …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.