PplWare Mobile

Conduzimos o novo Volvo EX30, um SUV elétrico com muita tecnologia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo says:

    Em Espanha é 34.000€ o mesmo modelo (Volvo EX30 Single Motor Auto Core), já para não falar que em Espanha existe ajudas até 7000€ para 100% eléctricos pode ficar por 27.000€.

    Para completar o artigo a Bateria LFP tem 49 kWh e tem uma autonomía de 344 kilómetros.

    Ainda não consegui verificar qual a garantia da bateria se souberem digam.

  2. HB says:

    Oferecem 5 anos de manutenção programada que não é necessária.
    Uma excelente oferta…

    • Vítor M. says:

      Não é necessária? Apesar de não ter nada a ver com os térmicos, em termos de gastos de manutenção, há sempre algumas ações e ter em atenção. E algumas são muito importantes serem feitas atempadamente.

      Tens de ler um pouco sobre as manutenções nos elétricos.

      • Paulo Santos says:

        O meu model S de 2019 com 278000km ainda não foi a uma única revisão. Até os calços são de origem.

        • Vítor M. says:

          Nem trocaste filtro do habitáculo?

          Limpar e lubrificar as pinças dos travões? Também nada?

          Substituir o saco do dessecante do A/C? Também nada?

          Não acredito que não o faças, há sempre algumas, apesar de poucas, manutenções a fazer, por questões de segurança e da própria saúde do veículo.

          • Paulo Santos says:

            Nada. Apenas foi à oficina devido a um problema na bateria principal, um problema na abertura da mala e substituir motor traseiro (logo ias 6000km).

          • Vítor M. says:

            E não deverias fazer essas manutenções por questões de segurança? Eu faria, porque são pontos chave. E não são, dizem, nada de especial em termos de preços.

          • Paulo Santos says:

            Vitor, na altura quando me entregaram o carro disseram que quando fosse necessário alguma manutenção o carro avisaria, que os calços durariam imenso (no meu caso mais, pois faço 90% trajeto em AE) e que a única coisa a ter atenção seria o filtro de ar condicionado. Mas como esse também raramente uso, vou-me desleixando.

  3. Zé Fonseca A. says:

    o que a volvo era e naquilo que se está a tornar, que interiores horriveis, tesla style.
    o meu GLE faz 4 anos para o ano e ando a ponderar trocar para um XC90 (hibrido gasoleo), embora goste do carro cada vez desgosto mais do rumo da marca

    • joao says:

      tu nota-se que nunca tiveste um volvo.
      se perceberes um bocado a filosofia da volvo percebes que nunca deram valor ao “a mais” no tablier para nao distrair o condutor. nao á a filosifia da tesla..sempre foi da volvo.
      se gostas de luzinhas no tablier vai para a Renault ou Citroen…..mercedes também segue a mesma fruta….

      • Zé Fonseca A. says:

        Não gosto de luzinhas, gosto de conforto e luxo QB, odeio minimalismo em carros, toda a minha vida tive alemães, nunca tive mais nada, mas ando com vontade de me aventurar num XC90, e felizmente não sinto nada do que dizes nem tão pouco acho parecido com este EX30.

  4. Ze miguel says:

    Eu encomendei 1 em Agosto e deve chegar em Março/Abril.
    A garantia da baterian são 8 anos ou 160 mil km.

    • Yamahia says:

      “A garantia da baterian são 8 anos ou 160 mil km.”
      3anos se quiser rentabilizar o carro. Ok…keep going

      • Pedro says:

        Tem calma, rapaz.

        Tens um EV para garantires que só duram 3 anos?

      • PeterJust says:

        20 mil por ano, é o normal para 95% dos condutores. Muitos ALD é isso que tem no contrato e quem fizer mais tem de pagar (e bem), isso sim é grave. Quanto a garantias não conheço nenhuma marca que dê garantia a partir de 180-200 mil, mesmo as que dão 8-10 anos

        • JL says:

          Toyota, e tesla nos mais velhos que não tinha limite de kms.

        • Yamahia says:

          Agora ficas a conhecer
          https://www.hyundai.pt/hyundai-portugal-oferece-7-anos-de-garantia-sem-limite-de-quilometros/

          Atenção q não é a única, foi apenas a 1ª que me apareceu à frente. 😉

          • JL says:

            Pois era, já não é assim.

          • Yamahia says:

            Quantos quer? Usados inclusive…

          • JL says:

            Só faltou dizer que para empresas e tvde a coisa mudar. LOL

          • Yamahia says:

            Não percebi onde vc quer chegar com isso,mas tome lá um exemplo prático…
            KIA:
            “Kia – 7 years / unlimited km

            Kia’s offering also comes with free roadside assist for 12 months, but can be extended to the full seven years if you get the vehicle serviced at an authorised Kia dealer. It also offers seven years capped-price servicing, which is subject to conditions depending on certain models or types of engines.

            A perforation guarantee is included for the duration of the 7 year warranty.

            EV models are also included in the 7 year coverage, although to a mileage of 150,000km (whichever occurs sooner).”
            Atente bem neste último parágrafo. É a própria marca a reconhecer e a desconfiar que a robustez dos seus elektros não oferecem confiança para mais de 150 mil kms ao contrário dos combustão que garantem quilómetros ilimitados.
            Quer mais exemplos? lool

          • JL says:

            Ok, agora veja onde fala em empresas e tvde’s, pode usar a página portuguesa, o que conta cá é a tuga.

            “Taxis, Rent-a-car e TVDE têm garantia de 3 anos ou 100,000 km; Garantia sujeita aos termos e condições conforme consta no Passaporte de Serviço da sua viatura. As garantias estão sujeitas aos “Termos e condições” constantes no Passaporte de Serviço.

            Ao que parece não têm assim tanta confiança……

          • Yamahia says:

            Não lhe diz nada a posição da KIA em relação à tecnologia dos seus carros?

            Quer outra? Tome lá :
            “BMW – 5 years / unlimited km…
            BMW’s electric vehicles can enjoy 8 years of support up to 160,000km”

            Andam todos ali nod 150, 160 mil kms.
            Mais que isso tá quieto.

            Kms ilimitados só
            para carros a combustão.
            Incrível que até a Alfa já dá kms ilimitados.
            EV são carros descartáveis. São as proprias marcas a reconhece-lo qd na sua gama tem as 2 opçoes e dão kms ilimitados a uns e limitados a pouco mais de 100 mil qos elektros. Só rir loooloolool
            Penso q estanos conversados.

          • JL says:

            Ora bolas, 5 anos kms ilimitados, mas quando se passa para uso profissional já limitam os kms, ora bolas, sabem bem quem faz kms por isso limitarem, lá se foi a confiança, só para cobrarem mais pelas manutenções (não se esqueça que as peças e são cobradas à parte).

            Todos não, já sabe que há aqueles que passam os 200 mil, 240 para ser verdadeiro e até aquele que vai ao 1 milhão. Coisa que não tem em mais nenhum.

            Descartaveis são os a combustão, tanto que limitam tanto os kms e todos os anos descartam alguma coisa.

            Mas ok, agora o rebanho arranjou essa do “descarte”, acusam os outros daquilo que fazem. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      • Ze miguel says:

        Isso é outra história, uma coisa é teres garantia, outra é quereres rentabilizar a bateria.

      • JL says:

        3 anos ? tipo o do ti Bastos ?

        LOOOL

        • Yamahia says:

          Se fizer os kms nesse período de tempo, lamento mas não dá pra mais. 🙂

          • JL says:

            Quais kms ? até parece que existe uma obrigatoridade de fazer kms com carros, ou será que as pessoas compram os carros para se transportarem ?

            Ainda por cima vindo de alguém que tem um carro para ir ao super..

          • Yamahia says:

            E a Almeria ir sem parar para abastecer e a Gondizalves ir e vir sem parar para abastecer e a Tavira ir e vir sem parar para abastecer. Aguente que doi menos 😛

          • Yamahia says:

            Qt ao resto vc tem q fazer um nr significativo de kms para justificar o diferencial de custo entre um elektro e outro a combustão.
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcqpRgAemV1nSrIqhY2g
            30 mil ao ano não é suficiente em 4 anos.
            E mais um ano nessa cadência e o elektro está despachado para a sucata.

          • JL says:

            Quando se inventam números e valores é obvio que a conta até lhe dá jeito.

            Está despachado ? então, é tipo o seu que não serve para mais ? o meu tem 9 e está muito bom.

            Mas ok, já sabemos que pertence ao rebanho que troca de carro a cada 4 anos.

  5. Paulo D. says:

    Muito lindo o carro. Estou numa luta interna entre este ou o concorrente de todos os eléctrico. Está mesmo muito bem conseguido.

  6. Medina says:

    Ótimo preço.
    Que venha a concorrência.
    Vejam por exemplo o Renault Zoe praticamente com o mesmo preço que este Volvo e é bastante inferior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.