PplWare Mobile

A luta espacial com a SpaceX está a custar caro à Amazon. E surge mais um problema

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Rui Neto


  1. EEQTR911 says:

    Os dois lunáticos deviam ir para Marte ASAP. Bilhete só de ida.

    • Gonçalo says:

      Estes 2 lunáticos têm das maiores empresas do mundo que revolucionaram mercados, tu tens o que mesmo? O jeff Bezos criou a amazon numa GARAGEM o Musk revolucionou o mercado dos carros e meteu foguetões a aterrarem na vertical e a serem reutilizados tu nem um avião de papel consegues fazer na tua garagem pah tem juízo, tu e estes gajos serem da mesma espécie é uma ofensa para eles

      • EEQTR911 says:

        Eish! Temos fanboy do Musk.

        O Musk fartou-se de plagiar. Tem pouco mérito do que conseguiu.

        • Gonçalo says:

          Diz me onde? Carros elétricos já havia já, quantos havia realmente bons que meteram a europa toda a faze-los exatamente 0, foguetões já havia já, aterra-los e reutiza-los? ninguem fazia e quando ele falou nisso toda a gente gozou agora anda fininhos a xuxar no dedo porque ninguem consegue competir com eles esta noticia é a prova disso. Internet por satélite já existia mas nada a ver com o starlink hj já andam todos a correr atras e já é das maiores receitas da spacex. Já era a mesma coisa com o steve jobs, falam falam mas são só burros que nem um avão de papel conseguem fazer ganha juízo pah dizer que estes gajos têm pouco mérito no que conquistaram deve ser a coisa mais atrasada mental que eu ouvi no ultimo ano. Vá agora abre lá uma spacex ou uma amazon na tua garagem para vermos o que vales se não faz como ele “copia” ou nem isso consegues ?

    • jorgeg says:

      Mas quem e o sr?!
      O que e que ja consegui na sua vida?!
      Para chamar os dois de lunaticos, triste!

  2. Rui says:

    Claro que a spacex não foi uma proposta por causa da rivalidade porque em termos de custos e tempo claramente seria a melhor alternativa mas já consideraram se a spacex aceitaria isso ?
    1º a rivalidade é a mesma
    2º iria colocar em orbita um produto rival ao deles
    Portanto poderiam muito bem recusar assim como em termos de calendário para a spacex também não iria ser fácil só este ano já fizeram 62 lançamentos mais que o resto do mundo juntos seria bastante difícil arranjar calendário e hardware para fazer estes lançamentos

    • David Guerreiro says:

      O problema não é de colocar em órbita um produto concorrente. A SpaceX colocou em órbita vários satélites de empresas com a OneWeb, que também fornecem Internet por satélite. O problema mesmo é a capacidade da SpaceX em conseguir lançar. Os manifestos deles estão extremamente lotados, todas as empresas querem slots pois o preço deles é o melhor. Não haveria capacidade de resposta para tal. Se já com a Starlink é o que é, imagine-se ainda com mais outro cliente a querer lançamentos constantes.

    • AlexS says:

      O facto de Europa ter falhado completemente nos lançadores espaciais isto depois de ter sido dominante ajuda ao problema da falta de lançadores.
      O Ariane 6 está há anos para ser lançado, o Vega teve um falhanço no ultimo lançamento.

      Faço notar que a Space X tem 50% do mercado de lançadores por numero de lançamentos e 80% por peso. Note-se o número de 2023 do Space X : 62 lançamentos. Ou seja um lançamento a cada 3-4 dias.

  3. Sci-fi says:

    Dinheiro a mais e muito consumo de sci-fi dá nisto e o povo é que paga.

  4. Castro says:

    Isto não tem nada a ver com a rivalidade. Isto simplesmente serve para o Bezos manter dinheiro fresco a entrar na Blue Origin. Ao assegurar um grande cliente para a Blue Origin ele também poderá mostrar a outros clientes que a sua empresa é viável. Obviamente que se a Blue Origin não cumprir os prazos pode ter o efeito oposto.

  5. Aves says:

    “Os acionistas” afinal é um – um fundo de pensões.
    A Amazon e a Blue Origin, fundada por Jeff Bezos (ex-CEO da Amazon) são empresas distintas. O que o Fundo de pensões diz é que a administração da Amazon ter preferido investir nos foguetões da Blue Origin em vez de comprar o lançamento dos satélites da Amazon à Space X é mais caro e demorado. Se está em tribunal, resta esperar pela decisão do tribunal Normalmente as decisões das administrações de valores tão elevados estão sustentadas em estudos e pareceres, encomendados.

  6. David Guerreiro says:

    Os BE-4 mais parece a cápsula Starliner da Boeing, parecem amaldiçoados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.