WeAre8: a rede social que lhe paga para ver anúncios
Atualmente existem muitas redes sociais com características diferentes umas das outras, mas todas têm em comum o contacto entre as pessoas. No entanto há agora uma plataforma que está a dar o que falar. Trata-se da WeAre8 e é uma rede social que lhe paga para ver anúncios. Vamos conhecer melhor este conceito.
WeAre8 é a rede social que paga para ver anúncios
Já pensou ganhar dinheiro apenas a ver publicidade? A rede social WeAre8 dá essa oportunidade de uma maneira simples. Os utilizadores é que decidem se querem assistir a um anúncio ou não. Caso queiram ver, recebem o pagamento de um montante que podem guardar ou doar a instituições solidárias ou ambientais.
A WeAre8 foi criada em 2015 no Reino Unido por Sue Fennessy com a ideia de que uma mudança diária entre todos contribui para um mundo melhor. No geral, pretende ser uma rede social positiva e sem ódios, com a vantagem de os utilizadores receberem dinheiro para verem publicidade.
Na página da plataforma é indicado que “damos-te uma parte da nossa receita por cada anúncio que escolhas assistir na nossa aplicação de marcas como a Nike, Rexona, Virgin e outras mais. Dinheiro esse que podes guardar ou doar às nossas instituições parcerias como a UNICEF, The Starlight Children’s Foundation and The Great Barrier Reef Foundation”.
Numa entrevista ao The Drum, o Fennessy disse que quando os utilizadores assistem a um anúncio recebem um micropagamento que podem doar ou guardar para usar no pagamento de subscrições do Spotify, contas de telemóvel, entre outras.
O fundador quis criar uma rede social alternativa, no sentido em que se torna uma opção à “falta de eficiência, transparência e desperdício” de muitos dos modelos de publicidade existentes. Na entrevista é referido que WeAre8 é "como se o Instagram e o TikTok tivessem uma criança com o Change.org e o GoFundMe".
Um estudo da empresa Lumen indica que a atenção que os utilizadores dão a esta rede social é 4,7 vezes superior à que dão a outras plataformas. Este estudo foi feito durante três meses, contou com 800 inquiridos entre os 18 e os 64 anos e envolveu os anúncios de sete marcas na Austrália e no Reino Unido.
Os resultados mostraram que 80% dos participantes diz que a principal razão para verem anúncios é o facto de poderem receber dinheiro e doá-lo a uma instituição. 72% dizem sentir-se valorizados por poderem ou não ver a publicidade, enquanto 68% indicam que esta experiência os faz aprender mais sobre as marcas.
A rede social diz que 1% do orçamento de cada campanha publicitária das marcas é destinada à Ecologi e a outros projetos dedicados a beneficiar o planeta, a biodiversidade e as comunidades locais. Prova disso é também o facto de a empresa não permitir anúncios de marcas ligadas à extração de petróleo, tabaco, casas de apostas ou propaganda política.
Pode fazer o download da app e experimentar esta rede social aqui. De notar que a app não está disponível em Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
a tal da informação desnecessária já existe a algum tempo e continua não disponível em Portugal
“Não está disponível no seu pais!”
A app poderia estar disponível para Portugal…
Bom conceito, se estivesse disponível estaria disposto a experimentar
Woke e denuncio bullshit ao “pagamento para ver anúncios”.
lol. snowflake.
Para quê colocar este artigo aqui, com o link para algo que depois diz que não está disponivel no nosso país?
Que eu saiba o PPLWARE é um site português de Portugal!!!!!!!
É um facto que é um site escrito em português de Portugal, mas com leitores espalhados pelo mundo fora. Escrevemos para todos.
Não invalida o facto de só descriminarem a grande maioria dos vossos leitores no último parágrafo do artigo.
“Obviamente” que foi um acaso, mas mais cuidado no futuro só vos ficava bem.
Apoiado.
Virgens ofendidas. NINGUÉM se sentiu minimamente descriminado por isso lol
NINGUÉM?! Puxa tu deves achar que sabes tudo!!!!
Desde que fosse só para doar a instituições definidas pela plataforma tudo bem, agora dar mesmo dinheiro aos utilizadores finais é inconcebível, ainda por cima para verem anúncios. E mesmo assim só na medida em que tais donativos sejam rebatíveis nos impostos e dessa forma não perderem qualquer dinheiro que não fossem já perder.
Têm que ser capitalistas espertos.
tantos a chorar porcausa de não dar em PT. nada que uma VPN não resolva.
Há várias “redes sociais” assim, mas algumas pedem que paguemos mensalidade.
Depois pagam apenas alguns cêntimos de dólar por cada clique (anúncio visto).
Não compensa.