PplWare Mobile

Model Y impressiona! Foi o carro mais vendido na Europa no primeiro trimestre de 2023

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: JATO

Autor: Pedro Simões


  1. compro essa também says:

    Desculpem pois o que vou falar nada tem haver com o artigo …

    proponho uma análise a este novo browser.

    ( github.com/lukeaschenbrenner/TxtNet-Browser/blob/master/README.md )

    Saúde e bom fim de semana.

  2. Yamahia says:

    Elektros com 13% das vendas no 1⁰ trismeste de2023. Ainda querem que isto venda a maioria em 2030. Tb tá. Só rir eheheh

    • A fortuna says:

      Em 2030 vais ter as estradas inundadas de eléctricos, a comodidade e o poder carregar em casa na maioria dos casos vai-te alargar as vendas; atualmente só agora estão a sair modelos de gama media (chineses) que vão impulsionar as vendas e o M2 e M3 mais básico da tesla; quando estes estiverem a todo o vapor passas de 13 a 83%.

      O mercado de segunda mão vai ser o único inundado de carros de CI a preços muito baixos e suficientes para quem só quer um veículo barato para fazer uns poucos km.

      • Yamahia says:

        Vou.. vou…Fui agora consultar o site da ACEA e as vendas de BEV neste 1º trimestre são na realidade 12,1%.
        Um resultado vergonhoso atendendo aos apoios a roçar a imoralidade.
        Com poucos apoios os combustão com bateria auxiliar venderam quase o tripo 32,3%
        E sem nenhum apoio, os puros a combustão venderam quase quíntuplo 55,5%.
        Significa que se acabassem os apoios vendiam raspas. E ele vão acabar pq simplemente a coisa não está a ter os resultados esperados a vários níveis, sendo que o principal é que se escudam na falácia das zero emissões que o Sr. Tmmermans tarda em esclarecer!

        • Gonçalo says:

          Espera ai tu estas a dizer que os veiculos a combustão já so vendem ~50% do mercado global e tu estas a dizer que isso é muito ?? what? mas eu estou a ler bem ou estou maluco ? estamos em 2023 e os veiculos a combustão já só tem metade do mercado, tendo em conta que tanto hibridos como eletricos ainda são bem mais caros que veiculos só a combustão e estes dois já papam 45% hoje em dia, aqui se vê que há muita gente neste pais com dinheiro

          • Yamahia says:

            87,9% das vendas no 1⁰ trimestre na UE são a combustão. Tem calma. Eheh

            E sabes uma coisa? A Europa dos 27 é um mosquito a comparar com o resto do mundo.

          • Gonçalo says:

            Não, eu estou a dizer SÓ combustão. Acabei de ver os dados da ACEA e no Q1 de 2023 o market share de veiculos só a combustão é 52,4% (38,4 gasolina 15 gasoleo) tudo o resto ja são opções com eletricidade daqui a um ano os veiculos só a combustão já nem 50% têm.
            E claro isto só na europa as vendas de elétricos nos EUA e Asia são muito mais altas

          • Yamahia says:

            Os outros 3,1% (a gás) tb são elétricos?
            Tem paciência mas um PHEV é um carro a combustão, tanto que na Alemanha já lhe foram retiradas as benesses. Assim como os HEV são sobretudo carros a combustão.
            Quanto ao mercado asiático e americano, temos pena; Se os BEV tiveram uma participação 4% nas vendas do global do 1º trimestre de 2023, já é muito. Lamento mas a Asia não se resume a Pequim nem os EUA à Califórnia!

            Mais de 99% dos carros actualmente em circulação, são a combustão. Acreditas mesmo que em 2030/5 estão todos na sucata? Nem a quarta parte e o BEV em vez de estar a recuperar ( que era o que se impunha com tanto subsídio) nestes poucos anos que faltam, continua a perder nas vendas e é pela medida grande.

          • JL says:

            Deixe os veiculos terem o mesmo valor e depois falamos.
            Facto, vendeu mais porque baixou de valor e por isso foi o mais vendido.

            Custam a vender porque custam muito mais, simples, quando o valor de comprar for igual, que interessa haver incentivos ? Eles existem devido à diferença.

            E não são 1300 carros que recebem o incentivo em Portugal que alteram os números. Até porque este ano ainda nem sequer saiu esse incentivo.

          • Gonçalo says:

            Peço desculpa realmente esqueci-me da grande maioria dos carros a gas vá é meter mais 3,1%. Para mim PHEV BEV contam porque as pessoas compram para poupar no combustível ou mesmo para andar só em elétrico mas de qualquer das maneiras a poupança esta la.
            Se em 2030 estão todos na sucata? epa claro que não ainda hoje existem carroças e cavalos a puxar os carros a combustão ainda vão existir com um grande fatia mais 30 ou 40 anos a questão é que vão diminuir cada vez mais, os dados que estamos aqui a analisar são vendas de carros novos não são carros em circulação, mas pelas vendas de agora vemos a tendência para daqui a 10 anos, e quando os elétricos estiverem ao preço de um a combustão esta fatia de 55% passa rapidamente para 15 ou 20

          • JL says:

            Exato Gonçalo, basta ver o que se passa na Noruega, onde os ev já são mais baratos que os Ice, não só pelos incentivos mas também pela carga de impostos nestes ser mais elevada, onde 83.1 % dos novos são puros ev, 7 % são plug-in, é apenas 1.5 e 3 % para os a combustão, os híbridos ficaram-se pelos 5%.

            https://www.electrive.com/2023/03/02/ev-sales-pick-up-again-in-norway-over-february/

    • Rui says:

      13% E tu achas que isso é mau ahahahahah para o preço que eles custam terem 13% das vendas é um resultado muito bom se bem me lembro há 2 anos esse valor rondava os 6% já está no dobro.
      Daqui até 2030 vão aparecer elétricos cada vez mais baratos quando as massas começarem a comprar este valor dispara porque agora quem compra é só quem tem dinheiro e mesmo assim este valor já está nos 13%

  3. Lelo says:

    Não percebo esta queda do Model 3.
    É mais barato, mais confortável, mais eficiente que o Y e até um pouco mais pequeno.
    Raio de moda de SUVs… Pelo menos a Peugeot e Opel vão lançar as SW.

    • A fortuna says:

      O Model Y é um SUV com muito pouco de SUV, além disso tem muito mais espaço e não te obriga a sentar baixo: em resumo por algo mais tens mais espaço e comodidade para a família ou pessoas mais velhas.

      Eu comprei o Model Y e alguns conhecidos como zero interesse em modas e é maravilhoso. É certo que não está tão perfeito se construído como um Audi ou Mercedes da mesma gama, mas tem um software e sistema eléctrico melhores além de ser muito mais barato. Prefiro ter uma qualidade média- alta e pagar 55k que ter menos potência, bateria, software e pagar 70k (ou mais…) por um premium.

      O meu MY LR com jantes de 19″ (as base) daria para 99.9% da população para um uso privado e em cidade gasta mesmo muito muito pouco.

      • Lelo says:

        Correcto.
        Mas, pessoalmente, tendo que escolher entre um Sedan/SW ou Suv não demoro sequer 1 segundo a decidir.
        E sempre se poupa uns milhares na compra e mais algum na eficiência.
        E sim… muita gente compra por ver (modas). Não será o teu caso.

    • Yamahia says:

      Realmente não se percebe, sobretudo porque tinham reduzido o PVP para o 1º trimestre em 10000€., ainda assim as vendas do 3 caíram 40% . Tlz por isso nova baixa de 5000€ para o 2º trimestre, será suficiente para escoar o stock? Cá para mim ainda vai baixar mais eheh

  4. Dono da verdade says:

    A unica coisa que me impressiona no model Y é ser tão feio. É de longe o mais feio dos teslas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.