Hyundai IONIQ 6 vence três prémios… chegar, ver e vencer!
Sublinhando as pisadas do seu irmão mais velho, o IONIQ 5, o elétrico IONIQ 6 também foi premiado. Na bagagem encaixou 3 prémios nos World Car Awards 2022.
O Hyundai IONIQ 6, Electrified Streamliner da Hyundai, foi o grande vencedor nos World Car Awards 2022, tendo sido eleito World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year.
O modelo foi reconhecido por um júri internacional pelo seu design aerodinâmico e foi destacada a capacidade de autonomia do veículo. Os World Car Awards 2023 decorreram hoje no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque.
O Electrified Streamliner é o segundo modelo consecutivo da gama IONIQ a arrecadar os três galardões nos World Car Awards, após o IONIQ 5, em 2022.
Os elétricos da linha IONIQ têm um traço familiar: adaptar-se às necessidades do utilizador e trazer à realidade os desejos. Com interiores confortáveis, materiais duradouros e tecnologias de entretenimento futuristas, estes Hyundai estão a marcar o segmento.
Se o IONIQ 5 foi um galardoado, o IONIQ 6 não quis ficar atrás. E o mercado tem dado nota da sua satisfação, o carro esgotou em menos de 24. As primeiras 2500 unidades desapareceram rapidamente.
Este artigo tem mais de um ano
Não gosto muito de Hyundais. Nunca fui fã. Mas, de facto, isto é uma obra de arte. clap. clap!
Por acaso tem traseira de Porsche 911 dos anos 60 e frente tb dejá vu. Mas OK, siga marinha.
Sim, a forma está otimizada para ser o mais aerodinâmico possível.
Aliás o novo protótipo da Mercedes Vision EQS que consegue autonomia para 1000km têm precisamente esta forma e é muito idêntico a este.
Esse carro vai consumir muito pouco. Tlz agora os Tesla_hallucinated percebam que a susposta eficiência está na aerodinâmica.
Nem só na aerodinâmica, quem pensa que só isso tem influência, está muito enganado, é sim um dos requisitos mais importantes.
O mercedes vision eqxx também segue os mesmos passos, é assim que deve ser, eficiência acima de tudo.
O ionic 5 estava tão bonito, agr foram fazer isto :/
Bonito e aerodinâmico não combinam, ainda assim não está tão mau como outros, mercedes vision eqxx, Lightyear , entre muitos outros.
Já vi ao vivo e o carro é bonito sim. A traseira faz lembrar um carrera com LEDs mas dá ideia de carro desportivo.
Por dentro so nao gostei do modelo que traz aquele acabamento aos quadrados, se for estofos em preto está top.
O maior prémio são os 60 e tal mil que os client4s têm de bater para o levar. Os que têm pasta.
Isso fica pela metade com os incentivos e deduçies eheh
Verdade.
Só em IVA deduz logo €14.000…
para empresas. E os particulares?
Os carros das empresas são para serviço particular do capitalista que as possui. Para o transportar ao iate, ao casino, ao campo de golfe. Os particulares que não têm pasta não merecem consideração. Pagam o carro até ao último centavo e não deduzem nada.
11 mil…!!!
Até parece que os BMW, Audi ou Mercedes de entrada de gama não custam isso…