82% cancelaram a conta na Netflix depois das alterações nas contas partilhadas
A Netflix avançou com as alterações à sua plataforma de streaming ao aplicar uma taxa extra paga pelos assinantes que queriam continuar a manter as contas partilhadas no serviço. Depois da implementação desta medida, quisemos saber se os leitores iriam continuar ou optaram por cancelar a sua conta na Netflix. E a esmagadora maioria responderam que cancelaram, ou vão cancelar, o serviço de conteúdos. Mas vamos então conhecer todos os resultados.
Vai continuar com a sua conta Netflix depois do fim das contas partilhadas?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.400 respostas obtidas.
Os resultados mostram que a esmagadora maioria dos participantes, com 82% dos votos, responderam que já cancelaram ou que vão cancelar conta que têm no serviço (1.963 votos). Já os restantes 18% dos leitores confirmaram que vão manter a sua conta na plataforma de streaming ativa mesmo com as recentes alterações às contas partilhadas (437 votos).
Estes dados vão ao encontro da questão anterior onde 90% dos leitores disseram que iriam cancelar a sua conta no serviço caso pagassem pelas contas partilhadas.
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Nos comentários ao artigo da questão as opiniões vão ao encontro dos resultados, uma vez que a maioria dos leitores expressa a sua decisão de ter apagado a conta ou que o irá fazer em breve. Muitos indicam até que aguardam apenas terminar alguma série que se encontram a ver para encerarrem a sua subscrição no serviço.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se já eliminou ou vai eliminar a sua conta na Netflix ou, pelo contrário, vai manter a sua subscrição no popular serviço de streaming.
Veja também quais as séries e filmes que vão estrear na Netflix neste mês de março.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?
Loading ...
Trocou a Netflix por qual outra plataforma de streaming?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Deixei ficar um mês para testar e ver o que aconteceria…
Nada…
Continuo com a conta partilhada sem aumento de preço nem extra por perfil… como até aqui.
Se ou quando acontecer, cancelamos a conta tb.
No final de Março logo vais ver como vai ser…
Aqui é igual…nada aconteceu.
Estamos cá para ver..
Quando acabar as partilhas, acaba se a substituição.
E vamos apanhar o barco pirata ☠️
Eu não partilho mas a minha filha usa quando está em aulas, muito longe de casa e até agora tudo a funcionar sem qualquer alteração.
x2, alias ja tinha reportado isso noutro tópico.
Curiosamente as contas que tenho ativas sempre foram ligadas pelo mesmo IP (embora não o IP principal).
Será que as contas que foram bloqueadas são aqueles contas em que varias pessoas (Ips diferentes) acediam ao mesmo utilizador??
Creio que tem a ver com a data de faturação. Por aqui a data de débito é dia 21, acredito que depois desta data PUFF
Troquei pelo Plex…
+1
+1
É assim mesmo. O dinheiro não estica e as gulas pagam-se caras.
Troquei por serviços piratas, até são melhores, sempre em 4k com legendas e tudo mais. Fantástico!
já agora podes partilhar com a malta que serviços são esses 😉
https://letmegooglethat.com/?q=torrents
Prefiro o Stremio, agrega todos num só sitio. Neste momento até estou a seguir Star Trek Picard, sem qualquer problema.
Deixe pelo Amazon prime
Também tenho nas não substitui o Netflix.
Uso há anos e não há melhor
Isei muito o stremio até que de um dia para o outro me deixou de funcionar. Instalei na altura em vários dispositivos mas sem sucesso.
Foi temporário ou passou-se algo mais do meu lado?
Deve se ter passado algo do seu lado, esta a funcionar a mais de 6 anos sem stresses aqui em casa, tem sempre o que sai praticamente atualizado ao dia, e legendas nunca faltam ghehe
Tenho de voltar a experimentar. Obrigado
Voltei a instalar e não encontra streams para nada e manda instalar addons…
Que addons mais terei de instalar? Alguma dica?
Eu instalo quase todos. É ler a discrição. Mas o torrentio já dá para mta coisa.
Basta o torrentio,Rargb, yts, juancarlos, opensubtitles
Obrigado aos 2.
Já percebi o problema. O torrentio deixou de estar disponível.
Mas uma pesquisa rápida já me permitiu instalar o mesmo e ter tido como antes.
Por aqui já canta o My Family Cinema.
Não conhecia. Tem um bom catálogo? Como funciona a nível de legendas?
Cumps
A maioria que votou estava a usar conta de terceiros…
não tenhas tanto a certeza disso, pois a brincadeira ficou exageradamente cara com a vontade de a netflix querer fazer dinheiro rápido através dos utilizadores, ao invés de melhorar os pacotes e metel-os a preços mais baixos.
o pacote máximo nos dias que correm deveria ser o pacote base por pouco mais de 4€.
Mas como é normal mal o pessoal não anda a dormir, e netflix está a sentir na pele os efeitos…
Acredito mais que quem cancelou so tinha o serviço activo porque dava para partilhar. Ou seja, pagava o serviço topo e dividia os utilizadores com amigos.
Claro Einstein! Era essa a ideia e foi por isso que muita gente dispensou a pirataria e aceitou pagar um valor que achava justo, agora se a Netflix não voltar atrás com esta brincadeira vai-se estatelar no chão, os únicos que parece que não estão a ver isto são os gestores que lá meteram, pagos a preço de ouro, mas incompetentes como um calhau.
Uma coisa é dizer num inquérito que se vai fazer outra é fazer.
Daqui a 2 meses falamos…
Cancelado.
Quando o serviço base tiver 4k regresso.
Malta sou o único que não aconteceu nada?
Sempre que aparecia o popup para definir uma localização eu ignorei.
Neste momento continuo com a conta que partilho com 4 pessoas e tudo impecável como antes, alias ate fui as definições procurar pela dita opção da localização e não encontro nada.
Serei eu um felizardo ou a Netflix voltou atrás?
Não és felizardo, as limitações ainda não estão ativas
Então se as limitações ainda não estão ativas o que raio foi toda esta loucura com aquele dia em Fevereiro?
Não és felizardo nenhum, os efeitos só os vais sentir agora no final de Março 30 dias após as mudanças…
A mim, nem popups… experimentei este fim-de-semana, na minha casa de férias e népia. Ou, melhor, tudo a funcionar normalmente, sem qualquer stress.
A ver vamos, como diz o cego.
A min tambem ainda nao apareceu nada
Não respondi nesse inquérito mas já cancelei no final de Fevereiro
Também não respondi ao inquérito mas já cancelei a meio de Fevereiro
E a minha conta não era de terceiros. Apenas tinha partilha com os meus 2 sobrinhos, sendo que quem pagava era eu
Continuo com a conta que comprei para 2 dispositivos em simultâneo 4k, 20€ ano e até agora tudo na mesma e tenho o portefólio dos EUA.
Faz em Maio 1 ano portanto mesmo a acontecer algo que não se possa mesmo resolver (o que dúvido muito) esses 20€ já estão mais que pagos!
Mudamos para outro serviço. Já tínhamos a Netflix há alguns anos. Mas esta política de alteração de preços e forma de utilização deixou-nos apreensivos. Não era um mau serviço mas estas alterações foram o suficiente para abandonamos a Netflix.
Alguém acredita que perderam 82% dos clientes?
82% dos que responderam ao inquérito não corresponde a 82% dos clientes,.
Mas o artigo fala em perderem 82% de clientes ou fala que 82% dos que responderam ao inquérito vão cancelar a conta devido às alterações da Netflix? Acho que a informação é clara.
Diz tudo bem claro:
Tens que ler o artigo todo.
82% das 2400 respostas obtidas.
Achas que o artigo refere-se a toda a gente no mundo que tem Netflix?
A Netflix tem mais de 200 milhões de subscritores. Agora tira as tuas conclusões.
Cuidado a tirar conclusões com informações insuficientes…
Se cada um desses 82% que vai cancelar a subscrição estiver a partilhar a conta entre 6 pessoas, e se dessas 6 pessoas houver 2 com vontade de manter e fizerem a sua subscrição a NetFlix duplica os clientes…
Conheço 2 casos de 2 grupos de pessoas onde o cancelamento de 2 contas deu origem a 5…
Não troquei propriamente porque já tinha HBO e Amazon Prime. Apenas cancelei e fiquei com as outras 2.
Stremio + Torrentio + Real Debrid.
É, de longe, a melhor solução.
Nem mais, essa combinação do Stremio com Torrentio e a ajuda do Real Debrid ( que faz toda a diferença especialmente para conteúdos 4K ) é a cereja no topo do bolo, fica-se com TODOS os conteúdos de todas as plataformas e ainda tudo o resto que não está em nenhuma.
Real debrid? O que é isso?
Alguém me pode explicar como funciona o Plex e o Stremio? Gostava de ver algumas séries da HBO, existe alguma plataforma que as tenha? House of Dragon e The last of US?
É só ir ao site do stremio. Podes instalar em Android ou Windows. Por umas plug ins e ver o que queres…
Para Smart TV dá? Ando aqui a ver mas não percebo muito bem… Onde se vai buscar as plug ins? Obrigado pela ajuda Pablo
Smart TV só em android, penso eu! Pelo menos na minha LG já com uns aninhos, não tinha. Eu instalei numa box Android para TV.
As plug ins encontras dentro da app, dps.
Obrigado pela ajuda, vou testar !
82% dos subscritores cancelam.
E cada um dos 5 ou 6 amigos que também usava? O que vão esses fazer?
Conheço vários casos onde cancelam e originaram 2 ou 3 novas subscrições por parte dos amigos.
A minha conta turca continua a bombar, sem aviso e sem pagar desde outubro.
Mais me parece que só quem ficou “chateado” é que votou. Quem não ficou preocupado nem se deu ao trabalho. Após as primeiras notícias sobre isso já nem as abria. Hoje vim só confirmar o título sensacionalista, pk não vi nada diferente no serviço e achei MT estranho os 82%.
Cancelei, ainda me cobraram um mês com o aumento. Havia algumas notícias que diziam ter voltado atrás com a decisão, mas não foi verdade.
A inflação, a guerra, são desculpas esfarrapadas que os gatunos usam.
Não obrigado.